(08/02/2018, 16:19)rapier Escreveu: O autor de Ryuuou falando em https://www.animenewsnetwork.com/intervi...ne/.126909 que por ser uma LN é obrigado a colocar muitas donas e ter um protagonista adolescente...
são reclamações que não procede...
GA Bunko (onde esse cara publica) tbm possui label intermediário entre LN e Novel.
se bem que as editoras chamam de Novel e não de LN.
então questão de pedir para ser publicado nesse intermediário não precisa fazer questão de LN...
http://ga.sbcr.jp/novel/contents/index.html#b11
Fevereiro tem três como pode ver acima, são os três últimos em letra vermelha em azul são LNs. E o preço como pode ver tbm é dobro.
Já março possui 8 lançamentos para LNs e 8 Novels. Pelo jeito produzir o intermediário, está tendo retorno legal para editoras (tbm custando dobro, e se ver quantidade de letras não vai mudar, pq a letra em Novel costuma ser maior lol).
Voltando a questão de regras que as editoras impõe não são todas as editoras e Label que segue isso rigorosamente.
Ainda mais Kadokawa que possui milhares de Label para LNs e cada label tendo regras distintas, pq se as regras fossem iguais não teria motivos para manter vários labels, só gera mais gastos. Existem vários labels para atender públicos diferentes e gostos diferentes.
(08/02/2018, 16:52)rapier Escreveu: Isso de protag adulto tem brechas... tipo o que https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2042 faz (adulto IRL, jovem no jogo) ou os de tensei onde o adulto volta como algo com aparência "jovial" (slime, loli, um objeto).
(08/02/2018, 17:13)Gabrinius Escreveu: A única coisa com mc adulto realmente deve ser gate.
Não são LNs, pelo menos para editoras e muitos japas. Simplesmente dizer que é mesma coisa e custar dobro e ser bem maior em dimensão fica complicado. Ainda mais para pessoas que consomem isso.
Por exemplo Another e RDG que teve anime tbm. Esse primeiramente foi publicado como Novel e depois
adaptado para LN (no caso de another o conteúdo é idêntico lógico a versão LN tem mais ilustrações, não sei sobre RDG mas não deve ser diferente).
Lógico a versão Novel custa mais que a versão LN.
Já Haruchika não foi adaptado para LN, mas para mangá. Pelo menos esse no ocidente tbm chama de Novel.
Se bem que para quem assistiu o anime isso só deve ser detalhes.
Já no caso de Sagrada Reset esse teve caminho reverso, de LN foi adaptado para Novel. Aproveitou o anime para lançar a versão Novel, pq a LN já tinha terminado faz tempo quando o anime foi anunciado.
LN não passa de subdivisão de Novel, no qual as editoras estão começar focar forças em intermediários (surgiram vários Label intermediários entre LN e Novel nos últimos três anos) e vários deles já aparecem nos ranking semanais do Oricon.
Então é muito mais fácil acabar com mangá do que LN. No ocidente a história de protagonista OP com harém é chamado de LN, se seguir esse raciocino mesmo que Japão desapareça da mapa, basta apenas alguém do ocidente escrever uma história com protagonista OP com harém para manter LN vivo lol.