(23/10/2017, 10:43)JJaeger Escreveu: matéria escura acelera o processo de afastamento, meio que age como uma força anti-gravidade. Como não se conhece ela muito bem, acredita-se que talvez ela possa juntar as coisas também, daí dá pra dizer que o universo é um cíclo.
vlw, compfanhêro
outubro é o mês dos aniversário, já foi o lucious, aioros, agora eu, daqui a pouco até o metroid tá abaixando a expectativa de vida
Os pais de vocês tiveram um rolê pré-carnaval animado.
Parabéns, JJaeger!
(23/10/2017, 10:41)Aioros Escreveu: Imaginem que as teorias de surgimento do universo são uma estrada cada uma, não me interessa qual vai mais longe se nenhuma chega até o final.
O problema desse tipo de raciocínio é que existe uma diferença entre uma estrada asfaltada, bonitinha, tipo Estados Unidos e uma estrada rodeada por uma floresta, sem asfalto, toda cheio de pedras e com uma montanha no meio. A vida intelectual pede que você faça escolhas intelectuais e no meio acadêmico escolhe-se a estrada mais adaptada para a nossa caminhada. E isso é muito importante antes de você dar o primeiro passo.
Todo mundo que cria uma hipótese imagina um final, porém nem sempre se chega a ela, mas os passos dados ajudam outros passos futuros.
Achar que é tudo igual é ser apenas anti-intelectual e não serve de nada.
(23/10/2017, 21:48)Lonely Escreveu: O problema desse tipo de raciocínio é que existe uma diferença entre uma estrada asfaltada, bonitinha, tipo Estados Unidos e uma estrada rodeada por uma floresta, sem asfalto, toda cheio de pedras e com uma montanha no meio. A vida intelectual pede que você faça escolhas intelectuais e no meio acadêmico escolhe-se a estrada mais adaptada para a nossa caminhada. E isso é muito importante antes de você dar o primeiro passo.
Todo mundo que cria uma hipótese imagina um final, porém nem sempre se chega a ela, mas os passos dados ajudam outros passos futuros.
Achar que é tudo igual é ser apenas anti-intelectual e não serve de nada.
Não vou começar estrada nenhuma sem saber se vou chegar no final ou não, quando alguém chegar lá de fato e me avisar eu sigo. "Alguém tem que ir primeiro". Sim sem dúvidas, mas não serei eu já que não há nenhuma necessidade real.
Não é ser anti-intelectual, se recusar a aceitar algo incompleto é provavelmente o oposto.