De certa forma a estréia me surpreendeu positivamente. Eu esperava que o inicio fosse a adaptação de Sonoko After, mas na verdade isso aconteceu só na reta final. Essa história de alteração de memórias esta bem estranha, principalmente porque me confundiu na ordem cronológica das coisas. Não falo dos acontecimentos desse episódio em especifico, mas sim de uma parte da novel( depois faço um post no tópico especifico explicando melhor).
Duas coisas me chamaram atenção nesse episódio. A primeira foi a parte dos túmulos.
É uma cena impactante de certa forma, porque demonstra o tempo que a humanidade vem lutando contra os Vertex e a quantidade de pessoas que morreram fazendo isso. É algo que Washio Sumi apresenta de forma muito mais pesada que o próprio anime original. É óbvio que não são todos túmulos de yuushas, tem vários mikos aqui também. Não existiram tantas yuushas assim, pelo menos nunca foi mostrado algo do tipo.
Outra cena interessante foi a cena do sacrificio no final.
A Aya ainda não apareceu. Tenho quase certeza que ela vai fazer alguma participação aqui, que é onde a história com KuMeYu deve se encontrar com o anime. Obviamente a Tougo esta envolvida com isso, já que ela também é uma miko. Suspeito que essa perda de memória seja algo provocado pela própria Taisha, de forma a esconder a Tougo e ganhar tempo. Tudo isso deve também estar envolvido com os acontecimentos da novel.
Só espero que o anime explique bem as coisas. Já é preocupante a curta duração e provavelmente o anime não deve ter um final fechado. Não explicar direito as coisas para o público que não lê as novels( que é o caso da maioria que vai assistir o anime aqui) pode ser um problema e dos grandes.
(24/11/2017, 16:08)Oiacz Escreveu: Já a Sonoko, ela foi no túmulo da Gin... e lá falou que as novas Yuushas são tão fortes quanto o trio que ela fez parte. Foi a maior piada que ela fez no episódio todo, e olha que ela fez muitas
Tecnicamente a Gin é mais forte que qualquer yuusha dos dois grupos.