Quando vi essa primeira temporada, achei bem mediano, daí fiquei procrastinando para ver a segunda. Quando vi...nem pareceu o mesmo anime. Achei a segunda muito superior, quase como se fosse outra história. Logo, voto na segunda.
não sei o que dizer apenas entrei em prantos dentro da minha casa sozinho em um dia de folga do trabalho, simplesmente caí em todo o drama da coisa e a trilha sonora não ajudava muito.
E toda a ideia de fazer o protagonista ficar daquele jeito foi muito bem trabalhar. Apesar do final ter sido o mais abrupto possível e ter tido alguns alternativos que ao meu ver se encaixariam melhor do que o final da serie de TV.
Clannad foi um anime incrível o primeiro a mecher com meus sentimentos dessa forma, que muitos animes me chegam perto de longe meu top 2 pra vida e eu veria com toda certeza de novo.
E alguns pesares só pras pessoas que não conhecem, se vc não aceitar as personagens femininas serem daquele jeito eu sinto muito voce vai achar o anime uma merda, se você aceitar vai ser entretenimento de qualidade.
Esse anime é tearjerking total na segunda temporada e eu até curto animes assim, mas o meu problema com Clannad é que chega um ponto onde forçam demais todo o drama e acaba enchendo o saco, por isso prefiro a primeira.
Primeira vez q vejo alguém preferindo a primeira por isto. Ate faz sentido, mas ela é todo um preparo para criar empatia na segunda, logo o drama por mais que seja sofrido tem um bom preparo, mas depende da sua empatia.
(06/12/2017, 11:49)Zer0KS Escreveu: Esse anime é tearjerking total na segunda temporada e eu até curto animes assim, mas o meu problema com Clannad é que chega um ponto onde forçam demais todo o drama e acaba enchendo o saco, por isso prefiro a primeira.
é exatamente isso que eu sempre sei que vou encontrar quando pego algo da key, primeiros episódios legais e depois draminha bosta.
E eu curto muito outras obras do Jun Maeda e da Key, mesmo que o drama seja forçado. Tanto que Angel Beats é um dos animes que sempre lembro e gosto bastante, talvez pelo fato dele possuir menos episódios e não conseguirem forçar tanto o drama.
Acho que Clannad foi mais o caso de empatia pelos personagens e as vezes se colocar na situação deles, até talvez vpcê curta, porque a abordagem querendo ou não eu acho fraca, e a construção do personagens como pessoa, é meio complicada também (é daquele tipo, voce nunca veria uma Nagisa da vida no meio da rua ou no seu cotidiano,pelo menos eu nunca vi).
E isso vem de uma pessoa que tem Clannad e Clannad After Story como segundo anime preferido.
Porém não sei se muitos tem a mesma visão que eu sobre o anime, aceito quem discorde.