Violet Evergarden

Tópico em '2018' criado por rapier em 27/05/2016, 21:30.
Páginas (48): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 48
477 respostas neste tópico
 #221
Que já leu a LN, o que recomenda pra quem vai acompanhar a obra pela 1ª vez: ler a LN antes do anime ou ver primeiro o anime e só depois ler a LN pra complementar a história?

Assisti o primeiro ep e gostei do que vi, quero ver como ela irá se adaptar ao mundo agora que a guerra não existe mais.

Principalmente quando ela começar a descobrir o que são sentimentos, como o amor.
Responder
 #222
(17/01/2018, 09:31)Aria-shachou Escreveu: passando para falar que descobri duas coisas que talvez não tenham ficado claras... apesar do anime ser do crescimento da Violet ela cresce por exemplos ou seja ela viaja para vários lugares e entende o sentimento de cada um é isso.

ou seja é episódico forte pq até o diretor chama de "omnibus of episodic tales" tradução seria +- "antologia de contos episódicos" a ideia é de "colcha de retalhos" sendo unida para criar as experiências que vão melhorar a Violet.

Além disso ele mesmo já admitiu que não vai e deve sim desvirtuar da LN para a resumir no anime, então não sei se já falaram, mas por isso tem até dois personagens originais a Erica e a Iris.

O bom é que ele entende os fortes da obra visual, cores, música, ação e vai usar estes fortes no anime, uffa pelo menos um diretor que entende os porquês de não seguir algumas coisas e suas vantagens.

Foi até bom você dizer isso, na verdade eu não sabia o que esperar do anime.
Agora baseado no que você disse, capaz de eu nem ver o segundo episódio.
Responder
 #223
(17/01/2018, 17:43)gusyavoo Escreveu: Foi até bom você dizer isso, na verdade eu não sabia o que esperar do anime.
Agora baseado no que você disse, capaz de eu nem ver o segundo episódio.

Mas isso era óbvio pelo primeiro episódio.
Quando a Violet começar a trabalhar de verdade escrevendo cartas a série deve assumir esse formato episódio, com as histórias dos clientes ensinando coisas para a Violet e fazendo a história andar até ela reencontrar o Gilbert.


#2

[Imagem: enh5gXS.jpg]


Tem momentos que a animação do estúdio é "excessivamente caprichada".
Pensava que todos os bons animadores de design mecânico tinha morrido faz décadas. Mas é compreensível porque tiveram bastante tempo para animar os episódios antes da exibição, em um cronograma normal não daria tempo para fazer desse jeito caprichado.

Esse episódio só serviu para a Violet ter algum treinamento sobre usar a máquina de escrever, para vermos como de fato é o trabalho com vários exemplos incluindo sobre como ele pode dar errado e como a Violet pode prejudicar a empresa, apresentar os outros personagens recorrentes que a Violet terá contato imediato e é isso.

[Imagem: ojKm7Nl.jpg]


A Iris infelizmente é uma personagem daquele tipo irritante.
Aliais, qual o problema das outras mulheres dessa empresa, quase todas mal encaradas?


[Imagem: 6yuoXyT.jpg]

Autor de LN adora ser chuuni com nomes, "Cattleya", por que será que ele escolheu esse nome?


[Imagem: NwetNFM.jpg]

"Cláudia"...


[Imagem: QMfAQfT.jpg]

Eu fiquei com dificuldade de entender a Erica.
O que exatamente na história da Molly inspirou ela a fazer aquele trabalho? Era uma história sobre uma personagem que escreve cartas, por isso que o trabalho dela tem o nome que tem inspirado naquele livro? Ou a inspiração está na história do Orland ter inventado a máquina de escrever para a Molly? A Erica se identifica mais é com a máquina de escrever? Fiquei um pouco em dúvida sobre isso.
E também, o que ela pode apreender com a Violet?
Tocar o foda-se e peitar os clientes?

E por falar nisso, o trabalho que estão fazendo ali digitando aquelas cartas não é de baixa qualidade?
A Cattleya deve ser razoável, mas as outras duas são péssimas, parecem fazer o trabalho de qualquer jeito sem capricho.
De que modo a Violet poderá ser uma boa digitadora?
E ela não recitou o que estava escrevendo para aquela mulher? Como ela pode ter deixado enviar uma carta sem revisar tendo ido lá querendo especificamente a Cattleya? Também não creio que ela fosse tão analfabeta que seria incapaz de conferir uma carta tão importante.


[Imagem: CMg6Az6.jpg]

O Gilbert então era um nobre, não é tão surpreendente.
Falta entender de onde a Violet saiu. Como assim o irmão dele "encontrou" ela no norte? Por acaso roubaram dela de outro país inimigo?
E acredito que terá reviravolta e ele acabará retornando no fim, mesmo que em más condições.
Responder
 #224
ele não morreu?, ta confirmado "had" "never coming back", quase certeza que ele ta morto.
Responder
 #225
Ep 1. Maravilhoso! Eu não poderia esperar mais do que vi!
Não sei nada sobre a novel, mas o ambiente do anime parece ser algo como a inglaterra pós-primeira guerra. Achei muito bonito todos os cenários e locais que apareceram. Que bonitas eram as cidades antes da arquitetura moderna enfeiar tudo!

Achei o episódio bem menos dramático do que as primeiras opiniões gerais davam a entender. Foi tudo no ponto certo para mim. A Violet não compreende e não sabe descrever os próprios sentimentos, embora ela os sinta bastante. Como será que vai ser o aprendizado dela? Acho que somente ouvir as experiências das outras pessoas é pouco. Ela precisa sair e entrar em contato mais direto com as diversas experiências humanas pra conhecer os sentimentos dela e de todos.

No fim das contas, ela usa o sobrenome Evergarden emprestado da família lá, embora a família não tenha mais querido ela em casa depois dela ter sido tão rude na apresentação.

Ah, eu acho que ela é uma criança orfã que acabou recebendo treinamento militar pesado e talvez sendo cobaia de algum experimento mais. Algo como aconteceu em Gunslinger Girl, por exemplo.
Responder
 #226
(17/01/2018, 23:12)Makoto-kun Escreveu: Não sei nada sobre a novel, mas o ambiente do anime parece ser algo como a inglaterra pós-primeira guerra.

Só que me incomoda ver esse cenário europeu com detalhes e comportamentos japoneses, como o yakisoba que o garoto comprou.

(17/01/2018, 23:12)Makoto-kun Escreveu: Ah, eu acho que ela é uma criança orfã que acabou recebendo treinamento militar pesado e talvez sendo cobaia de algum experimento mais. Algo como aconteceu em Gunslinger Girl, por exemplo.

Gunslinger Girl... bem lembrado (aliais, estou baixando os episódios agora pra assistir depois).
Mas novamente, se ela é humana, que tipo de ciência maluca existe nesse mundo para torná-la daquele jeito?
E ela teria recebido esse "treinamento" psicológico desde que nasceu, desde antes de ser abduzida pelo irmão do Gilbert.
Responder
 #227
EP 2 

Como eu imaginei ela é boa em qualquer coisa que tente, e tambem a maquina de escrever vai ajuda-la como fisioterapia ja q ela ainda não tem controle total dos braços. A parte visual continua bela. 
Tambem pude notar q a Violet só compreende as palavras ao "pé da letra" nada mais. e tivemos algumas dicas do q aconteceu com o Gilbert. O q mi pareceu ser o tema do proximo EP. Por isso aconselho a todos ver o EP 3.

Mas enfim nem eu mesmo entendi o q aquela mulher ruiva q chegou pra Violet e pra Erica e disse tudo aquilo sobre o homem, e depois disse q o ama, afinal a Violet só escreveu o q a mulher disse não é culpa dela, (quem mandou enviar a carta sem revisar). Dai a véia, dizer q gosta dele e q queria ficar com ele. Sei la pra que dificultar as coisas num era só dizer q ama o cara e acabou.
Por isso eu ja consigo saber o q é o trabalho de uma, Boneca de Memória Automatizada, sobre transmitir o sentimento em forma de uma carta.
Responder
 #228
Episódio 1
Bom, vou começar elogiando oque eu gostei mais em violet, sim obviamente é a animação, novamente isso é algo que querendo ou não já se espera no estúdio, em violet não foi diferente, muitas cenas fluídas, muito shots lindíssimos, que faziam o deleite aos meus olhos é de longe o anime melhor animado da temporada, não falando esteticamente, apesar dele ser bonito, ele é só isso. As os'ts não me chamaram tanta atenção assim no geral.

Em relação ao plot é que eu vejo um grande problema, aparentemente o anime vai manter esse clima de slice of life, que ela vai redigir cartas para as pessoas e ao mesmo tempo, encontrar suas emoções ou tentar entende-las, mas eu me pergunto oque exatamente é a Violet? Baseando me nesse primeiro episódio, ela pra mim é uma pessoa que perdeu os braços no conflito citado, em nenhum momento disse que ela era um androide ou algo do tipo, ela é meio que um "Edward Elric" nesse sentido, com próteses de prata diamantada, logo, porque diabos ela não consegue compreender seus próprios sentimentos ou até mesmo o do próximo? Porque ela fazia tudo que o Gilbert mandava? Inclusive ter sido apelidada de cachorrinho por outro soldado, sem questionar o apelido, será que era só relação de patente baixa e alta? Ela passou por uma guerra, que é o lugar que você deve enxergar a maior quantidade de sentimentos possíveis, é o lugar onde o ser humano está sendo levado ao seu limite, eu realmente não consigo comprar toda essa ideia em relação a Violet, mas acredito que quem consiga ignorar certas coisas, o anime possa fluir de uma forma única talvez, que não foi bem o caso pra mim, emfim, foi um episódio ok, felizmente, assisti sem expectativa nenhuma, logo, ele nem conseguiu subir essas expectativas baixas, pro próximo episódio.
Responder
 #229
Ep2 foi bem o que eu disse, colocaram a garota que não entende emoções para cumprir uma função que tal entendimento é necessário, e só deu problema. O mais engraçado é ver o patrão sendo prejudicado financeiramente mas ele é o que mais insiste em estar ali perdendo dinheiro e credibilidade da sua empresa.

Well, whatever. Foi engraçado ver ela dando patada nuns clientes ali.
Responder
 #230
(18/01/2018, 09:43)Oiacz Escreveu: Ep2 foi bem o que eu disse, colocaram a garota que não entende emoções para cumprir uma função que tal entendimento é necessário, e só deu problema. O mais engraçado é ver o patrão sendo prejudicado financeiramente mas ele é o que mais insiste em estar ali perdendo dinheiro e credibilidade da sua empresa.

Well, whatever. Foi engraçado ver ela dando patada nuns clientes ali.

Pensando melhor, não chegaram de fato a colocar a Violet para trabalhar.
O Hodgins apenas fez a vontade dele e disse para as mulheres treinarem ela. Era para ela ficar digitando na máquina dela em um canto. Durante as observações ela não deveria abrir a boca. A culpa foi da Erica que deixou ela escrever uma carta por causa por pena e autodepreciação.

(18/01/2018, 00:51)Dante Parker Escreveu: Mas enfim nem eu mesmo entendi o q aquela mulher ruiva q chegou pra Violet e pra Erica e disse tudo aquilo sobre o homem, e depois disse q o ama, afinal a Violet só escreveu o q a mulher disse não é culpa dela, (quem mandou enviar a carta sem revisar). Dai a véia, dizer q gosta dele e q queria ficar com ele. Sei la pra que dificultar as coisas num era só dizer q ama o cara e acabou.
Por isso eu ja consigo saber o q é o trabalho de uma, Boneca de Memória Automatizada, sobre transmitir o sentimento em forma de uma carta.

Isso é normal, faz parte da dança de acasalamento humana.
Não foi como se a mulher realmente amasse o cara, ela apenas gostava dele e além disso ele era um ótimo pretendente. Mas é ele, gostava mesmo dela ou só queria uma fodas e depois abandonar?
O que ela queria dizer na carta era elogiar ele, mostrar que tinha interesse mais também dúvidas e por isso queria que ele desse demonstrações de que se importava e fosse atrás dela, exatamente como a Violet traduziu. Por mais romanticamente que você queira pensar nessas situações é um dilema prático e cálculo frio.
Responder
Páginas (48): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 48

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes