Kino no Tabi: The Beautiful World - The Animated Series

Tópico em '2017' criado por rapier em 12/03/2017, 10:19.
Páginas (37): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 37
365 respostas neste tópico
(04/12/2017, 18:32)Aria-shachou Escreveu: boiando?

adendo bem fora: algo que eu reparei neste anime desde o começo é que ele tentou ser bem agradável aos ultra jovens, por isso temos muita coisas superfáceis, ritmo acelerado, CD bem moderninho (não to reclamando).

Boiando o quê? A Dengeki é a editora da LN e produtora do anime.
Responder
os planos talvez fossem outros mesmo... o que me torna um outline nesta história.
Responder
Episódio 9

Gostei de todos os paises que ele passou, ri daquele que ele se esqueceu.
E foi lindo o último (o do encerramento) por isso nunca pule a ED -q
Responder
Cheguei atrasado agora tenho que ficar citando para não me perder.

(04/12/2017, 17:27)Israfil Escreveu: E sobre a sua crítica de levantar questões simplistas, bem, é só olhar Shoujo Shuumatsu pra ver que rola uma hipocrisia forte quando ele também apresenta ideias simplistas que não se dá ao trabalho de desenvolver mas é considerado "filosofia".

Você realmente não consegue ver a diferença entre essa temporada de Kino e Shuumatsu?
Sim, Shuumatsu é bem simples, e efetivo, por isso é bom.
Além de quê há uma diferença fundamente entre os dois. Enquanto as histórias e questões de Kino tendem serem culturais e sociais Shuumatsu é mais é mais íntimo e espiritual. São duas séries com estilos parecidos mas com interesses diferentes.
Disse que Shuumatsu é efetivo, por isso que ninguém reclama dele. Tem os que não gostam e não sintonizam com a série e isso acontece, só que no caso de Kino não dá para dizer que ele é efetivo, e por isso está sendo criticado. Esse episódio foi o melhor dessa nova temporada até aqui, e por que será que isso aconteceu? Digo que é porque ele é bem diferente dos outros, por ter histórias e ideias, ter finalmente algum para pensar. Não complica, apenas apresenta um cenário e uma ideia e deixa o restante com você, diferente dos outros episódios em que as histórias não beneficiam as ideias do episódio, eram óbvias e gritadas, além de tudo parecer ser resolvido na violência e bala. O anime antigo não era leviano como essa temporada atual no uso das armas, quando uma arma era disparada em um episódio a bala saía do cano carregada de intenções e declarações.

(04/12/2017, 17:27)Israfil Escreveu: Eu consegui tirar um questionamento mínimo do episódio da receita mas você ficou preso à brincadeira da sigla e isso me parece exemplar de como você já adota uma postura ruim diante de qualquer coisa que Kino mostra mas se manteria receptivo recebendo o mesmo de outra série.

Olha a mesma hipocrisia que acusou quem prefere Shuumatsu nessa temporada.
Não tem como negar, aquela história existe para abrigar essa piadinha. Ela é óbvia, não tem como não ver, foi uma tirada de humor com a sigla KFC.
Ponto.
No entanto há mais naquela história do que essa piadinha, e parabenizo você pelo que tirou dela, foi excelente. Só que nem todos conseguirão tirar a mesma moral dessa história, uma parábola existe com a intenção de comunicar uma lição, só que ela é construída por um conjunto de pré-definido de contextos, e haverá pessoas que carregam em si um contexto diferente e irão interpretar a mensagem de outra maneira. Se perguntar para quem aqui no fórum assistiu o episódio o que pensou daquela história é bem provável que lerá uma resposta diferente e pode não concordar com ela.
1 usuário curtiu este post: Aria-shachou
Responder
(04/12/2017, 19:28)PaninoManino Escreveu: Você realmente não consegue ver a diferença entre essa temporada de Kino e Shuumatsu?

Hein? Quando eu fiz esse argumento? Eu sei muito bem que apesar das similaridades existem diferenças importantes entre Kino e Shuumatsu, mas do mesmo modo as diferenças não invalidam as semelhanças. Eu não fiz avaliações das séries como um todo mas de aspectos específicos que são comparáveis e se parecem. E não vejo lógica em tentar criar equivalência de "hipocrisia" porque a minha opinião não é a de que Kino é super melhor que Shuumatsu, mas sim de que os dois são igualmente medíocres, mas eu acho sim que Shuumatsu ganha mais elogios que merece e que algumas pessoas fazem Kino parecer pior do que é, então para os desatentos pode realmente parecer que eu prefiro um muito mais do que o outro, o que não é o caso (ou até é se a diferença entre um 5 e um 5.5 for relevante pra você). E sobre a história de cada pessoa ter seu contexto pra interpretar as mensagens eu concordo plenamente, a questão é que uma pessoa não conseguir encontrar uma mensagem e vir criticar quando eu já servi exemplos de coisas que podem ser consideradas me parece indisposição da pessoa em avaliar a obra, e o próprio disse que assiste só pra reclamar então é óbvio que é uma profecia autorrealizável...
Dizer que Kino "não é efetivo" e não explicar o que você quer dizer com isso não ajuda a entender seu ponto. O que é ser efetivo? Você está afirmando isso como uma opinião pessoal, como uma observação de consenso percebido no fórum ou fora dele, está vendo como uma questão objetivamente verificável por meio de algum critério? Não sou de participar de comunidades e ver discussões por aí mas a nota de ambos no MAL parece ser quase a mesma então devo assumir que essa "efetividade" não está sendo refletida nas notas?
Responder
(04/12/2017, 21:17)Israfil Escreveu: Hein? Quando eu fiz esse argumento? Eu sei muito bem que apesar das similaridades existem diferenças importantes entre Kino e Shuumatsu, mas do mesmo modo as diferenças não invalidam as semelhanças. Eu não fiz avaliações das séries como um todo mas de aspectos específicos que são comparáveis e se parecem. E não vejo lógica em tentar criar equivalência de "hipocrisia" porque a minha opinião não é a de que Kino é super melhor que Shuumatsu, mas sim de que os dois são igualmente medíocres, mas eu acho sim que Shuumatsu ganha mais elogios que merece e que algumas pessoas fazem Kino parecer pior do que é, então para os desatentos pode realmente parecer que eu prefiro um muito mais do que o outro, o que não é o caso (ou até é se a diferença entre um 5 e um 5.5 for relevante pra você). E sobre a história de cada pessoa ter seu contexto pra interpretar as mensagens eu concordo plenamente, a questão é que uma pessoa não conseguir encontrar uma mensagem e vir criticar quando eu já servi exemplos de coisas que podem ser consideradas me parece indisposição da pessoa em avaliar a obra, e o próprio disse que assiste só pra reclamar então é óbvio que é uma profecia autorrealizável...
Dizer que Kino "não é efetivo" e não explicar o que você quer dizer com isso não ajuda a entender seu ponto. O que é ser efetivo? Você está afirmando isso como uma opinião pessoal, como uma observação de consenso percebido no fórum ou fora dele, está vendo como uma questão objetivamente verificável por meio de algum critério? Não sou de participar de comunidades e ver discussões por aí mas a nota de ambos no MAL parece ser quase a mesma então devo assumir que essa "efetividade" não está sendo refletida nas notas?

Muito já foi comentado aqui nesse tópico por eu e por outro porque estamos achando esse Kino "ruim".
Mesmo sendo "medíocre", deixando paixões e preferências pessoais de lado é relativamente fácil de entender porquê é que Shuumatsu está sendo apontado como o melhor dos dois. Faz mais com menos, não tem excessos, as ideias e mensagens das histórias são claras, transmitidas de maneira efetiva por toda a narrativa e áudio visual. É evidente que há muito mais cuidado na produção de Shuumatsu do que na de Kino.
Responder
Pq não usaram meu nome kkk, also se olharem meu mal irão ver kino antigo nos favoritos, este aqui passou por aquela fase de desistência, mas toda a vez que vejo algo novo venho comentar seja bom ou ruim.

É uma brincadeira o q eu disse, kkk, eu reclamo de coisas que eu me importo vc não vai ver eu reclamando horrores de animes que não merecem meu tempo como ousama game.
Responder
Em um fórum americano disseram que a LN costuma trocar a narrativa com mais frequência em seus últimos volumes, e que o anime atual segue mais a LN. Sendo que também divide o tempo com outras 3 duplas, embora a Kino deve ainda ocupar uns 70% do tempo.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
(04/12/2017, 22:29)Zefiris Escreveu: Em um fórum americano disseram que a LN costuma trocar a narrativa com mais frequência em seus últimos volumes, e que o anime atual segue mais a LN. Sendo que também divide o tempo com outras 3 duplas, embora a Kino deve ainda ocupar uns 70% do tempo.

Sei disso, e muda nada.
Responder
Só descobri que Kino era uma garota nesse último episódio. Me sinto um palerma.
Responder
Páginas (37): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 37

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes