Open Thread - Informática 2015-2017

Páginas (159): 1 ... 149 150 151 152 153 ... 159
 
1587 respostas neste tópico
 #1.501
levo como base os aparelhos da cozinha que esquentam muito, os cara tem a coragem de mandar eles com carcaça de plastico, com fios finos, aquilo derrete depois de um ano de uso.

imagina nos computadores que nem podemos ver direito as coisas, e os componentes que em media custam centavos.
 #1.502
(18/10/2017, 10:21)Aria-shachou Escreveu: imagina nos computadores que nem podemos ver direito as coisas, e os componentes que em media custam centavos.

Às vezes o avanço da informática gera produtos que duram menos por falta de avanço dos materiais. Exemplo: celular. Um smartphone durável e top seria caro d+, os seguintes componentes têm apenas 3-5 anos de vida média:
  • Circuito da tela touchscreen
  • Circuito impresso (celular sofre muito com forças externas, CI de smart acaba entortando um pouco internamente)
  • Memória flash, especialmente se você escrever muito nela
  • Bateria

Partes de um PC que são feitas pra durar 10 anos, o que é uma vida no mundo da informática:
  • Processadores
  • SSDs
  • Fonte (no exterior elas duram anos, no Brasil a rede elétrica não deixa)
  • HDs antigos (os maiores que 1TB morrem mais porque a tecnologia de HD está no limite)

Há produtos que ficaram mais baratos depois que o avanço da tecnologia permitiu a vagabundização dos componentes. Exemplo:
  • Mídias óticas (CD/DVD, BD ainda dura). Os primeiros CD-R/DVD-R duram é muito.
  • Teclados. Teclado mecânico dura bem mais que o de membrana.
1 usuário curtiu este post: _S4MUR4I_
 #1.503
de fato é isso mesmo, eu só tenho a concordar... tirando a bateria que tem melhorado bastante.
 #1.504


Olha essa gambiarra.
 #1.505
duvido que funciona
 #1.506
(24/10/2017, 21:36)Gabrinius Escreveu: duvido que funciona

Ele devia ao menos ter testado.
 #1.507
(28/10/2017, 20:27)Aria-shachou Escreveu: eu ia falar das enquetes diferentes que temos, como da idade, estava pensando numas por exemplo de players (se bem que mpc iria vencer), mas seria legal umas enquetes destas diferentes.

Já tem um bom número de enquetes de informática, considerando o total de tópicos sobre o assunto.
 #1.508
Já montei meu PC, até agora tudo está indo ok.
Passei alguns apuros,

vou atualizar a bios agora,
a memoria não pegou a 3200, por enquanto está a 2100.

Um teste de 15 minutos de stress deu nisso, mas depois a arrumar o OC do processador e da memória vou roda um por mais tempo...

[Imagem: ACLhkhL.png]

Bios atualizada, um dos momentos mais tenso da minha vida...
A dúvida era se eu ligava o PC direto na tomada, com grandes riscos de cair a energia, ou se ligava num nobreak aqui, só que potencia bem questionável, 350W,
Acabei ligando no nobreak mesmo, agora é fazer um OC moderado do processador e ver no que da.
 #1.509
Se for true 350w, você está bem seguro.
Meu i7 3770k com uma r9 280x beberrona, com oc e com stress test com tudo a 100%, não consumia mais do que 370w.
Isso no AC medido pela minha fonte.
 #1.510
(29/10/2017, 19:51)TimeBandit Escreveu: Se for true 350w, você está bem seguro.
Meu i7 3770k com uma r9 280x beberrona, com oc e com stress test com tudo a 100%, não consumia mais do que 370w.
Isso no AC medido pela minha fonte.

Da muito medo,
Não sei se é true 350w

Na verdade ele é um sms 750va, procurei na internet e vi que falaram que ele correspondia a um 350w.
Rodei o stress test por uns 10 minutos e vi que ele segurou, então resolvi atualizar a bios com o PC ligado nele.
Foi muito tenso, se ele desse uma sobretensão meu coração ia parar...
Páginas (159): 1 ... 149 150 151 152 153 ... 159
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes