Kino no Tabi: The Beautiful World - The Animated Series

Tópico em '2017' criado por rapier em 12/03/2017, 10:19.
Páginas (37): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 37
365 respostas neste tópico
 #191
(01/12/2017, 22:29)Aria-shachou Escreveu: acabou o anime? pq eu não entendi aquelas cenas finais. O que vai ser dos 3 eps restantes?

Continua normal.
O comentário do autor deve estar nesse episódio por causa daquele "desejo" da Ti.
Ela deve ter feito o "desejo" do autor se realizar.
Responder
 #192
Esse foi um bom episódio. Acho que para esse tipo de série que não quer realmente desenvolver as questões que levanta mas simplesmente te fazer pensar a respeito de coisas diferentes esse formato de várias histórias pequenas e concisas ao invés de poucas histórias mais longas faz bem mais sentido.
Na primeira história já joga com a ideia das aparências iniciais às vezes serem enganosas, dá uma subversão interessante do pensamento usual da garota viajando sozinha ser um alvo fácil e de quebra mostra a mestra dela sendo badass e a origem dessa situação em primeiro lugar.
A segunda história é mais uma dessas sociedades com sistemas que eles fingem que funcionaria por algum motivo. E claro o problema dela é que um sistema que busca dar pontos para incentivar as pessoas a praticarem boas ações acaba por fazer os pontos em si o objetivo central das ações, a fim de usar a pontuação como moeda de troca para a prática de crimes ou inconveniências sem que tenha que arcar com as consequências (desde que mantenha a pontuação positiva). Acho legal porque realmente me questiono às vezes se me importo com a real intenção da pessoas quando elas fazem boas ações, de vez em quando acho que a intencionalidade deveria importar mas às vezes acho que só a prática talvez já seja um resultado satisfatório o bastante por assim dizer... Fora a questão problemática de uma pessoa poder ou não ser redimida, ou se uma pessoa que já contribuiu tanto no passado deveria ser julgada com o mesmo peso que uma que nunca contribuiu.
A terceira história me fez pensar como o "respeito" desmesurado a uma autoridade pode levar as pessoas a aceitarem uma decisão objetivamente horrível, e mesmo quando uma opção obviamente melhor surge esse auto enganação pode ser forte o suficiente para manter a decisão ruim ainda por respeito, ou ainda como a primeira decisão acaba sendo a base para todas as novas alterações, ditando de certo modo o curso dos eventos e restringindo as possibilidades.
A quarta história eu gostei como exemplo de atitudes. Assim como o Shizu disse eu concordo que para realizar nossos desejos ações são melhores que intenções. E a garotinha, que ativamente não acha que aquilo serve pra nada, não desmereceu nem diminuiu as pessoas nem sua prática, e ainda engajou com elas de modo altruísta.
A quinta história foi mais engraçada pela reação da Kino. Por um lado te faz questionar um pouco a questão da relação entre memória e relevância dos acontecimentos, e teria sido muito mais intrigante sem o Hermes pra dizer que ela gostou da estadia e que tudo correu bem. Eu pensei que o setup da mestra dizendo que lembrava daquela cidade era de novo pra mostrar como ela era badass e que ela tinha de algum modo evitado de tomar a medicação para esquecer a estadia (mas que por princípio não queria compartilhar as memórias), mas não foi o caso.
Por fim a mensagem do autor foi até bem emocionante. É uma pessoa que teve um sonho, e passou grande parte da vida trabalhando para tornar isso uma realidade e obteve sucesso. Às vezes é fácil esquecermos que pra essas pessoas isso pode não ser apenas mais um trabalho, mas o sonho de vida delas, e ver elas felizes por terem alcançado isso me deixa um pouco mais feliz e esperançoso também. E apesar de "batida" é uma sugestão boa e válida, manter os seus sonhos sempre presentes na sua vida, inclusive nas suas relações com os outros, externalizar o quanto possível e nunca desistir, mesmo quando o progresso for lento. Claro que na vida não há garantias, mas o caminho é simples e a regra é a diligência. Mas a mensagem também me fez pensar que era o último episódio, parece até "fora de lugar" do modo que ficou.
Responder
 #193
(04/12/2017, 02:03)Israfil Escreveu: Esse foi um bom episódio

não este foi um episódio de boas ideias mal executadas.

e é simples ver isto, porque o anime vem cada vez mais mostrando que não sabe o que é, não sabe o que fala e nem para quem fala.

este episódio além de tudo, tentou ser cômico de forma exagerada, tentou embutir umas histórias pequenas sem a menor justificativa de cada ato.

Então vamos começar pelo primeiro, falar a mensagem "Não julgue um livro pela capa", é tão simplista que não faz sentido o ato, poderia ser feito numa frase, até por isso aproveitam para fazer comédia, porque só pode ser comédia.

segunda história, a melhor parte é quando kino está na mesa conversando com o senhor, depois que kino descobre que o outro quer matar acabou a história.

É como se alguém fizesse isto: "então tenho esta cidade com sistema de pontos, ela talvez permita pequenos delitos" pronto acabou, por que os delitos acontecem? motivos, nada, é como se fosse só um epilogue de algo que nunca termina.

terceira história se houve significado porque nela a graça é K(ino)FC, só isto, não sei se sabe as histórias em Kino algumas foram decididas por um rank online, e fica a dica ep 10 terá a "melhor história" ou mais bem votada, esta foi uma delas por causa desta brincadeira.
Voltando neste ato, bacana sua interpretação, só que de fato é como se vc visse um acidente de carro e falasse "é pessoas batem o carro" agora o porque vc se encarregou de completar, isto poderia ser feito no anime, afinal não é lombra.

as duas últimas até concordo em partes, a quinta história sintetiza como o anime executa as suas ideias, é daquele jeito, pula e não quer saber de por nada no meio, como justificativa e mais exemplos.

só mostrando que motivos são importantes, se vc ver Paranoia Agent e ver o ep das ondas de radio, vc vai entender esta falta. E olha Paranoia... é um lombra, mesmo assim ele se preocupou em por algo nesta justificativa, como problemas no trabalho.

outro boa comparação que não vai gastar muito tempo, é a mini história do país com pontos, existe na terceira temporada logo nos primeiros eps da série Black Mirror o mesmo tema, sendo trabalho de um modo bem melhor e mais completo.
Responder
 #194
(04/12/2017, 08:54)Aria-shachou Escreveu: e é simples ver isto, porque o anime vem cada vez mais mostrando que não sabe o que é, não sabe o que fala e nem para quem fala.

Cara eu adoro quando as coisas tem motivo, reclamo de várias coisas que não me parecem lógicas ou explicadas em diversos animes. Tem uma série fantasticamente horrível essa temporada onde crianças são forçadas a participar de um "jogo" de ordens por celular e pessoas explodem e são desmembradas do nada se desobedecerem e o motivo disso é um vírus (...wtf...). Por pior que seja essa explicação, o fato dela existir pra mim é importante porque é basicamente o autor dizendo "olha, isso não importa" e colocando a explicação na mesa e a única coisa que vc pode fazer é pegar ou largar, e o autor complementando: "o problema é seu, se vira", que é dez mil vezes melhor que omissão normalmente.
E para deixar claro eu estou falando de motivos, explicações e desenvolvimento de um modo meio intercambiável para representar a ideia de dar corpo a uma ideia básica inicial.
A estrutura do anime é sempre a Kino viajando e passando um curto espaço de tempo em países diferentes. Cada país é uma história. A conexão entre um país de uma história e outra é sempre zero. Não existe um elo que conecte essas diferentes histórias e países fora os personagens em si. E cada país funciona de um modo diferente e específico para mostrar um ponto ou situação que o autor quer levantar para avaliarmos. Nessa estrutura dar explicação, ou desenvolver a ideia de modo exaustivo é contraproducente pois o interesse do autor é levantar X e não as implicações a,b,c,d que seriam necessárias pra que X fizesse sentido ou fosse coerente. E foi por isso que elogiei esse episódio onde eles conseguiram deixar bem enxuto, sem muitas firulas e ir direto ao ponto apresentando várias ideias diferentes sem perder muito tempo com aquilo que eles nunca estiveram interessados em mostrar. Essa é uma argumentação que geralmente não me faz sentido em histórias longas que tem tempo mais que suficiente pra dedicar uma ou duas linhas de diálogo dando essas explicações, mas em Kino simplesmente faz sentido. As ideias boas geram mais perguntas que as mais simples, mas mesmo as boas ideias não são exploradas a fundo. Resumindo, essa sua vontade por ideias bem desenvolvidas é uma expectativa pessoal sua que o anime em nenhum momento se propôs a desenvolver, e que ativamente prejudicaria a série se eles tentassem pôr em prática (ou ao menos a tornariam uma série completamente diferente), então nesse ponto parece que quem não sabe "o que o anime é" é você. Talvez o original quisesse ser outra coisa, talvez ele fosse melhor, eu não tenho a menor ideia pois nunca vi e provavelmente nunca verei, mas para alguém como eu que está apenas assistindo esse atual a sua crítica não se sustenta na minha opinião.
E sobre a sua crítica de levantar questões simplistas, bem, é só olhar Shoujo Shuumatsu pra ver que rola uma hipocrisia forte quando ele também apresenta ideias simplistas que não se dá ao trabalho de desenvolver mas é considerado "filosofia". Eu consegui tirar um questionamento mínimo do episódio da receita mas você ficou preso à brincadeira da sigla e isso me parece exemplar de como você já adota uma postura ruim diante de qualquer coisa que Kino mostra mas se manteria receptivo recebendo o mesmo de outra série.
1 usuário curtiu este post: Hitsugaya
Responder
 #195
(04/12/2017, 17:27)Israfil Escreveu: E sobre a sua crítica de levantar questões simplistas, bem, é só olhar Shoujo Shuumatsu pra ver que rola uma hipocrisia forte quando ele também apresenta ideias simplistas que não se dá ao trabalho de desenvolver mas é considerado "filosofia"

primeiro, eu destaquei a sigla afinal foi por causa desta brincadeira que aquela história foi adaptada. Não é como se eu tivesse preso a isto.

Vc está dando um grande desconto por isto ser uma série episódio, grande engano seu, uma série episódio boa tem tudo o que uma série normal tem a diferença é o tamanho, tem que caber em um episódio ou dois.

E eu sei o que é o anime, e eu sei como ele era, a minha grande revolta vem porque os temas abordados aqui são bons, mas não passam do início e são finalizados do nada.

Resumir para vc esta série é o que eu chamo de mesquinha.

also VC até pode falar que este anime nunca teve o que eu queria, ele nunca se propôs a isto, mas no momento em que ele decidiu colocar o nome kino nas costas ele deveria seguir o antigo, se ele não fez então que abandone o nome kino e vire outro anime, spin-off por exemplo ou mais distante.
Responder
 #196
(04/12/2017, 18:08)Aria-shachou Escreveu: mas no momento em que ele decidiu colocar o nome kino nas costas ele deveria seguir o antigo, se ele não fez então que abandone o nome kino e vire outro anime, spin-off por exemplo ou mais distante.

Deveria não. Ele deve é seguir a novel. Adaptação não deve se preocupar com adaptações anteriores.
Responder
 #197
(04/12/2017, 18:09)rapier Escreveu: Deveria não. Ele deve é seguir a novel. Adaptação não deve se preocupar com adaptações anteriores.

vc mesmo sabe que não da para jogar uma LN em formato vídeo/áudio, ser fiel do jeito que estão fazendo está saindo caro, eles não sabem como converter e resolver os problemas que se tem ao colocar texto em formato de video.

fidelidade é algo bom, mas do jeito que está pode jogar fora, eu até acho que a LN seja muito superior a este anime.

(04/12/2017, 17:27)Israfil Escreveu: Eu consegui tirar um questionamento mínimo do episódio da receita mas você ficou preso à brincadeira da sigla e isso me parece exemplar de como você já adota uma postura ruim diante de qualquer coisa que Kino mostra mas se manteria receptivo recebendo o mesmo de outra série.

eu até reclamaria menos, talvez, mas gostar mais eu não sei.
Responder
 #198
(04/12/2017, 18:11)Aria-shachou Escreveu: vc mesmo sabe que não da para jogar uma LN em formato vídeo/áudio, ser fiel do jeito que estão fazendo está saindo caro, eles não sabem como converter e resolver os problemas que se tem ao colocar texto em formato de video.

fidelidade é algo bom, mas do jeito que está pode jogar fora, eu até acho que a LN seja muito superior a este anime.

Não sabem ou não querem? Essa temporada tem o título "The animated series", como se a outra nunca tivesse existido. Não duvido que a visão da Dengeki Bunko seja esse anime, não o anterior. E ter uma readaptação supostamente inferior não mata o anime anterior, como aconteceu com FMA.
Responder
 #199
a coexistencia só seria impossível se fosse um remake
Responder
 #200
(04/12/2017, 18:16)rapier Escreveu: Não duvido que a visão da Dengeki Bunko seja esse anime, não o anterior

boiando?

adendo bem fora: algo que eu reparei neste anime desde o começo é que ele tentou ser bem agradável aos ultra jovens, por isso temos muita coisas superfáceis, ritmo acelerado, CD bem moderninho (não to reclamando).
Responder
Páginas (37): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 37

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes