Me atrasei um pouco pra assistir então estou colocando em dia o episódio passado e o dessa semana. Terminei agora o da boneca e da tecelã e adorei. Desenharam perfeitamente o tear e o som dela tecendo também ficou ótimo, cresci ajudando a minha mãe a tecer em um tear idêntico a esse e foi muito nostálgico pra mim. Esse anime realmente tem me ganhado pelos detalhes, fizeram tudo com muito cuidado e ficou perfeito.
Tô até pensando em trocar meu voto de Mahoutsukai pra ele, mas vou esperar pelo menos acabar essa temporada e Mahou chegar na metade pra ver o que faço.
Sexto episódio e tá cada dia mais fofo, também tá se transformando no melhor anime da temporada pra mim, achei que ele não teria muito assunto mas estou me surpreendendo positivamente, adorei a história da Yuzu e ela bebê (filhote?) é golpe baixo de fofura.
anime melhorou muito neste dois eps, espero que continue, é algo tão destoante que nem parece o mesmo anime do começo.
Antes tínhamos um anime que não sabia aonde focar, se era comédia, drama, ou slice of life, e depois que ele conseguiu atingir um equilíbrio destes elementos e dar uma utilidade para as cores (produção melhorou) ele conseguiu virar um slice of life de verdade, com nível de pureza perto dos 70% se ele tirasse mais da sua comédia e suavizasse o drama estaria perto dos 90% rumo a animes referências de slice of life, pelo menos por mim.
Já devo ter falado em algum lugar, mas vamos repetir é fácil para um slice of life escorregar de mais nos outro elementos, ele deve não ter muito drama e nem ficar fazendo piadas de mais, além disso precisa valorizar pequenas coisas ou momentos.
Also fofura é importante, mas não é isto que move um slice of life para o rumo certo.
se tirar as críticas que shoujo shuumatsu ryokou faz igual a kino podemos comparar este aqui com ele, afinal ambos estão competindo com os mesmos elementos, mas shoujo é muito mais puro 90% ou mais, só para vcs entenderem esta escala ae.
Nem ia assistir esse episódio porque noutros cantos só via elogiarem a "aproximação perigosa de lábios femininos".
Mas ai vi vocês elogiando e desconfiei que talvez não fosse esse o episódio que descambaria tudo e de fato não foi.
Dizem que quanto mais conhecemos um personagem, mais fácil é gostarmos dele. Bom, parece que é verdade, ao menos nesse caso, muito bom esse passado que deram pra yuzu.
Novamente o episódio dessa semana me surpreendeu. O tema de festival é bem corriqueiro, ainda mais nos animes desse estilo, mas mesmo assim conseguiram deixar interessante e ainda relacionar ele com episódios passados e com o passado de duas personagens.
Yuzu e Satsuki continuam tendo química 0% pra mim (ao contrário da Ren e da Nacchan, me derreto nas cenas delas), mas são boas personagens em si anyway.
Este anime tem uma ambientação bem feita e uma animação consistente, as cores são bem vívidas e o cenário e traços bem feitos, as OSTs não são nada de mais, é bem padrão sem nada de destaque, a OP e a ED mediana, já todo o resto achei nota 1: garotinhas com personalidade estereotipadas, protagonista idiota, fanservice besta, todas garotas com vozinha fina, todas com aparência lolificada e muito moe. Pelo que eu conheço de anime assim (Urara Meirochou), já imagino que tipo de desenvolvimento vai ter então provavelmente a nota final para isso vai ser 1/10. Não devo falar sobre os próximos episódios deste anime, a não ser que algo inesperado aconteça.