Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 682 683 684 685 686 ... 770
7694 respostas neste tópico
 #6.831
que doido... o pior que isso vai ser um prato cheio para coisas toscas, capaz de sobrar até para a policia militar, por causa do ódio da rede globo.
 #6.832
(20/10/2017, 21:58)AlekseyK. Escreveu: Vi essa notícia agora a pouco, e esse terrível incidente já traz novamente a discussão do desarmamento, primeira coisa que as matérias estampam é que o moleque era filho de militares, que tinha acesso a arma de fogo, e se sobrar espaço colocam lá no finalzinho que ele sofria bullying.

Correto. Se não fosse arma de fogo, seria uma faca ou até mesmo um simples lápis.
Eu mesmo uma vez taquei a cadeira na cabeça de um sujeito que implicava comigo, e ninguem nunca cogitou proibir cadeiras no colégio. HAHA!

(20/10/2017, 22:10)Aria-shachou Escreveu: que doido... o pior que isso vai ser um prato cheio para coisas toscas, capaz de sobrar até para a policia militar, por causa do ódio da rede globo.

Já sobrou até pros videogames. A globosta não perde tempo.

Produto: 24,90
Frete: 196,90

Icon_rolleyes
 #6.833
(20/10/2017, 22:10)Aria-shachou Escreveu: que doido... o pior que isso vai ser um prato cheio para coisas toscas, capaz de sobrar até para a policia militar, por causa do ódio da rede globo.

A globosta vai cair matando como sempre enquanto faz novelas preparando gente para ser o cool da favela, já que hoje o brasileiro dá valor para coisas que "lacram" sobre os valores da família tradicional brasileira HAHA!
 #6.834
(20/10/2017, 22:00)rapier Escreveu: As implicações do projeto de lei envolvem desesquerdizar as escolas, e isso é ótimo e é o real objetivo. Pessoal sabe que isso não é 100% benéfico, mas é melhor que o 100% maléfico atual. Não tem santo do lado dessa lei, mas do outro lado há o cramunhão, logo o esquema é bombardear primeiro e cuidar das consequências depois.

VI – educação e informação do estudante quanto aos direitos compreendidos em sua liberdade de consciência e de crença;
VII – direito dos pais a que seus filhos recebam a educação religiosa e moral que esteja de acordo com as suas próprias convicções.

O que isso tem a ver com esquerdização? Tudo se usa essa desculpa, da mesma forma que o outro lado acha que tudo é fascismo.
Só tão se aproveitando do gado para meter o dedo onde não deve meter, quem quer que seja ensinado aos filhos que o mundo foi criado em seis dias, vai ficar querendo. Se não querem que seja ensinado filosofia e que toquem em assuntos considerados tabus, deveriam procurar uma escola tradicional particular.

(20/10/2017, 22:03)AlekseyK. Escreveu: Também vou nessa visão, não vale a pena permitir um mal atual por medo de um possível mal futuro, e de fato nosso sistema de ensino já é comprometido hoje por entre outras causas ser enviesado pela esquerda.

O dano intelectual que isso causa é muito difícil de ser resolvido, só ver que a sociedade em 2017.2 não tem pensamento questionador e ceticista. Signos, homeopatia, baboseira... Deixar que mais crianças sejam educadas como se existissem assuntos que "não podem ser discutidos", e que coisas podem acontecer "por que sim" e não devem ser questionadas é nocivo demais.
 #6.835
(20/10/2017, 22:22)Amagami Escreveu: VI – educação e informação do estudante quanto aos direitos compreendidos em sua liberdade de consciência e de crença;
VII – direito dos pais a que seus filhos recebam a educação religiosa e moral que esteja de acordo com as suas próprias convicções.

O que isso tem a ver com esquerdização? Tudo se usa essa desculpa, da mesma forma que o outro lado acha que tudo é fascismo.

Tudo. Tu tá avaliando a letra fria da lei e esquecendo de avaliar o contexto que gerou ela. Eu sei das implicações ruins que ela traz mas prefiro ela à situação atual.

(20/10/2017, 22:22)Amagami Escreveu: Só tão se aproveitando do gado para meter o dedo onde não deve meter, quem quer que seja ensinado aos filhos que o mundo foi criado em seis dias, vai ficar querendo. Se não querem que seja ensinado filosofia e que toquem em assuntos considerados tabus, deveriam procurar uma escola tradicional particular.

A meu ver, o ensino do criacionismo, algo nível terra plana, é menos nocivo que o ensino da ideologia de gênero. Logo, dos males o menor, então sou a favor dessa lei. Tá cheio de gente a favor dessa lei que nem é tão a favor do criacionismo quanto possa parecer, mas o objetivo é simplesmente derrotar o outro lado. Resumindo, o que derrota inseto, que é nocivo, é inseticida, que também é nocivo.
 #6.836
(20/10/2017, 22:28)rapier Escreveu: A meu ver, o ensino do criacionismo, algo nível terra plana, é menos nocivo que o ensino da ideologia de gênero.

Só pode ser zueira. Nossa, bicho, me ajuda aí.

Putz. Não pode aprender que há homossexuais no mundo e que isso é ok, mas pode ensinar que a terra é plana, que os dinossauros são uma mentira e que o mundo existe a 6 mil anos.

@rapier, qual sua formação superior? Tu é formado em quê? Me nego a crer que alguém que fez um curso de biologicas ou humanas ache melhor uma coisa a outra.
 #6.837
(20/10/2017, 22:34)Lonely Escreveu: Só pode ser zueira. Nossa, bicho, me ajuda aí.

Putz. Não pode aprender que há homossexuais no mundo e que isso é ok, mas pode ensinar que a terra é plana, que os dinossauros são uma mentira e que o mundo existe a 6 mil anos.

O que chamo de ideologia de gênero é

"A Ideologia de Género, ou melhor dizendo, a Ideologia da Ausência de Sexo, é uma crença segundo a qual os dois sexos — masculino e feminino — são considerados construções culturais e sociais, e que por isso os chamados “papéis de género” (que incluem a maternidade, na mulher), que decorrem das diferenças de sexos alegadamente "construídas" — e que por isso, não existem —, são também "construções sociais e culturais"."

, não a mera existência de homossexuais.

(20/10/2017, 22:34)Lonely Escreveu: @rapier, qual sua formação superior? Tu é formado em quê? Me nego a crer que alguém que fez um curso de biologicas ou humanas ache melhor uma coisa a outra.

Tu não notou que a galera aqui é de exatas? HAHA! Só ver os tópicos de informática...
 #6.838
(20/10/2017, 22:22)Amagami Escreveu: VII – direito dos pais a que seus filhos recebam a educação religiosa e moral que esteja de acordo com as suas próprias convicções.

De fato isso é um problema, mas ao colocar isso de forma prática é bem mais fácil chegar a um meio termo na relação Pais x Filhos, do que Filhos x Estado. O estado vai sem autorização simplesmente moldar o seu filho para ser o que mais lhe convier no momento. Vale lembrar também que os pais por demasiadas vezes não tem sequer condições para definir o que seja melhor para o seus filhos, vide o caso da doente do MAM que estimulou a sua filha a tocar o corpo de um homem estranho nu, como se aquela fosse a situação mais normal do mundo.

Isso tudo levanta uma discussão, qual deve ser o limite onde a edução dos pais e do estado podem ir? Deve haver um, ironicamente o motivo para ambos os limites serem ultrapassados hora ou outra são o mesmo, militância de esquerda.
 #6.839
(20/10/2017, 22:34)Lonely Escreveu: Me nego a crer que alguém que fez um curso de biologicas ou humanas ache melhor uma coisa a outra.

Alguém disse... humanas?

[Imagem: njykOdD.gif]
 #6.840
(20/10/2017, 22:36)rapier Escreveu: O que chamo de ideologia de gênero é

"A Ideologia de Género, ou melhor dizendo, a Ideologia da Ausência de Sexo, é uma crença segundo a qual os dois sexos — masculino e feminino — são considerados construções culturais e sociais, e que por isso os chamados “papéis de género” (que incluem a maternidade, na mulher), que decorrem das diferenças de sexos alegadamente "construídas" — e que por isso, não existem —, são também "construções sociais e culturais"."

, não a mera existência de homossexuais.

E qual é a prática disso? Evitar que um tanto de criança cresça e vire um bando adolescente retardado que vai icar dando porrada no coleguinha porque ele é viado.

Exatas tem que acabar essa desgraça.
Páginas (770): 1 ... 682 683 684 685 686 ... 770

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes