Infelizmente o final foi bem pior do que eu pensava. O que aconteceu nesse episódio me desapontou muito, porque de certo modo acabou prejudicando a franquia inteira e não só o anime.
Eu esperava que o anime fosse terminar com apenas elas salvando a Yuuna,mas no fim a Yuuna salvou o mundo inteiro com o poder do protagonismo. Aquela mega transformação sem sentido algum foi a pior coisa do episódio. Com um soco ela praticamente matou todos os deuses, os Vertex e o que mais tinha dentro daquela fumaça vermelha. E depois disso, todos viveram felizes pra sempre. Simplesmente terrivel.
Fora que teve coisas que simplesmente não explicaram. Tipo o porque de justo a Nogi ir ajudar a Yuuna antes e agora a Tougou (o @
Oiacz acertou essa teoria de o pássaro ser ela). Ela tava ali porque sim aparentemente. Sem contar que nunca mostraram a Nogi no anime, ou seja quem não leu a novel vai ficar sem entender nada dessas cenas que o passaro aparece.
A ligação da Yuuna com a Takashima também foi pro espaço. Ninguém lembrou disso, outra coisa que me desapontou profundamente nesse arco. Fora o próprio final de KuMeYu, onde as personagens vão pra outra missão que não é revelada. Agora nem tem como saber onde aquilo se encaixa na história.
Enfim, no geral essa segunda temporada foi uma decepção. É claro que a história teria que ter um avanço e não ficar só contra os Vertex, mas não da forma com que foi feito. Eu já achava que a história poderia acabar através do protagonismo antes mesmo dessa segunda temporada. Porém, a forma com que ocorreu foi estranha. Aconteceu tudo do nada, assim como veio do nada a solução para o problema. E infelizmente a solução buscada não foi só do problema enfrentado naquele momento (como na primeira temporada), mas sim de toda franquia.