Now Playing Animes - Janeiro/2018

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 31/12/2017, 23:12.
Páginas (71): 1 ... 55 56 57 58 59 ... 71
 
701 respostas neste tópico
 #561
(22/01/2018, 17:33)Gabrinius Escreveu: quando eu penso que já vi de tudo em termos de legendas absurdas...

Spoiler: Imagem  
[Imagem: c2qUuS6.jpg]

Legenda oficial em ing disso é melhor mas ainda tá no nível da época. Devia ver dela. É comum anime velho e desconhecido ter legenda sofrida. O que eu vi na época:

Citar:ZX.NOW.AND.THEN.HERE.AND.THERE.01.DIVX5.OGMÄ¢£.#• Á Video track:
640 x 480, DivX 5.0, 23,976 fps
Audio tracks:
Ogg Vorbis, 160kbps, 44100Hz, Stereo, English
Ogg Vorbis, 159kbps, 48000Hz, Stereo, Japanese
Subtitles:
English
 #562
eu já terminei o anime, é que coisas assim são tanto sofrimento de ler que quis trazer aqui.

logo depois tem um "está tudo vindo junto" - mas esse já é manjado, então nem ligo.
 #563
Alguém se lembra de ter visto eu comentar por aqui um dos filmes do Yuasa do ano passado, "The Night Is Short, Walk on Girl"


[Imagem: 8rktpdL.jpg]


Assisti e me lembro que pensei sobre ele, não lembro de postei em algum lugar...


Enfim, depois de enrolar um bocado finalmente assisti ao outro filme dele do ano passado, "Lu Over the Wall".


[Imagem: eA0QYvg.jpg]


Conhecem "Ponyo", do Ghibli?

É mais ou menos o mesmo tipo de filme, a diferença é que esse "é bom e divertido". Ponyo na época em que assisti foi bom e tal, mas nada demais, nada memorável, nada de novo. Já esse aqui nem preciso comentar não é? Tem o "fator Yuasa", que faz ele ser mais louquinho.

Se você conseguiu assistir Devilman Crybaby deve conseguir assistir a essa animação. O Yuasa tem seu próprio estúdio agora e fazem tudo em flash, é um estilo de animação mais parecido com cartuns surrealistas antigos. A animação é tão "sakuga" quanto sakuga pode ser, e cheia de carisma.

Se assistiu Ponyo a história tem semelhanças, garoto faz amizade com sereia, mais para frente rolam alguns problemas envolvendo os poderes dela. Fora semelhança com Ponyo também tem semelhança com o outro filme do Yuasa que citei acima e o Crybaby, no caso o componente musical que ele parece estar bastante interessado ultimamente. Aqui até que faz sentido, afinal, sereia, canto da sereia...

O único contra do filme é a longa duração, 1:50h, então é preciso reservar um pouquinho de tempo para assistir.

Dá até para dizer mais do filme, há alguns aspectos e discussões sociais interessantes aqui, vocês perceberão fácil, só que o principal mesmo é o filme ter sido divertido, então precisa de mais para recomendar?


[Imagem: mQmCT5H.jpg]


Enfim, que fase essa do Yuasa, será que ela acabou com Crybaby ou ele manterá esse ritmo por mais um ano?

Agora que ele está na boca do povo e com liberdade criativa ele pode colocar em prática todas as ideias que tinha guardadas. O que mais será que ele tem planejado?

Por fim não posso deixar de mencionar Reiko Yoshida que escreveu esse roteiro, nunca tinha ouvido falar da existência dela e nossa, a mulher fez muita coisa boa.
 #564
Eu não vi nenhum dos filmes, nem ponyo.

E também não sei quem é o yuasa, esse não é aquele cara que tá sempre falando polêmica pra se aparecer? O que disse que quem vê anime é deficiente?
 #565
Eu vi Ponyo 43872 vezes, então dispenso quequer anime semelhante. HAHA!
 #566
(23/01/2018, 09:53)rapier Escreveu: porque tem anime voltado a personagens e anime voltado a história

sim tem anime voltado a história, chama-se plot driven para resumir, e tem anime voltado a ambientação por exemplo hakumei to mikochi, eu só conheço estes dois modelos, a diferença em si é simples:

no plot driven cada ep faz seu sentido num contexto maior, no segundo normalmente episódico o sentido está no próprio ep e morre ali.

até por isso chamar de lento hakumei to mikochi é impossível, como um carro pode ser lento se ele não vai para lugar nenhum? como uma história pode ser lenta se ela não tem destino? kkk, mas darling não é assim, ele é voltado a sua história.
 #567
(23/01/2018, 10:03)Aria-shachou Escreveu: sim tem anime voltado a história, chama-se plot driven para resumir, e tem anime voltado a ambientação por exemplo hakumei to mikochi, eu só conheço estes dois modelos, a diferença em si é simples:

no plot driven cada ep faz seu sentido num contexto maior, no segundo normalmente episódico o sentido está no próprio ep e morre ali.

Não tô falando de anime episódico. Boa parte dos animes harém finge ter uma história e são lineares, mas são animes voltados a personagens porque são os personagens que vendem o anime.

(23/01/2018, 10:03)Aria-shachou Escreveu: até por isso chamar de lento hakumei to mikochi é impossível, como um carro pode ser lento se ele não vai para lugar nenhum? como uma história pode ser lenta se ela não tem destino? kkk, mas darling não é assim, ele é voltado a sua história.

Como você pode definir que o anime é voltado a história se ele nem a apresentou? Darling não saiu da premissa ainda.
 #568
(23/01/2018, 10:05)rapier Escreveu: Darling não saiu da premissa ainda.

simples eu só preciso de 1 ep para saber se ele é do tipo não plot driven, sendo assim só resta ele se amparar na história, ele até pode flutuar entre os dois, mas vai tender ao plot.

se ele se vender pelos personagens, for o foco neles então ele vai ser um falsário na sua história, daí resta vc se incomodar ou não com isto.
 #569
Cada anime não filantrópico tem um foco mercadológico. "Como eu vou vender esse anime?". E esse foco determina ao que ele está voltado.

Eu posso fazer um anime sem personagens e vendê-lo apenas pela força da história, como https://anime-forum.info/showthread.php?tid=686, e posso fazer um anime sem história e vendê-lo apenas pelos personagens, como https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1398.
 #570
eu só conheço o primeiro, não é sem personagens, vc quer dizer personagens que não vendem o anime.
Páginas (71): 1 ... 55 56 57 58 59 ... 71
 

Usuários visualizando este tópico: 20 Visitantes