Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 1007
10063 respostas neste tópico
(04/01/2018, 12:51)Lonely Escreveu: Mas se bem que isso não era exatamente o quê eu quis dizer, eu estava falando mais sobre o posicionamento acerca do feminismo, homossexualidade, direito dos índios e etc, etc, etc.

Direito dos Índios é beleza, só não precisa transformar 99% do território nacional em reserva indígena porque tem 3 índio morando ali perto
Aí me chamam de índiofóbico e eu vou preso...
(04/01/2018, 12:53)Gabrinius Escreveu: Não, ser progressista é o contrário de ser conservador, se o mundo tá uma merda, por que conservar a merda?

Noutros tempos, progressismo foi o que levou a coisas como abolição (ao menos a grande discussão que havia), os direitos das mulheres (na verdade foram outros motivos) e por ai vai, universalização da educação, enfim... quase tudo tem outros motivos por trás, mas são ideias progressistas.

Esses jovens de hoje, enquanto seguidores de ideologias furadas que tornaram o termo nessa coisa vergonhosa que é ser só um idiota que acredita nas palavras de algum professor ou youtuber filiado do PSOL ou alguma feminazi louca.

Talvez idiota tenha sido uma palavra imprópria.

Não o quê, @Gabrinius? É exatamente disso que eu estou falando. Cry Os direitos das mulheres é exatamente uma utopia teórica que virou realidade.
(04/01/2018, 12:52)Oiacz Escreveu: Mas é bacana e já discutimos várias vezes sobre maioridade penal aqui, drogas, aborto... enquanto fica só na troca de opinião sobre cada coisa tá bacana por mim e vou entrar se tiver algo pra falar.

enquanto conseguirmos não virar seção (?) de comentários do uol ou g1, é válido.

(04/01/2018, 12:57)Lonely Escreveu: Não o quê, @Gabrinius? É exatamente disso que eu estou falando. Cry Os direitos das mulheres é exatamente uma utopia teórica que virou realidade.

claro que não, não dá pra comparar "vamos deixar as mulheres votar e dirigir" com "vamos expulsar o capitalismo e assim todo mundo vai ser rico".

Ora pois.
(04/01/2018, 12:57)Gabrinius Escreveu: claro que não, não dá pra comparar "vamos deixar as mulheres votar e dirigir" com "vamos expulsar o capitalismo é assim todo mundo vai ser rico".

Ora pois.

E o quê uma coisa tem a ver com a outra?
(04/01/2018, 12:59)Lonely Escreveu: E o quê uma coisa tem a ver com a outra?

Uma é do feminismo de outrora, outra é do feminazismo atual.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
(04/01/2018, 12:59)Lonely Escreveu: E o quê uma coisa tem a ver com a outra?

a primeira é o progressismo do século 20, coisas que fazem sentido.

A segunda é o que vocês pregam hoje.
(04/01/2018, 12:59)rapier Escreveu: Uma é do feminismo de outrora, outra é do feminazismo atual.

Mas a essência é a mesma. Cry

Eu nem estou discutindo nenhum questão particular, o quê eu estou dizendo que progressismo é ligada a utopia porque necessariamente uma ideia nova não tem prática no real e ela precisa ser teorizada primeiro.

@Gabrinius tá fazendo uma correlação que em outro contexto poderia fazer sentido, mas não é o ponto aqui.
(04/01/2018, 12:53)Gabrinius Escreveu: Não, ser progressista é o contrário de ser conservador, se o mundo tá uma merda, por que conservar a merda?

Noutros tempos, progressismo foi o que levou a coisas como abolição (ao menos a grande discussão que havia), os direitos das mulheres (na verdade foram outros motivos) e por ai vai, universalização da educação, enfim... quase tudo tem outros motivos por trás, mas são ideias progressistas.

Abolição em parte veio da lógica capitalista do povo precisar ter algum $ pra participar do consumismo. Quem não trabalha não tem $ logo não participa do mundo capitalista. Direitos das mulheres as inseriram no mundo capitalista de consumo. Universalização da educação permitiu criar operários melhor capacitados, o que é bom pro capitalismo.

Esse progressismo citado é bancado pelo capitalismo.
(04/01/2018, 13:03)rapier Escreveu: Abolição em parte veio da lógica capitalista do povo precisar ter algum $ pra participar do consumismo. Quem não trabalha não tem $ logo não participa do mundo capitalista. Direitos das mulheres as inseriram no mundo capitalista de consumo. Universalização da educação permitiu criar operários melhor capacitados, o que é bom pro capitalismo.

Progressismo tem ligação com o humanismo que possui relação com o mundo moderno, laicismo antropológico.
(04/01/2018, 13:03)rapier Escreveu: Abolição em parte veio da lógica capitalista do povo precisar ter algum $ pra participar do consumismo. Quem não trabalha não tem $ logo não participa do mundo capitalista. Direitos das mulheres as inseriram no mundo capitalista de consumo. Universalização da educação permitiu criar operários melhor capacitados, o que é bom pro capitalismo.

foi o que eu acho que disse, tudo sempre tem um motivo maior por trás.

E eu não sou contra o capitalismo.
Páginas (1007): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes