Memories

Páginas (4): 1 2 3 4
31 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: KpCUeYy.png]

Ficha técnica:

Título: Memories
Título alternativo: Sinônimo: Amintiri, Hatıralar, Wspomnienia, メモリーズ, Atsiminimai, Recuerdos, MEMORIES, Emlékek, Memories - muistoja tulevaisuudesta, Anılar, Memories, Recuerdos peligrosos | Japonês: MEMORIES | Abreviatura: -
Formato: Filme
Gênero: Ação, Ficção Científica
Obra original: Mangá
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Ootomo Katsuhiro
Site oficial: http://studio4c.co.jp/works/pages/01.html
Estúdio: Madhouse, Studio 4C
Produtora: Bandai Visual, Kodansha
Diretor: Ootomo Katsuhiro
Supervisor do script: Kon Satoshi
Character designer: Inoue Toshiyuki, Kawasaki Hirotsugu, Ohara Hidekazu
Data de estréia: 23/12/1995
Número de episódios: 3
Encerramento: "In Yer Memory (instrumental version)" por Ishino Takkyuu
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
uma sinopse seria bem interessante. não por preguiça minha de pesquisar, mas pra complementar o tópico
Responder
 #3
Quem viu Memories completo:
  1. @Aria-shachou
  2. @inuivan
  3. @Jim
  4. @Killy
  5. @LiefGoku
  6. @LifeCalamity
  7. @Nami
  8. @Onsokumaru
  9. @paulinho__
  10. @Sainner
  11. @Zefiris

(06/11/2017, 20:58)DK666 Escreveu: uma sinopse seria bem interessante. não por preguiça minha de pesquisar, mas pra complementar o tópico

Geralmente só tem sinopse pra animes a estrear, não pra séries já completas.
Responder
 #4
@DK666 Só abrir o link do MAL que tem no post de abertura, dá direto na página do anime e lá tem todas as informações o/
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #5
puts...eu tenho aqui pra ver, mas ver o nome do diretor me desanimou.
Responder
 #6
Te garanto que, se estiver falando do Satoshi Kon, o episódio dirigido por ele é muito bom.
Os outros dois são de outros diretores, e são muito bons também.
Responder
 #7
Review que escrevi anos atrás:

Memories é uma antologia que reúne 3 estórias sem ligação entre si. Sendo elas:
- Magnetic Rose: Séculos no futuro, um grupo interestelar de salvamento recebe um SOS de uma estação espacial abandonada. Dois membros da equipe, Heinz e Miguel, partem para uma missão do salvamento e entram em um mundo peculiar, preenchido com as memórias de uma cantora de ópera.
- Stink Bomb: A estória se passa no Japão dos dias atuais, onde Nobuo, um funcionário de um laboratório farmacêutico, ao tentar curar sua gripe pega por engano uma pílula experimental que reage com o seu DNA de forma peculiar...
- Cannon Fodder: Em um universo alternativo, numa analogia a Guerra Fria, é mostrado o dia a dia de uma cidade que tem todo seu foco dirigido para uma indústria armamentista.

Magnetic Rose: Cada aspecto deste anime, da animação ao enredo, pode ser comparado com outras grandes produções. Um puro deleite sinfônico do começo ao fim, o que não é de se surpreender ao saber que foi composta por Kanno Yoko. E é mais ainda surpreendente o grau de desenvolvimento dos personagens em apenas 45 minutos.

Stink Bomb: Hilariante comédia de humor negro, onde certas ações dos personagens são completamente absurdas.

Cannon Fodder: É uma especie de propaganda anti-guerra, ao demonstrar a ilógica de tal ato. Arte e animação são originais, assim como é o curioso fato da quase inexistência de cortes de cena, tendo somente 2 ou 3 transições de cena durante todo o tempo. Entretanto a maioria dos espectadores devem achar esta obra inferior às 2 anteriores...
2 usuários curtiram este post: gangrena, Nami
Responder
 #8
lembro nada deste anime, este é bem de blogueiro... lembro de ter gostado da arte, da história, mas não consigo lembrar dos personagens e nem da OST.

ele tinha algo legal para falar, mas não sei o que era.
Responder
 #9
Uh legal, já abriu o tópico Sorrisão
Aqui vai o que disse no outro tópico:
Pois bem, o filme é na realidade um conjunto de 3 filmes menores:

Magnetic Rose: Excelente. Conta a história de uns coletores de lixo espacial e acabam recebendo um chamado de emergência, e decidem ajudar. 

Stink Bomb: Provavelmente meu favorito dentre os 3. Conta a história de um químico que tomou um remédio e provocou uma reação em toda a cidade.

Cannon Fodder: Achei o mais fraquinho. A ideia de um futuro em guerra desse jeito é bem interessante, e é recorrente em várias outras obras até. Contudo, acho que poderia ter aprofundado mais. Mas não deixa de ser bom.

Minha nota seria 8,5, mais devido ao terceiro filme não ser lá grande coisa. Mas no MAL vai ser 9, arredondando.

Depois de alguns dias pensando mais, comecei a gostar também do terceiro filme, não tanto quanto os outros, mas bom. Não que isso vá alterar minha nota, mas é importante falar, já que minha opinião muda bastante sobre as coisas com o decorrer do tempo, e conforme eu penso mais sobre elas.

(06/11/2017, 21:05)Aria-shachou Escreveu: lembro nada deste anime, este é bem de blogueiro... lembro de ter gostado da arte, da história, mas não consigo lembrar dos personagens e nem da OST.

ele tinha algo legal para falar, mas não sei o que era.

Pode não ser o seu gosto, mas eu fiquei com essa na cabeça por alguns dias kkkkk
Spoiler:  

Ah sim, outra coisa que queria complementar:

Eu gosto muito de posters de filmes e imagens em geral. E essa imagem que fizeram pra capa do DVD achei fantástica.
Responder
 #10
@Jim Eu gostei do anime na verdade... Afinal eu sou blogueiro de verdade olha no meu perfil.

Falei a verdade não lembro do elenco, das músicas e nem da msg.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes