Kino no Tabi: The Beautiful World - The Animated Series

Tópico em '2017' criado por rapier em 12/03/2017, 10:19.
Páginas (37): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 37
365 respostas neste tópico
 #291
tem que ver se isso não vem de uma mudança do original pra continuar vendendo ao longo dos anos. 20 anos atrás dava pra vender obras filosóficas, hoje não.
Responder
 #292
(20/12/2017, 23:26)Aria-shachou Escreveu: daqueles que incomodam, como ser superficial na abordagem do tema, se dedicar na explicação de coisas banais e nem ligar para o que realmente importa.

Isso aconteceu no ep da Mestra que ela fica na Torre, para mim é um erro fatal tentar mudar a cor ali e mostrar todas aquelas cenas dela sendo malvada, além do holocausto gerado pelo o cara do cachorro branco no ep das ondas de rádio, totalmente maluco

ta vendo assim eu nunca vou perder a pele de lobo mau que caiu em mim aqui, já era... não consigo elogiar o kino além desses dois pontos: Voz do Hermes é melhor e Temas são bons para debates.

Maluco, o Kino novo tem uma animação muito melhor, é muito mais expressivo os personagens, eles têm muito mais destaque, você consegue lembrar do rosto de cada um deles sem problema, eles colocaram conteúdo às vezes importante para a mensagem que querem passar, coisa que foi cortada no novo como por exemplo a parte final do episódio do país que o vulcão destrói, a Kino fala que se sentiu aliviada por não ter que ficar com a criança e demonstra uma certa frustração, e isso foi retirado do antigo, além disso o novo acertou em colocar um episódio antes mostrado a vida da Mestra da Kino que aí podemos perceber que o cara que perguntou da Mestra da Kino quando ela levou a arma era o antigo parceiro da mesma, mas não vou só falar bem porque no mesmo episódio do antigo a Kino explica o porquê de ter falado que não a conhecia.
Enfim, tu faz papel de mau mesmo porque tu não consegue olhar para as qualidades e eu suspeito que o motivo seja por causa do visual do novo, devido a um post seu no tópico.
Responder
 #293
era muito mais fácil lembrar o rosto de cada um no antigo do que no novo com esse visual genérico de anime lixo.
Responder
 #294
Quase nunca toquei no assunto do visual aqui... Aquele cara era o paceiro dela q provas se tem a arma é a mesma?
Responder
 #295
(21/12/2017, 00:09)Gabrinius Escreveu: era muito mais fácil lembrar o rosto de cada um no antigo do que no novo com esse visual genérico de anime lixo.

O rosto dos personagens parece aqueles personagens de fundo, falta muito detalhe neles, nem deu para acreditar quando eu vi o Kino no episódio que a protagonista é pequena, parecia um figurante qualquer.
Esse visual genérico de anime lixo é fiel a novel, o outro mudou tudo a ponto de ser irreconhecível os personagens do antigo comparado ao novo para quem desconhece completamente a obra.

(21/12/2017, 00:22)Aria-shachou Escreveu: Quase nunca toquei no assunto do visual aqui... Aquele cara era o paceiro dela q provas se tem a arma é a mesma?

Precisa de prova? O anime deixo claro isso para mim sem explicitar.
Responder
 #296
esse de agora é tão genérico que quase não dá pra distinguir a kino do mano do cachorro que eu num sei o nome.
Responder
 #297
Os personagens do novo anime são assim tão mais fieis a IMAGEM deles nos livros? Os livros tem por caso desenhos de cada um dos personagens? Exagero dizer que ele é melhor nisso quando na época do antigo a arte do original era um pouco diferente.
É um estilo diferente, a arte, tem gente que abomina qualquer coisa feita após Gurren Laggan, fazer o quê, mas dizer que é pior não é, é tão efetiva quanto a arte do novo. A arte pode ser diferente e os traços mais simples, mas cada personagem tem seu visual distinto.

Serem mais expressivos é questionável, ainda mais quando se reclama que no antigo o diretor inventou demais, pesou muito a mão. As emoções são menos telegrafadas, mas são mais expressivas em momentos de impacto e mais enigmáticas quando há alguma questão para você pensar. Deixa você pensar e tentar entender o personagem.

O episódio do país do vulcão foi melhor só por causa que no final lidaram com a reação da Kino de modo diferente? No antigo os tempos eram outros, era o episódio final da série, deixaram mais claro o impacto que deixou na Kino tenha sido ou não fiel, foi uma conclusão de impacto. E apontou que foi decisão correta de nesse novo ter mostrado antes episódios com a Mestra, para sabermos melhor talvez porque a Kino deu aquela resposta para o senhor que reparou a arma dela, mas é mesmo uma vantagem? Na época já havia histórias como aquela da Mestra? E faz diferença? A própria Kino explicou o motivo da resposta, e nos deixou curioso sobre como a mestra seria, e depois a vimos no episódio extra.
Essa diferença compensa todas as diferenças entre o episódio antigo e o novo? Todos os detalhes e tom diferente? Questionável, e se isso é algo para se elogiar deve-se então criticar a história da Kino ter vindo depois?

Fica claro por essas discussões que a preferência de alguns é por um Kino mais "pedestre" e digerível, menos enigmático e poético nas parábolas mais surreais. Se me lembro bem grande parte das histórias do anime antigo era a Kino apenas ouvindo uma história ao invés de vermes ela acontecendo, o que adicionando uma segunda camada de interpretação na história (a da pessoa que estava contando).

Essas explicações só confirmam a impressão que eu e o Aria tínhamos, esse novo Kino é mais para o público "ultra jovem", sem ser em um sentido pejorativo.
Razoável, só que dificilmente encantará alguém como o antigo fez com tantas pessoas.
Responder
 #298
Eu não vou falar tanto de visual, mas aqui o estúdio é morto de fome e não entregar nada além da média, logo posso falar q o visual deste é bem mediano e vc pode achar visuais assim em qualquer anime por ai até em coisas horríveis.

Por isso destacar visuais não compensa pq não é algo marcante ou bem feito aqui.

O antigo tem estilo, vc pode não gostar, mas provavelmente é só pq é antigo, visto q vc já conta com este problema quando se fala em animes antigos.

(21/12/2017, 00:38)Ray Escreveu: Precisa de prova? O anime deixo claro isso para mim sem explicitar.

Até o anime deixou provas:

[Imagem: YObP2oH.png]
[Imagem: PHxEcq7.png]

Bom é que ele faz isso mas não conseguiu ver a necessidade do passado da kino vir antes do desastre com o Vulcão.

Como falei ele se dedica a coisas banais, pq a ideia era só entregar a arma, era uma relação entre armas, visto que a arma da Kino é a da Mestra.

E no mesmo ep, vc fica sem entender o que significa Sakura para a Kino.

Olhei em todas as artes do volume 1, são 205 paginas e só tem 3 imagens, talvez isso não se repita nos outros volumes, mas não é uma LN com muitas imagens:

Spoiler:  
[Imagem: gYWKcZY.jpg]
[Imagem: I2QQoCH.jpg]
[Imagem: VVmlhSw.jpg]

Peguei o volume 1, pq só tem 3 volumes oficialmente lançados por aqui.

O pessoal deve com certeza está pensando exclusivamente da capa, pq se vc for ver, esta arte que mostrei ela não é exatamente igual a do anime. O próprio Shizu está bem diferente e Kino tbm.
Responder
 #299
(20/12/2017, 22:07)Aria-shachou Escreveu: falou q este é melhor, independentemente disso, eu queria ver alguém elogiando isso ao ponto de eu e o panino estarmos errados, mas não tem... No máximo vcs falam é bom pq sim, gostei muito, não da nem pra eu perguntar o porquê pois não tem fundo de verdade.

Logo se um dia vc vier aqui fica sussa, não vou nem perguntar pq não tem resposta.

Como assim eu falei que este é melhor se eu nem vi o outro?
Eu disse que tinha vontade de ver só pra dizer que este é melhor, tudo por causa do excesso de choradeira.

Cara sendo bem sincero com você, e sem querer parecer grosso, mas no final para mim o mais importante é a opinião da pessoa ter gostado ou não, quando a pessoa vem com todas as justificativas técnicas e suas análises, eu já logo pulo o post.
Não estou aqui no fórum para esse tipo de análise e esse conhecimento não agregaria nada pra mim, pois no final tudo que eu quero é ver um bom anime e não ficar analisando e tentando justificar/impor o porque as pessoas tem ou não que gostar de um anime. Pior ainda é a pessoa tentando justificar tecnicamente um gosto muitas vezes pessoal, que é algo que já vi por aqui.
Responder
 #300
(22/12/2017, 12:27)gusyavoo Escreveu: Como assim eu falei que este é melhor se eu nem vi o outro?
Eu disse que tinha vontade de ver só pra dizer que este é melhor, tudo por causa do excesso de choradeira.

Cara sendo bem sincero com você, e sem querer parecer grosso, mas no final para mim o mais importante é a opinião da pessoa ter gostado ou não, quando a pessoa vem com todas as justificativas técnicas e suas análises, eu já logo pulo o post.
Não estou aqui no fórum para esse tipo de análise e esse conhecimento não agregaria nada pra mim, pois no final tudo que eu quero é ver um bom anime e não ficar analisando e tentando justificar/impor o porque as pessoas tem ou não que gostar de um anime. Pior ainda é a pessoa tentando justificar tecnicamente um gosto muitas vezes pessoal, que é algo que já vi por aqui.

Gostou tudo bem, só que também fizeram tentativas aqui de dizer que esse novo anime é mais "bem feito", ser mais ou menos bem feito é uma discussão "técnica".
Responder
Páginas (37): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 37

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes