O anime continua fiel a sua aparente proposta, e os personagens continuam sendo quem eram nos dois primeiros episódios.
Eu vou só pontuar algumas coisinhas porque, eu sei que pouca gente liga tanto pra esse anime como eu, mas eu não consigo me segurar hahah
Talvez a maior injustiça seja chamar o velhinho de tosco, ingênuo, irritantemente "lerdo" e similares. Cara, acho que a gente ficou é muito insensível e incapaz de sentir empatia por personagens, além de lidar muito rápido, digamos, com coisas sobrenaturais e absurdas. Se a mãe/pai/irmão/amigo de vocês simplesmente se desfizesse num robô todo estranho na frente de vocês, duvido que vocês teriam uma reação que não fosse um mínimo de choque e paralisia(?). Se você com vocês mesmo.... É simplesmente irreal. Não seria só sair voando por aí de boas e usando os poderes pra fazer a merda que quiser. Realmente parem e se coloquem no lugar do idoso, é uma atividade interessante.
Outra coisa que pra mim é bem óbvia é como essa "inocência" dele é usada no anime, e como ela contrasta com a do antagonista.
Inuyashiki é o cara mais "bonzinho" da face da terra. Sorri para bichinhos de rua, pensa em sua cachorrinha com amor, é todo na dele, não ri de ninguém, etc. Porém, os poderes que ele ganha vão tão além do que ele é capaz de suportar, que ele se vê completamente incapacitado. Não sabe o que fazer nas situações que tem tudo TUDO pra dar certo. A cena que isso melhor se concretiza, claro, é a do atropelamento da gata. Ele buga tanto que não sai do lugar. Aí vem a questão de que: tanto poder nas mãos de quem não sabe usá-lo, acaba "inutilizando" o poder. Ele acaba não sendo usado no seu potencial máximo. Mas no caso dele, tenho fé que ele vai aos poucos aprender a usar, tanto que no final do episódio ele segue para o hospital com objetivo de tratar as pessoas
Já o guri não é o posto disso. Ele é tão interessante quanto veinho. Ele tem um lado psicopata clássico - mata as pessoas como se nada fosse, usa os poderes para ter dinheiro infinito, e usa os poderes no geral para o "mal". Porém, tem um apego emocional gigantesco pelo Ando, seu amigo, e faz de tudo para protegê-lo. A vida dele vale muito mais que a das outras pessoas, que não vale absolutamente nada. Ele também tem uma grande sensibilidade à ficção/arte, como já comentei aqui sobre a cena (propositalmente overdramatic) com ele lendo One Piece. Assim, ele é um assassino em massa, porém muito sensível com aqueles poucos que ama e com ficção/arte. Claro que não dá (nem quero, por favor), fazer uma comparação direta com Hitler. Mas essa questão (ter extremo poder - assassino em massa - sensível para questões pessoais) de ele ter esse tipo de "psicopatia" digamos, é bem clara pra mim.
Gostei muito da cena que ele aprende a voar, embora o cg tenha ficado todo estranho (na verdade a animação desse episódio foi até pior que a dos outros, tem uma cenas bem desconfortáveis hahaha)
OP e ED impossíveis de skipar, pra mim <3 bom demais
Ah, também gosto muito da cena que ele luta com a gangue pra salvar o cara lá.
Não tiveram medo de desenhar o Inuyashiki todo toscão passando vergonha sem saber lutar direito. Isso aqui não é shonenzão que o cara nasce sabendo lutar todas as artes marciais e faz mil acrobacias locas. Qualquer cinquentão meio acabado, sedentário, trabalhador de escritório, pacato e da paz vai passar vergonha tentando lutar e não conseguindo. Eu seria um desastre bem parecido também
(26/10/2017, 19:18)Opeth Escreveu: Melhor do ano não tem a menor chance, mas acho que ao menos será um anime com cenas bem engraçadas e algumas boas. A graça da coisa é obviamente o protagonista e nesse episódio em específico eu ri muito dele cantando a música do Astro Boy.
Sim! hahahah
Engraçado, eu pelo menos não ri dele em si, digamos, por achar ele ridículo ou coisa assim. É a graça que teve a situação que me encantou.
Isso demonstra outra característica dele que gosto - o jeito como ele não se importa muito com o que os outros estão pensando. Quando a família passou por ele e a menina perguntou o que ele tava fazendo, e a família com certeza pensou em como ele era louco, ele não tava nem aí. Nem hesitou. Mesma coisa quando ele salva a família da casa em chamas, ele pede pra não revelarem a identidade dele, ou seja, ele se importa muito mais em deixar a situação controlada do que ser reconhecido como um herói. Mesma coisa na cena que ele é todo ridículo lutando com a gangue, que eu já citei... Passar vergonha pra ele está se tornando cada vez mais irrelevante, ao passo que ele ganha confiança e não sente necessidade de alimentar o ego.