Violet Evergarden

Tópico em '2018' criado por rapier em 27/05/2016, 21:30.
Páginas (48): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 48
476 respostas neste tópico
 #181
não entendo de onde surgiu este trauma, vem de fora? la fora tem muito hater?
Responder
 #182
esse eu passo sem mesmo assistir o primeiro ep...
a não ser que vá ser elogiado e muito no final.... pelo menos estou gravando a transmissão da TV.
prefiro perder o tempo assistindo Märchen Mädchen do que isso...
eu não sei pq Kyoani rompeu com Kadokawa...
Full Metal Panic! pela Kyoani eu teria muito mais hape do que XEBEC.
Responder
 #183
Uma comparação entre as versões 720p e 1080p:
http://screenshotcomparison.com/comparison/128768
Bem, eu converti o screenshot 1080p para 720p para comparação direta. Mas ainda dá para sentir a maior definição do 1080p.
Responder
 #184
Primeiro Episodio: Animação 10, Trilha Sonora: 08, Personagens: 07 e por ultimo, mas não menos importante historia mais ou menos "se é que pode julgar a historia em um episodio" HAHA! , contundo acredito que o anime vai ficar entre flashbacks (passado e presente), isso não é ruim, todavia eu tenho uma certa preocupação, pois nem todos os diretores conseguem ter um homogeneidade entre os dois tempos (passado e presente), mas se ele manter os flashbacks como no primeiro episodio acredito que teremos um anime muito bom.
Responder
 #185
Devo fazer um elogio a direção, já que da animação eu já esperava tudo o que foi entregue, o momento em que o coronel faz uma afirmação para a Violet e a "câmera" foca em ele botando as mãos no bolso e apertando-as, indicando claramente que ele está mentindo( o visual ajuda a contar a historia), ou quando ele diz que ela está queimando e o enquadramento está no fogo de um lampião(metáfora visual).. Enfim, meu hyper foi correspondido até o momento. Estão de parabéns vi pessoas reclamarem do uso de filtros mais isso se acostuma.
Responder
 #186
(12/01/2018, 07:56)Fortax Escreveu: isso não é ruim

se não tomar cuidado vc cai em um retcon ou Continuidade retroativa que é uma preguiça de roteiro que deve ser punida severamente.
Responder
 #187
EP 1.
Foi um ep lento, mediano a termos de história, porem muito bonito, quando a carta saiu voando então nem se fala. Achei um pouco de desperdício de animação, mas não tem o q fazer quanto a isso. Da pra assistir i no minimo vai sair algo interessante.

Em relação as discussões
Não acho q alguem q esteja apenas dizendo o q não gostou no EP seja Hater.
Acredito eu q por ela ser chamada de "a arma" na guerra, ser super bem treinada e ter braços de adamantino eu iria ver mais do q ela numa sala escrevendo cartas. Mesmo sendo um drama. Mas o q vamos ver e ela buscando um lugar no mundo ja q ela somente viveu pela guerra até agora. 

Quero deixar claro pra quem não sabe todos os posts ate aqui são apenas primeiras impressões e q a opinião de algumas pessoas pode mudar no decorrer do anime.
Responder
 #188
#1
Até que foi um episódio bom, tem potencial.

Comentar logo o que eu "não gosto".
A animação é bonita só que eu não consigo gostar desse acabamento final que colocam na imagem que deixa ela desbotada e esbranquiçada. É algo que a Apple fez nas últimas gerações anteriores do iPhone. Após a foto ser capturada e processada ela passava por um tratamento final que clareava as partes nas sombras para fingir ter um alcance dinâmico maior. Esse tratamento final por consequência quase sempre deixava a imagem como uma camada cinza. É algo que sempre me incomodou, então ver isso na imagem de Violet me incomoda.
E perceba como há várias sombras "claras" nos personagens. Ao invés de as sombras escurecerem elas clareiam os detalhes. É como se não pudesse haver pretos de verdade na imagem com raríssimas exceções, uma praga da animação digital moderna. Essa falta de pretos mais essa camada cinza por cima me incomoda bastante. É uma escolha que me desagrada, e é uma escolha, é possível fazer diferente, basta ver o episódio de Koi wa Ameagari, com cores muito mais vibrantes e sólidas, e texturas, sem esse aspecto desbotado.

Enfim, como disse o episódio foi até melhor do que o esperado pelas previsões pessimistas.
Minhas críticas com os roteiros do estúdio costumam aparecer a longo prazo então ainda dá para torcer para ficar satisfeito no final.
No entanto prevejo que terá muito mimimi de gente que simplesmente não consegue apreciar e gostar de certos tipos de narrativa.

Algo que eu gostaria de entender logo é o que é a Violet.
É uma Android? Uma Ciborgue? Uma Android "orgânica"? E como diabos ela foi criada nesse cenários de tecnologia do início do século vinte?
Também gostaria de saber logo como funcionam as "Autômatas" de "Automemórias". São humanas ou "máquinas"? E elas leem as mentes e emoções das pessoas para poder escrever as cartas?

Fora isso, até agora a trama é simples.
A Violet foi construída e usada pelos militares como uma ferramenta de guerra, e por isso não tem vivência e é totalmente ignorante sobre muita coisa mundana e senso comum. É a clássica história da pessoa que perdeu seu propósito de vida, que embora limitada a deixava satisfeita. Através desse trabalho com as cartas ela conhecerá e entenderá mais das pessoas e sociedade e do lugar dela no mundo, e em qual lugar ela quer viver, em qual condição e resolução. Nada de misterioso nisso.
Mistério que eu vejo é mais a origem dela, como por que ela estava na posse do Gilbert? Como ela foi parar com ele, com permissão de quem? Há outras como ela? E por que foi abandonada, dada, depois do fim da guerra? Como uma ferramenta de guerra pode ter essa liberdade? Mistério.


Pergunta: alguém assistiu dublado? Tem português disponível no arquivo que peguei mas...

Ia ler o que já comentaram mais desisti na segunda página, como esperado muita crítica irracional.
Pra que assistir o anime quando se pode esperar a versão Abridged né? Por que contar uma história quando se pode resumir tudo em uma frase? Pra que fazer um anime mesmo?
Que crítica babaca.

Um imbecis inventam um "hype" fantasioso e depois é culpa do anime "não ter correspondido". O que esperavam afinal da história? A única coisa que o estúdio prometida mesmo era na qualidade da animação, porque começaram a trabalhar a bastante tempo nela e pelas prévias dava para ver que estava bastante caprichado.
Fora isso, nada demais.

Nem toda história é para todo público, era esperado que esse tipo de drama não seria para todos.
É ruim? Não, apenas não é para você.
Pelo que foi mostrado nesse episódio foi bem feitinho, nada de revolucionário mas também nenhuma falha óbvia. Reclamar pelo episódio ter mostrado a situação emocional da Violet e o que motivou ela a querer fazer aquele trabalho é uma crítica meio irracional. Há aquele mundo, há aqueles personagens, o que a história fará com eles? O episódio estava desfiando toda a premissa por trás da série que iremos assistir.
A Violet não tem emoções? É sério isso? Assistiram ao mesmo episódio que eu?
3 usuários curtiram este post: Aria-shachou, marc, Nami
Responder
 #189
E ainda tem gente achando que não aconteceu nada no episódio.  Cry
Responder
 #190
Esse anime será comédia involuntária também?
Tem uns comentários engraçados como esse:

(11/01/2018, 23:06)AlekseyK. Escreveu: Esse primeiro episódio foi um tanto... estático(?) no seu desenvolvimento, a sensação que passa é que realmente nada aconteceu, pra mim não houve a imersão que gostaria.

Eu não sei se a KyoAni tem um padrão dubladores que costuma contratar, mas a não acredito que a dubladora em questão esteja apta para o background da personagem. Ela tem uma entonação claramente moe, pouco ríspida, como normalmente deveria ser a voz de qualquer subordinado do serviço militar, ainda mais no caso da Violet que viveu os verdadeiros horrores da guerra. A dubladora pode não ter experiência tão vasta com esse tipo de personagem, mas um dos seus trabalhos foi a Mikasa que é o mais semelhante do conceito, e aqui a dublagem estava (acredito eu que propositalmente) moeficada e inferior em comparação.

Voz muito moe para quem viveu horrores da guerra?
Pouco ríspida para uma militar?
Lutar na guerra engrossa voz de menininhas?
Agora deu uma curiosidade mórbida de ler mais comentários. Icon_lol
Responder
Páginas (48): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 48

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes