Now Playing Animes - Janeiro/2018

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 31/12/2017, 23:12.
Páginas (71): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 71
 
701 respostas neste tópico
 #331
(11/01/2018, 11:05)Oiacz Escreveu: Se você lesse mais veria que está falando abobrinha

Tu sabe que o povo preferir anime a mangá se aplica a toda a SJCO, não sabe? Logo o "brasileiros não leem" é só parte da questão.

Quer dizer, a SJCO nunca chega ao ponto de preferir o mangá porque ela não lê o mangá, não importa o que aconteça.
 #332
(11/01/2018, 11:06)rapier Escreveu: Tu sabe que o povo preferir anime a mangá se aplica a toda a SJCO, não sabe? Logo o "brasileiros não leem" é só parte da questão.

Não quer dizer que o material escrito é pior só porque é escrito.
 #333
(11/01/2018, 11:07)Oiacz Escreveu: Não quer dizer que o material escrito é pior só porque é escrito.

Acabei de complementar meu post anterior. Não, não é pior, mas torna-se invisível. O mercado de mangá na SJCO é 20x menor que o de anime, o que força as editoras desse lado do mundo a fazerem coisas bizarras como lançar mangá que é adaptação de anime (os de Geass por exemplo) só pra ver se vai pra frente. HAHA!
 #334
(11/01/2018, 11:05)Oiacz Escreveu: Se você lesse mais veria que está falando abobrinha

Se tivesse coisa pra ler, quem sabe.

Agora, se as coisas que saem, mesmo animadas, são ruins e não dá pra ficar 20 minutos vendo, imagina então ficar horas e horas lendo aquilo.
 #335
(11/01/2018, 11:09)Gabrinius Escreveu: Agora, se as coisas que saem, mesmo animadas, são ruins e não dá pra ficar 20 minutos vendo, imagina então ficar horas e horas lendo aquilo.

É muito mais fácil dar FF em leitura do que em "assistimento". Leitura você faz no seu ritmo, anime você fica mais amarrado ao ritmo do anime. Nem sempre tem essa de "horas e horas". Isso é uma das coisas que faz parte do "adaptações estragam o original" porque o cara leu o original em ritmo X e o anime não tem intenção alguma de manter tal ritmo.
 #336
eu nem sei pq to discutindo isso...
só não adaptar nada que eu leio e pronto...
então que adapte mangá a vontade ai ficarei em paz...
ta na hora de deixar LN de lado... já ficou provado que qse 90% das vezes é mal adaptado...
se mesmo assim quiser adaptar então mude o nome do título e das personagens e mude totalmente CD e pronto...
torne irreconhecível com obra original que eu não importarei que faça mal adaptação.
 #337
(11/01/2018, 11:11)martec Escreveu: ta na hora de deixar LN de lado... já ficou provado que qse 90% das vezes é mal adaptado...

Olha só a gente concordando. A decadência na história e andamento dos animes modernos está diretamente relacionada à ascensão das adaptações de LN.
 #338
(11/01/2018, 11:08)rapier Escreveu: Acabei de complementar meu post anterior. Não, não é pior, mas torna-se invisível. O mercado de mangá na SJCO é 20x menor que o de anime, o que força as editoras desse lado do mundo a fazerem coisas bizarras como lançar mangá que é adaptação de anime (os de Geass por exemplo) só pra ver se vai pra frente. HAHA!

Eu não consigo entender onde você quer chegar citando invisibilidade da obra original... se a SJCO só assiste anime, bacana, mas...... não tem essa de que "o anime é melhor que o original" ou "o anime só adapta as partes boas do original" como o @Gabrinius está falando.
 #339
(11/01/2018, 10:48)Oiacz Escreveu: Assim como cada um de nós tem uma visão diferente quando lemos uma novel, o anime é a mera visão do diretor de quando ele leu o material original. Isso não quer dizer que o anime é a "versão de verdade", e sim só a versão que foi produzida.

normalmente corroborada pelo criador, logo mais válida que a imaginação de quem quer que seja.
 #340
(11/01/2018, 11:12)Oiacz Escreveu: Eu não consigo entender onde você quer chegar citando invisibilidade da obra original... se a SJCO só assiste anime, bacana, mas...... não tem essa de que "o anime é melhor que o original" ou "o anime só adapta as partes boas do original" como o @Gabrinius está falando.

Mas eu não estou concordando com o @Gabrinius. Só estou dizendo que a discussão sobre "anime é melhor que original" não existe pra maioria, porque é como discutir "algo visível é melhor que algo invisível". As pessoas acabam vendo os animes e pronto, não é uma tendência mutável. Só leem mangá/LN quando conhecem o anime primeiro.
Páginas (71): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 71
 

Usuários visualizando este tópico: 23 Visitantes