Título: Constantine
Título original: Constantine
Gêneros: Fantasia, Terror
Diretor: Francis Lawrence
Duração: 121 minutos
Data de lançamento: 8 de Fevereiro de 2005
Sinopse Filmow: John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, que literalmente chegou ao inferno. Juntamente com Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética, ele investiga o misterioso assassinato da irmã gêmea dela, Isabel. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio, em que precisam lidar com demônios e anjos malvados.
Vi o filme e na época nem sabia que era baseado em HQ, eu gostei do filme, já o seriado depois da exibição do piloto e o feedback ruim resolveram mudar ela e durou só uma temporada, o personagem aparece nos outros seriados da DC no CW, vai aparecer no Legends of Tomorrow agora na volta das férias.
Tava passando na porta do cinema a noite, vi o cartaz disso e entrei, nem imaginava que seria um filme tão foda que ia mudar minha vida, certamente um dos meus favoritos.
Eu lembro que esse filme sofreu críticas duras na época, mas nunca entendi o por quê... eu achei foda, mesmo sendo moleque na época, revendo anos depois ainda consegui gostar... a série eu nunca vi, mas foi cancelada, então...