A história se passa em outro mundo com cara de MMO, mas não acho que SAO seja exatamente Isekai.
Kirito sempre soube que estava em um mundo virtual. Já o cara aqui, parece que foi transferido para um mundo "real" (embora os principios deste mundo sejam parecidos com os vistos na LN The New Gate) e acabou se resignando com o local como se fosse real e sem possibilidade de volta.
O Kirito é roubado d+, olha só os status do cara.
Ep. 1 foi basicamente uma parte com ele no mundo real e uma introdução ao sistema de level up do mundo do jogo. Ter que ver o ep. 2 pra saber qual é a do anime.
Por cima, o anime me lembra Isesuma.
Incrível que esse anime vai ser mais um daqueles que não suportei ler a novel mas achei a adaptação boa o suficiente para assistir. A primeira metade do episódio foi tão ruim e altamente prolongada desnecessariamente quanto me lembro que foi na novel, mas a segunda parte ficou agradável. Podia cortar muita coisa ali mas mais suportável que a primeira metade foi sim.
Mas vamos ver no ep2 o que vai ser mesmo do anime, porque esse episódio mostrou tudo que consegui ler e mais um pouco.
Adorei o anime, implementaram o sistema de meteoro para ajudar os iniciantes mas esqueceram de dar 0 de EXP pelas mortes 0 de drop do loot dos monstros.
Estou muitissimo insatisfeito com o rumo que isso está tomando.
Já tem butchering a torto e a direito =(
A qualidade da animação não está 'on par' com o que normalmente é produzido pela silver link.
Se o character design estivesse levemente parecido com o do mangá, estaria excepcional
Resumindo:
Meu hype foi pro ralo.