Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 759 760 761 762 763 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #7.601
é disso que precisa, mas hoje em dia ta tudo invertido.
 #7.602
A propósito, como funciona essa utopia que o pai, que sai pro trabalho às 5 da manhã e volta às 20 da noite, vai educar o filho? Hmm
Concordo que não é dever da escola tomar papel dos pais, mas também é impossível eles estarem em 2 lugares ao mesmo tempo HAHA!
 #7.603
(16/12/2017, 11:47)Oiacz Escreveu: Vou me repetir pela 50º vez: só estou falando de comprometimento com compromissos/rotinas. E pra mim isso o pai em casa não consegue educar de forma melhor que a escola. Qualquer outra coisa eu provavelmente concordo com você.

E eu acho que um pai é totalmente capaz de ensinar isso ao filho. Icon_eek Ninguém tá tendo mais comprometimento por causa dessa regra estúpida. O normal no Brasil é a pessoa não ter comprometimento e rotina, mesmo com essa regra. Então não é questão de estar contra o comprometimento que a escola possa passar, a escola não está passando e não tá adiantando nada.

Nada.

(16/12/2017, 11:51)Oiacz Escreveu: A propósito, como funciona essa utopia que o pai, que sai pro trabalho às 5 da manhã e volta às 20 da noite, vai educar o filho? Hmm
Concordo que não é dever da escola tomar papel dos pais, mas também é impossível eles estarem em 2 lugares ao mesmo tempo HAHA!

Isso aí é outra discussão que eu considero relevante. Muito relevante.
 #7.604
(16/12/2017, 11:51)Oiacz Escreveu: A propósito, como funciona essa utopia que o pai, que sai pro trabalho às 5 da manhã e volta às 20 da noite, vai educar o filho? Hmm
Concordo que não é dever da escola tomar papel dos pais, mas também é impossível eles estarem em 2 lugares ao mesmo tempo HAHA!

Acho que não é só o pai, mas um tutor que vai em casa igual aquele que educou o Gohan, que morava em uma área rural distante  Pacman
 #7.605
O pai paga imposto pro estado, logo é obrigação do estado fazer tudo, oras.

Muito obvio, por sinal.
 #7.606
(16/12/2017, 11:55)Gabrinius Escreveu: O pai paga imposto pro estado, logo é obrigação do estado fazer tudo, oras.

E eu que sou de esquerda.
1 usuário curtiu este post: rapier
 #7.607
(16/12/2017, 11:55)Gabrinius Escreveu: O pai paga imposto pro estado, logo é obrigação do estado fazer tudo, oras.

Muito obvio, por sinal.

O estado só vai fazer o que for interessante pra ele próprio.

Não tem ninguém pra obrigar ele a fazer diferente.
 #7.608
(16/12/2017, 11:55)Lonely Escreveu: E eu que sou de esquerda.

e é, eu falo que já que tá pagando, tem que receber.

Você defende jovem que nem sequer quer ter a decência de ir pra escola. E defender vagabundo é coisa de esquerda.
 #7.609
(16/12/2017, 11:53)Lonely Escreveu: E eu acho que um pai é totalmente capaz de ensinar isso ao filho. Icon_eek Ninguém tá tendo mais comprometimento por causa dessa regra estúpida. O normal no Brasil é a pessoa não ter comprometimento e rotina, mesmo com essa regra. Então não é questão de estar contra o comprometimento que a escola possa passar, a escola não está passando e não tá adiantando nada.

Então não tem muito o que ser dito, pra você tem como e pra mim não tem como, só isso.

(16/12/2017, 11:53)Lonely Escreveu: Isso aí é outra discussão que eu considero relevante. Muito relevante.

Eu acho que essa coisa de "educação dos filhos" começou a dar errado quando as mulheres entraram nos campos de trabalho, mas falar isso é machismo demais né? Não falo no sentido que a mulher não deveria trabalhar ou que é dever dela ser dona de casa. Falo no sentido que, enquanto tinha um provedor financeiro na família e um educador, as coisas estavam dando mais certo. Nos dias de hoje podem até inverter os papeis, a mulher ser a provedora e o homem o educador, tanto faz. O importante é os dois não estarem longe de casa/filhos ao mesmo tempo.
 #7.610
(16/12/2017, 11:41)mandrake_ Escreveu: Quero ver passar num concurso faltando colégio ou cursinho.

Cursinho só serve pra escutar professor fazendo piada. Ir pra biblioteca ou ficar em casa estudando sozinho é mais proveitoso.
Páginas (770): 1 ... 759 760 761 762 763 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 21 Visitantes