Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 757 758 759 760 761 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #7.581
(16/12/2017, 11:30)Lonely Escreveu: No dia que ter regra de 75% de presença na sala de aula ajudar a criar um cidadão comportado, eu arranjo uma namorada.

Deixo essa verdade e beijos para o @Gabrinius.

então tu é ruim de lábia mesmo, pois já devia estar com um harem de Príncipe árabe
 #7.582
(16/12/2017, 11:31)mandrake_ Escreveu: Ajuda a criar um cidadão no mínimo compromissado com as coisas que vai fazer. Vai tentar faltar no trabalho, pra tu ver.

Não é isso que vai fazer alguém ser compromissado. Nós dois e todo o fórum sabemos disso, todo mundo aqui tá viveu sobre essa regra e o quê todo mundo mais conhece é gente irresponsável. Seria muito bom se a escola resolvesse o problema do mundo, mas não resolve. Enquanto tiver essa noção, vai continuar dando errado.
 #7.583
Eu não to falando de nenhuma ideologia estranha, to falando apenas de comprometimento com compromissos.
Como um pai vai ensinar isso? Falar pro filho todo dia que ele não pode chegar atrasado na frente da TV em casa?
Não, é indo pra escola que ele vai aprender a ter tal rotina que o ajudará no futuro quando for trabalhar.

Não to falando nada que professores têm que educar filhos no lugar dos pais.
Só to falando que os filhos devem estar na escola para aprenderem a cumprir compromissos.

(16/12/2017, 11:35)Lonely Escreveu: Seria muito bom se a escola resolvesse o problema do mundo, mas não resolve. Enquanto tiver essa noção, vai continuar dando errado.

Que vai continuar dando errado eu sei, qualquer um sabe. Nenhum sistema é a prova de falhas... ou de idiotice.
Mas é fácil falar que um sistema é falho sem apresentar outro que realmente venha a resolver o problema.
A utopia da "criança em casa" funciona muito menos que o sistema falho da escola.
 #7.584
(16/12/2017, 11:33)Gabrinius Escreveu: ninguém botou uma arma na cabeça e obrigou a fazer licenciatura, fez porque quis e se fez e tá recebendo salário, tem que fazer direito.

Não ficam com um monte de ideologias de que não pode castigar e com conversa e pedagogia se resolve tudo? Paulo freire e o escambau? Pois bem, eis aí a chance de provarem que seus discursinhos estão certos.

Licenciatura não te ensina a desempenhar multi-papéis não.

E eu tô até agora querendo saber onde você tá vendo discurso ''Paulo Freire'' em qualquer post meu. Eu tô literalmente apoiando a forma de educação mais liberal possível, que é aquela com menos interferência estatal. Quem é fã de Paulo Freire que quer criança na escola, sem apoio familiar porque aí é fácil convencer sobre qualquer besteira.
 #7.585
(16/12/2017, 11:34)rapier Escreveu: Isso me lembra o "Se Piaget não resolve, Pinochet resolve". HAHA!

É tipo o "se em casa não leva palmada, na rua se estira na calçada" ?
 #7.586
compromisso vc gera de dois jeitos por bem ou por mau, primeiro ou vc coloca o cara numa situação que se ele for mal na escola não vai nunca mais conseguir nada na vida, logo ele fica com medo, ou vc ensina para ele a importância de ir bem.

garanto que os dois devem ser usado em conjunto, logo reprovar por 75% é bom sim, e digo mais devia ganhar uma tatuagem na testa.
 #7.587
(16/12/2017, 11:35)Oiacz Escreveu: Como um pai vai ensinar isso?

Ensinando. O_O

Tipo, antes de ter escola, sei lá, no século XVIII, os pais não ensinavam ordem para crianças não? Quem tem que ensinar regras é o pai.
 #7.588
(16/12/2017, 11:38)Aria-shachou Escreveu: garanto que os dois devem ser usado em conjunto, logo reprovar por 75% é bom sim, e digo mais devia ganhar uma tatuagem na testa.

e digo ainda mais, devia ser uma tatuagem 3d de um furo passante.
 #7.589
(16/12/2017, 11:31)mandrake_ Escreveu: Ajuda a criar um cidadão no mínimo compromissado com as coisas que vai fazer. Vai tentar faltar no trabalho, pra tu ver.

Mas boa parte quer ser funcionário público

Aí não vai ter muito problema se continuar faltando a vida inteira
 #7.590
(16/12/2017, 11:39)Lonely Escreveu: Ensinando. O_O

Tipo, antes de ter escola, sei lá, no século XVIII, os pais não ensinavam ordem para crianças não? Quem tem que ensinar regras é o pai.

Porra, tu quer comparar a idade da pedra, que as opções da criança era obedecer os pais ou morrer de fome, com os dias de hoje? HAHA!
Páginas (770): 1 ... 757 758 759 760 761 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 34 Visitantes