Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 671 672 673 674 675 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #6.721
(19/10/2017, 09:15)Oiacz Escreveu: Contanto que eu possa optar por não receber caso eu precise de sangue, tudo bem.

O que obviamente não vai acontecer, porque vão dizer que é "discriminação e preconceito".

Ou seja, o sistema será obrigado a aceitar a doação, não registrar que o doador pertence a grupo de risco e a pessoa que recebe não terá direito a ter a informação ou se recusar a receber caso desconfie da procedência da doação.

É assim que as coisas funcionam nesse inferno de mundo atual.
 #6.722
(19/10/2017, 09:15)Oiacz Escreveu: Esse povo quer legalizar arma biológica mas não legaliza logo o porte de arma de fogo?

Contanto que eu possa optar por não receber caso eu precise de sangue, tudo bem.

Infelizmente acho que não vai ter essa opção, e mesmo se fosse o caso imagina você sofrer um acidente, ficar inconsciente e precisar de sangue... você receberia contra sua vontade.

(19/10/2017, 09:22)Makoto-kun Escreveu: O que obviamente não vai acontecer, porque vão dizer que é "discriminação e preconceito".

Ou seja, o sistema será obrigado a aceitar a doação, não registrar que o doador pertence a grupo de risco e a pessoa que recebe não terá direito a ter a informação ou se recusar a receber caso desconfie da procedência da doação.

É assim que as coisas funcionam nesse inferno de mundo atual.

Bem, eu teria um pouco mais de confiança no processo de seleção desse grupo se fosse num país desenvolvido, mas como estamos falando de Brasilzão e aqui só é referencia pra coisa dá errada já viu né.
 #6.723
Não acho que mesmo como é hoje em dia essa triagem valha de alguma coisa, nada garante que as pessoas respondam a verdade na entrevista e pelo menos no hemocentro aqui, os funcionários não fazem idéia do que estão fazendo lá.
Já estamos ferrados de todo jeito.
1 usuário curtiu este post: rapier
 #6.724
Mas será que esses caras não vão passar pelo menos por algum exame pra ver se o sangue não tá infectado antes de doar? Não acho que eles sejam bestas o bastante pra receber essas doações sem um check-up primeiro, além de que geraria revolta em massa.
 #6.725
(19/10/2017, 09:15)Oiacz Escreveu: Contanto que eu possa optar por não receber caso eu precise de sangue, tudo bem.

E tu acha que vão dizer na hora "ó, esse sangue aqui é de um homossexual"?
 #6.726
(19/10/2017, 10:13)Nessinha Escreveu: Não acho que mesmo como é hoje em dia essa triagem valha de alguma coisa, nada garante que as pessoas respondam a verdade na entrevista e pelo menos no hemocentro aqui, os funcionários não fazem idéia do que estão fazendo lá.
Já estamos ferrados de todo jeito.

Estamos ferrados mas não precisa piorar as coisas. Não é porque o Brasil tem 60k homicídios que vamos legalizar ele HAHA!
 #6.727
(19/10/2017, 10:49)Kyyzao Escreveu: Não é porque o Brasil tem 60k homicídios que vamos legalizar ele HAHA!

Isso também é dito pelo povo contra a liberação do porte de arma. HAHA! Não que eu ache a liberação da doação de AIDS algo legal.
 #6.728
(19/10/2017, 10:51)rapier Escreveu: Isso também é dito pelo povo contra a liberação do porte de arma. HAHA! Não que eu ache a liberação da doação de AIDS algo legal.

Nesse caso as armas ilegais estão liberadas e estaríamos discutindo pra liberar para as pessoas de bem. Aplicando essa analogia pro tema do sangue seria como se só aceitassem sangue com AIDS e estivéssemos lutando pela liberação de sangue limpo. : Cry
 #6.729
Ah, quando vi o titulo achei que era outra coisa.
Claro que tem que liberar uai, o que previne aids é camisinha, não orientação sexual, qualquer um está sujeito.

Vendo por esse lado, lésbica então devia ser default, sem chance de contaminação.
 #6.730
Eu acho que o único critério devia ser examinar o sangue e ver se tem algum problema ou não.
não entendo porque a orientação sexual define proibição, se o cara é homo mas tem um parceiro fixo e saudável, ele tem menos risco que um cara hetero baladeiro.
1 usuário curtiu este post: ProRage
Páginas (770): 1 ... 671 672 673 674 675 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes