Comecei Yamato 2199, estou no episódio 02. Estou gostando do anime. Sempre que tem algo relacionado a espaço, me chama à atenção. Nem vou dar nota ainda.
Também vou começar Amnesia, quando eu não estiver afim de ver Yamato eu vejo um pouco de Amnesia que já estou indo sem expectativas porque é harém inverso. Vamos ver se pelo menos tem uma boa história.
Assisti 2 episódios de Yamato 2199, é até interessante, não tem muito o que dizer porque ainda está no começo, mas verei o que me espera mais pra frente.
Eu normalmente filtro os meus posts originais antes de postar no Suko, e mais ainda antes de postar aqui, mas hoje estou com preguiça, então vai o material original mesmo
Terminei Itazura na Kiss, e acho que esse vai ser meu maior post nesse fórum.
Spoiler:
Não consigo opinar sobre o anime sem antes fazer um enorme discurso sobre a demografia Shoujo. Como estafa falando no Twitter ontem de madrugada, Shoujos são... insuportáveis, mas não consigo deixar de assisti-los. Eles geralmente tem uma ÓTIMA comédia, mas o relacionamento dos personagens/sentimentos sempre é tratado de formas ridículas. Ou é muito inocente e meloso que chega a te dar câncer ou trata o amor como um sentimento superficial.
Vou novamente usar Kimi ni Todoke como exemplo, e também Isshuukan Friends. Esses dois são do tipo que trata o amor de forma inocente e melosa... é algo bonito? Sim, poético, mas... te dá dor de cabeça ver personagens criando problemas, ou aumentando os já existentes, por não fazerem algo tão fácil: Conversar. Nesses Shoujos "inocentes," os personagens vivem um romance imaginário/fantasioso. O casal SE GOSTA, mas cada um prefere ficar na sua, tendo suas interpretações individuais sobre a situação, invés de tomar alguma iniciativa. Isso é... perturbador.
Agora Shoujo como Itazura na Kiss é tão perturbador quanto o meloso. Esse aqui mostra que o amor é pura superficialidade e sem sentimento algum. Explicar meu ponto: A protagonista gosta do cara porque ele é BONITO, GOSTOSÃO e etc. A personalidade dele é um LIXO! Ele a xinga, destrata, zoa, humilha na frente de todos e muitas outras coisas... mas ela continua o "amando" porque ele é BONITO! Esse foi o único motivo que o anime deu para a Kotoko gostar do Irie... aí continuamos vendo essa superficialidade se desenvolver até chegar no ponto que se casam e vão pra lua de mel, aí trabalham juntos no hospital e blablabla. Mas aí, se eu já achava essa relação uma das piores que já vi, ainda metem uns probleminhas de traição no meio. A Kotoko é muito influenciada pelos outros personagens, e chega uma hora que, graças a eles, começa a achar que o Irie está a traindo... cadê a confiança que um casal tem que ter? Isso prova mais ainda que os sentimentos dos personagens foram completamente tratados de forma superficial só pra mostrar que o "amor ganha no final." Meteram problemas típicos de relacionamentos em uma história de um casal que não tem relação alguma e mostraram-os superando tudo.
Tudo fica pior quando tu vê o timeskip... do início da série até o final, deve ter se passado uns 10 ou 12 anos... e a Kotoko CONTINUA com CARA e pior, PERSONALIDADE E MENTALIDADE de uma colegial! Ela se formou na escola, fez uns 2 anos de faculdade, trocou de curso, finalmente se formou, começou a trabalhar como enfermeira, teve uma filha e, durante todo esse tempo, vemos uma COMPLETA ADOLESCENTE!!! Um dos personagens que apareceu no início da história com uns 8 anos, reaparece mais no final com 16, antes dela engravidar... ele mudou completamente, mas a protagonista continuou a mesma coisa por 10 anos ou mais. NENHUM AMADURECIMENTO! Não digo só físico, mas também mental. Continua a mesma pamonha burra do início.
Esse anime foi TERRÍVEL se for levar em conta o relacionamento do casal principal, mas a comédia de um Shoujo, como disse lá no início, é MUITO boa e compensa tudo isso. Os personagens secundários também são muito bons, e alguns até mesmo roubam a cena VÁRIAS vezes, como o casal Ren/Chriss e Matsumoto/Sudou.
Eu vou deixar uma nota 7 porque foi sim divertido de assistir, mas sério, isso aqui é um desastre se quiser uma história sobre romance. Shoujos não foram feitos para retratar o amor de uma forma realista, mas sim para retratar ingenuidade exagerada ou superficialidade, que são coisas que agradam e bastante as garotinhas da idade. O único que deu certo até hoje foi Kaichou wa Maid-sama.
Agora partirei para School Rumble e Fruits Basket. Mais Shoujos. Vejamos qual tipo são...
(13/06/2014, 02:54)Oiacz Escreveu: Agora partirei para School Rumble e Fruits Basket. Mais Shoujos. Vejamos qual tipo são...
School Rumble é shonen, não é shoujo.
Fruits Basket eu vi em 2003 e não vi muita graça nele. Aliás, os animes shoujo foram a primeira categoria de animes que eu comecei a ver mas depois desisti, devo ter visto menos de 30 animes shoujo na minha vida anímica.
Exemplo de animes que vi do gênero:
Super Pig (não todo, mas muita coisa do que passou na Globo)
Blue Sonnet
Ayashi no Ceres
Baby Love
Boku wa Imouto ni Koi wo Suru (adoro basquete)
Sakura Card Captors (muita coisa que passou na Globo, os filmes eu vi em VHS)
DNAngel
Filerna
Fruits Basket
Hengen Taima Yakou Karura Mau! Sendai Kokeshi Onka (diga isso bem rápido e invoque uma besta sagrada)
Maria-sama ga Miteru (zzzzzzzzzzzzzzzz)
Naisho no Tsubomi (zzzzzzzzzzzz)
Nayuta (esse presta)
Oz
Pet Shop of Horrors
Pretear
Angel Sanctuary (basquete sempre é bom, também li o mangá até o volume 15)