08/02/2018, 12:14 |
Violet Evergarden
Tópico em '2018' criado por
rapier em 27/05/2016, 21:30.
|
477 respostas neste tópico
|
08/02/2018, 14:10 |
(08/02/2018, 12:14)Metroid Escreveu: É só fazer que nem eu: não esperar nada, aí não tem decepção. Fiz isso enquanto assistia ao episódio. Depois que fui pensar para entender. O maior problema é a música. É difícil assistir sem expectativas, apenas aceitar a história que o episódio conta quando há aquelas músicas se esforçando para te provocar uma sensação, como se estivessem compensando pela história. Falta mais nuance para a música, pois veja só esse exemplo. A princípio podemos pensar que é a clássica história da menina forçada a casar com um homem bem mais velho e que ela não gosta disso. Quando ela pergunta sobre diferença de idade é na verdade uma pista de que é ela quem está preocupada em ser jovem demais, não no noivo ser velho demais, e que isso pode desagradá-lo. Mas em um primeiro momento você não pensa nisso, ou não deveria, para ser surpreendido quando ela revela que esse casamento irá acontecer por vontade e ação dela (ela comenta sobre os benefícios políticos da união, informações que me interessam, mas como já disse azar meu). Quando ela recebe a carta em que "o príncipe" faz referência sobre contato físico/relação carnal, ainda não tendo sido revelado que ela quer casar com ele, ao vemos a Princesa sair do cômodo chorando a intenção é de simpatizarmos com ela não é? Por ser forçada a casar e fazer sexo com um homem mais velho. Como estava a música durante essas cenas? Sempre em tão alto não é? Não há variação, não há preparação emocional, a música não acompanha a variação de sentimentos, ela está sempre em um tom alto e alto atrás, e mágico, e tudo é lindo... Isso me atrapalha concentrar e pensar nas cenas.
08/02/2018, 20:14 |
Saiu o episódio e não estou com vontade de ver, viche, bateu o clima Mahoutsukai.
08/02/2018, 21:41 |
Algo que comentei no Tuíter.
A Violet deve ter 15 anos, porque do jeito que ela é "burra" ela deve ter explicado errado. Ela não disse que tem 14 anos, ela disse que uma vez disseram para ela que parecia ter 14 anos. Imagino que tenha sido o Gilbert e devem ter se passado 5 anos desde então.
09/02/2018, 00:27 |
Episódio 5.
Esse episódio foi mixed feelings, eu realmente não esperava que fossem mostrar "casamento arranjado" de forma tão positiva, ainda forçando que a princesa realmente amava o pretendente, com o lance da idade e tudo mais. Só falta agora ter vendedor de escravos sendo retratado de forma positiva também, fora esses pequenos questionamentos, eu senti que esse foi um episódio com um ritmo diferente dos demais, talvez pelo storyboard da Yamada, que sabe fazer momentos de comoção. Bem, pelo menos a princesa foi o personagem mais sensato até agora, em duvidar que violet seja humana e ainda a chamar de boneca, porque a naturalidade que todo o resto do elenco trata a violet é assustador.
09/02/2018, 00:47 |
Também não achei o episódio interessante. Por mais que tenha esse twist dela estar interessada e ter tido de agir ativamente pra que o casamento ocorresse a diferença de idade é uma questão moral que me incomoda, e isso porque já estou acostumado com essas "japonezices"... A surpresa inicial foi a Violet ter sido escolhida pra fazer as cartas da realeza, foi um red flag gigante pra mim mas que se dissipou imediatamente ao lerem a sua primeira carta. Daí fica evidente que ela realmente ficou boa o suficiente para merecer a chance. Mesmo assim ela nunca superaria a Cattleya tão rápido, não seria realista! E aí vem a revelação de que ela conhecia a outra Automata e volta a fazer sentido... Enfim, foi quase um timeskip em termos de evolução, mas tomo isso como um sinal positivo de que a série quer ir um pouco além disso e explorar outras coisas também. Se for apenas a "carta de amor da semana" talvez eu me desinteressasse a ponto de dropar pois se a relação desse já foi brega assim a tendência é ficar mais cansativo e repetitivo com o tempo. Mas sei lá, pode ser que venham uns casos de amor menos straightforward ou melhor explorados. As músicas nunca me incomodam, eu curto como está nesse aspecto.
09/02/2018, 00:50 |
(09/02/2018, 00:27)Higo Escreveu: Episódio 5. Mas entenda, naquele contexto esses casamentos são a regra. O casamento dos dois seria escolhido por conveniência de qualquer modo, mesmo sem obrigarem e sugerirem nada, porque eles devem entender o papel que desempenho na política de seus países. A Charlote entende isso e usou a lábia dela para convencer a família e conselheiros de que o casamento dela com a Damian seria benéfico para o reino. Além disso tem a questão de parentescos, famílias reais costumavam ser todas interligadas, algo que não foi abordado aqui. Um outro detalhe é que possivelmente em um ambiente mais calmo o noivado duraria alguns anos até se oficializar o casamento, nesse caso provavelmente tiveram que apressar o casamento pelos motivos apresentados no episódio.
09/02/2018, 01:24 |
(09/02/2018, 00:50)PaninoManino Escreveu: Mas entenda, naquele contexto esses casamentos são a regra. Eu sei muito bem, que é algo que remetia a época, não quis estender, porque não enxergo com bons olhos a forma como foi retratado, o anime teve chance de retratar como algo que era nocivo, que não era algo fácil e que amor era o de menos, mas preferiu seguir o caminho safe e com uma boa dose de appeal, que tem claramente um público. Sobre o episódio, eu não acho que o casamento dos dois em específico seriam escolhidos de qualquer forma, a gente "acredita" que foi pela insistência dela, mas se a família julgar, que não seria um real benefício político não rolaria de maneira alguma, emfim, minha opinião é essa, eu até entendo que, nunca mais verei sobre essa história de novo, então optaram por fazer algo muito safe, só não gostei mesmo. Vi gente também reclamando, que agora que a Violet afirmou que tem 14, o Gilbert é pedo por isso, na real, não tem sentido nenhum ela ter essa idade, pela aparência dela, que se assemelha com as demais automatas em idade, não tem como levar esse lance da idade dela muito a sério e eu não entendo essa triste decisão de fazer, com que ela tenha essa idade.
09/02/2018, 11:54 |
(09/02/2018, 01:24)Higo Escreveu: Eu sei muito bem, que é algo que remetia a época, não quis estender, porque não enxergo com bons olhos a forma como foi retratado, o anime teve chance de retratar como algo que era nocivo, que não era algo fácil e que amor era o de menos, mas preferiu seguir o caminho safe e com uma boa dose de appeal, que tem claramente um público. Sobre o episódio, eu não acho que o casamento dos dois em específico seriam escolhidos de qualquer forma, a gente "acredita" que foi pela insistência dela, mas se a família julgar, que não seria um real benefício político não rolaria de maneira alguma, emfim, minha opinião é essa, eu até entendo que, nunca mais verei sobre essa história de novo, então optaram por fazer algo muito safe, só não gostei mesmo. "O anime teve a chance de retratar como algo nocivo" e justamente por isso inverteu expectativas. Será que não era mesmo "algo fácil"? Era algo comum, fazia parte da vida, a realidade não era tão dramática quanto histórias clássicas da ficção e imaginário popular podem fazer parecer. Claro que você ter que casar com estranho e em muitos casos ser tão jovem, ambos, é desconfortável. Mas é assim mesmo que as coisas são, mesmo você querendo. E sim, foi por "insistência" dela, esse é o ponto, essa é a subversão. Não foi uma história de uma pobre princesa sem escolha na vida, oh destino cruel, não, ela quem quis, ela tornou possível, casal viveu feliz para sempre. (09/02/2018, 01:24)Higo Escreveu: Vi gente também reclamando, que agora que a Violet afirmou que tem 14, o Gilbert é pedo por isso, na real, não tem sentido nenhum ela ter essa idade, pela aparência dela, que se assemelha com as demais automatas em idade, não tem como levar esse lance da idade dela muito a sério e eu não entendo essa triste decisão de fazer, com que ela tenha essa idade. Como disse acima acredito que a Violet tenha explicado errado e tenha pelo menos 19 anos.
09/02/2018, 12:01 |
desde quando acharam ela que ela tem a mesma cara, to para te falar que é mais um sinal da não humanidade dela
não sei bem o que falar dessa parte pq eu gostei do casamento arranjado foi bem legal, a princesa era decidida ela só queria saber do cara antes. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes