então por isso que este debate não vai para frente o dia que forem duas coisas distintas dará para continuar o debate.
pq até então parece que estamos discutindo entre o termo pejorativo e o termo normal, se quer ser pejorativo seja... mas não é o tipo de coisa que ajuda em nada e serve nas suas próprias palavras para PN.
Não me importo mais com este debate injustificável.
Usuários acompanhando animes da temporada: 58
Média de animes da temporada por usuário: 7.56
Moda de animes da temporada por usuário: 1.00
Mediana de animes da temporada por usuário: 6.00
Proporção de animes em andamento na temporada por usuário:
Pra mim é bem simples, exemplos claros de PN seriam, por exemplo, lucky star e yuyushiki.
E exemplos claros de, apesar de semelhanças, não são PN seriam, por exemplo, GuP, Urara e LWA.
Não é difícil perceber a diferença entre essas obras levemente semelhantes.
Ou em termos atuais, blend S é PN, shoujo shumatsu, pra desgosto de alguns, não é.
Ou podemos ter o anime PN enrustido também, como ebitens e provavelmente centenas de outros animes desse século.
(25/11/2017, 14:35)Gabrinius Escreveu: Ou podemos ter o anime PN enrustido também, como ebitens e provavelmente centenas de outros animes desse século.
Um verdadeiro campo minado.
Ebiten é um anime de citações. Não tem nada sozinho, o conteúdo é emprestado de outras obras.
É, então eu devo ter achado que era PN porque não entendi ou nem notei 98% das tais referências, talvez na época dele eu não atendesse critérios mínimos pra assisti-lo.
(25/11/2017, 14:46)Gabrinius Escreveu: É, então eu devo ter achado que era PN porque não entendi ou nem notei 98% das tais referências, talvez na época dele eu não atendesse critérios mínimos pra assisti-lo.
Talvez mesmo hoje não tenha.
Um anime a frente de meu tempo, ao que parece.
Eu teria que ver o anime inteiro pra avaliar melhor, o que devo fazer depois da morte térmica do universo. Que eu lembre, na prática ele tinha mais conteúdo que https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1537.
Achei bvem bonitinho, e gostei de alguns pontos dele por me identificar. Primeiro que gosto bastante de cinema da forma que o protagonista tbm gosta. Posso não ter tanto conhecimento, mas se falou em filmagem e tals, to gostando.
Segundo, que pelo que entendi, ele também prefere expressar os sentimentos e emoções com as ações do filme, e não com palavras, filosofia que tbm sigo.
Mas o anime em si...assim, vão ser 6 episódios, vai ser pouquinho, mas acho que vai ser bom por eles não ficarem enrolando muito, e acho que já começou num passo muito bom.
Por fim, gostei da garotinha principal, ela é bem simpática.