(21/11/2017, 10:34)Musashi Escreveu: Nem me lembrava desse acrônimo. O Watsuki não é casado? Tá fudido
Cara, ele é casado, mas a relação deles é estranha. Quando a esposa dele esteve aqui no Brasil, eu estava a palestra, e ela falou que eles vivem como colegas de profissão, ou irmãos, algo assim, mais do que como marido e mulher. Inclusive não tiveram filhos. Na segunda vez que ela veio palestrar, ele estava junto, e realmente a relação deles é meio fria nesse sentido, mais do que para os padrões japa. Ao menos foi essa a impressão que tive.
(21/11/2017, 11:43)Aria-shachou Escreveu: also, não sei, mas tbm tenho a impressão que estas coisas só desgasta e piora a imagem do mundo anímico lá fora.
Pioria de imagem nem sempre acarreta em redução de público ou lucro, assim como os escândalos de assédio sexual de Hollywood não reduzem o público de obras da SJCO.
(21/11/2017, 11:48)Aria-shachou Escreveu: lá fora, digo pessoas de fora do nosso mundo anímico ou não fã de anime ou leigos no assunto.
eu nem me atrevo a tentar dizer algo assim de forma geográfica.
Maioria desse povo já nem tem imagem positiva de anime, muda pouca coisa. O não-público vai continuar reclamando e o público vai continuar vendo.
eu queria que animes fossem vistos para o povo como as séries são, mas isto é ilusão pessoal... de qualquer modo se tem razão para algo que já é visto de modo ruim piorar não muda muito e pode até dar lucro.