Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 29 30 31 32 33 ... 87
868 respostas neste tópico
 #301
(24/11/2017, 17:20)StrikerFX Escreveu: @Amagami, amigo, a parte de instalar pacotes até que consigo instalar de boas, mas meu conhecimento é muito pequeno em linux ainda, então, se não for te incomodar, vc poderia me explicar como proceder na parte em negrito?

Clonar repo, mover as fontes complicou um pouco pra mim, ainda não sei muito bem como fazer esse procedimento.

@JJaeger já explicou o procedimento, e realmente tem no AUR então não é necessário instalar uma por uma, só instalar o pacote ttf-google-fonts-git com yaourt ou outro. Recomendo usar "pacaur" ao invés de yaourt, ainda mais nesse caso já que são mais de 300mb, e o pacaur mantém o repo para facilitar atualizações.
Responder
 #302
Algo que esqueci de perguntar pra vcs: como vcs configuram a parte de segurança na distro de vcs?

Pelo que eu entendi, o Manjaro não possui av e nem firewall, é isso mesmo?

Se tem firewall não faço ideia onde está as opções dele.

No caso de av, é realmente necessário ou só o firewall dá conta?

Caso baste só o FW, qual versão vcs me recomendam usar?

E caso precise de AV, qual devo instalar? Icon_e_confused
Responder
 #303
eu nunca usei antivirus em linux não (as vezes nem em windows tbm), a maioria dos vírus tem foco em windows e são instalados juntos com programas next next finish, no linux tu instala quase tudo por repositório, é mais difícil instalar um malware

quanto ao firewall, eu não uso, mas nas próprias configurações do manjaro existem programas de firewall, aqui na wiki do arch tem uma lista mais abrangente:

https://wiki.archlinux.org/index.php/Category:Firewalls
1 usuário curtiu este post: StrikerFX
Responder
 #304
(26/11/2017, 09:42)JJaeger Escreveu: eu nunca usei antivirus em linux não (as vezes nem em windows tbm), a maioria dos vírus tem foco em windows e são instalados juntos com programas next next finish, no linux tu instala quase tudo por repositório, é mais difícil instalar um malware

quanto ao firewall, eu não uso, mas nas próprias configurações do manjaro existem programas de firewall, aqui na wiki do arch tem uma lista mais abrangente:

https://wiki.archlinux.org/index.php/Category:Firewalls

Vlw @JJaeger, não tava mesmo afim de meter av aqui não, o sistema tá rodando liso, mas quero pelo menos um FW monitorando as coisas.

Vou pesquisar o link que vc postou, obrigado!
Responder
 #305
(26/11/2017, 09:45)StrikerFX Escreveu: Vlw @JJaeger, não tava mesmo afim de meter av aqui não, o sistema tá rodando liso, mas quero pelo menos um FW monitorando as coisas.

Vou pesquisar o link que vc postou, obrigado!

sudo pacman -S ufw
sudo ufw enable
sudo systemctl enable ufw

Pronto, para um usuário comum não precisa de mais nada.

Para custumizar regras só pesquisar na arch wiki, se preferir fazer por GUI tem o gufw (o nome é algo assim acho).
1 usuário curtiu este post: StrikerFX
Responder
 #306
(26/11/2017, 09:50)Amagami Escreveu: sudo pacman -S ufw
sudo ufw enable
sudo systemctl enable ufw

Pronto, para um usuário comum não precisa de mais nada.

Perfeito, problema resolvido, valeu @Amagami e @JJaeger pelas dicas amigos, agora só falta apenas eu pesquisar um bom player de vídeo.

Tem o VLC que veio junto na instalação, mas não gosto desse treco.
Responder
 #307
Eu uso mpv há bastante tempo.
Responder
 #308
se tratando de player de video o mais simples e funcional que conheço é o vlc, tem player como o mpv e o mplayer mas eles têm tantas flags que pra usar isso tem que fazer curso, ou baixar aquelas gui's bugadas
Responder
 #309
(26/11/2017, 09:55)JJaeger Escreveu: se tratando de player de video o mais simples e funcional que conheço é o vlc, tem player como o mpv e o mplayer mas eles têm tantas flags que pra usar isso tem que fazer curso, ou baixar aquelas gui's bugadas

Como assim? O MPV tem uma gui perfeitamente funcional por default, e não precisa de flags especiais. É como qualquer outro player, se você usa um file manager só clicar duas vezes no vídeo que ele abre.

https://mpv.io/images/mpv-screenshot-34cd36ae.jpg imagem de exemplo.
Responder
 #310
(26/11/2017, 10:03)Amagami Escreveu: Como assim? O MPV tem uma gui perfeitamente funcional por default, e não precisa de flags especiais. É como qualquer outro player, se você usa um file manager só clicar duas vezes no vídeo que ele abre.

https://mpv.io/images/mpv-screenshot-34cd36ae.jpg imagem de exemplo.

Eu me referia mais as guis do mplayer, como o smplayer que não me dou bem. Mas também não acho essa gui do mpv boa não, é muito simplista e o design me incomoda, prefiro mais o VLC mesmo, além de que tenho problemas com codecs pra esse mpv.
Responder
Páginas (87): 1 ... 29 30 31 32 33 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes