Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 95
945 respostas neste tópico
 #601
se usa muito torrent? baixa muito games? se sim compensa pq aquelas install de games como o cod é um belo golpe em HDs.

(16/10/2017, 20:59)Gabrinius Escreveu: bom, eu tenho um barracuda a bem mais de 2 anos e ele funciona perfeitamente bem.

aliás, consegui vender os de 500...consegui 180 nos dois Icon_mrgreen

por isso vou fazer raid deles, o meu objetivo é um raid 5.
Responder
 #602
sei o que o sinhô tá falano não. raid pra mim é negocio de matar barata ou aquele chinelo de bacana.
Responder
 #603
(16/10/2017, 20:59)Aria-shachou Escreveu: se usa muito torrent? baixa muito games? se sim compensa pq aquelas install de games como o cod é um belo golpe em HDs.


por isso vou fazer raid deles, o meu objetivo é um raid 5.

Torrent ta sempre aberto, games também estará, mas pouco.
Eu só não sei onde o firecuda ganharia nesse ponto, porque na minha ideia, ele é apenas um barracuda com memoria flash em forma de cache para os arquivos mais utilizados
Responder
 #604
(16/10/2017, 20:47)gusyavoo Escreveu: A garantia do firecuda é de 5 anos.
A da barracuda está de 2 anos.

A diferença em real tá aproximadamente 130 reais, no HD de 2 TB.
Considerando que o diferencial do firecuda, além da garantia, é o cache que ele utiliza para otimizar a performance de arquivos muito utilizados, acho que não ta valendo muito a pena.

Considerando claro que arquivos muito utilizados estarão no meu SSD.

Se você pensa em trazer de fora é melhor nem considerar a garantia. Não vai ter RMA no Brasil.

"> A Seagate oferece garantia internacional?
- Os produtos adquiridos de distribuidores e devolvidos fora do território de venda dos distribuidores podem não estar qualificados para os serviços de garantia."
Responder
 #605
(16/10/2017, 21:09)Kyyzao Escreveu: Se você pensa em trazer de fora é melhor nem considerar a garantia. Não vai ter RMA no Brasil.

"> A Seagate oferece garantia internacional?
- Os produtos adquiridos de distribuidores e devolvidos fora do território de venda dos distribuidores podem não estar qualificados para os serviços de garantia."

A questão da garantia não é nem a troca em si, é mais no tanto que o fornecedor confia no seu próprio produto.
Mas eu tenho uma tia que mora lá também, na pior das hipóteses da pra mandar para lá, apesar de que isso nem deve compensar.
Responder
 #606
compra um normal de 3 anos e depois de 3 anos troca ele, simples assim vc não perde nada e não arrisca nada, até lá as coisas vão evoluindo e quem sabe não tem outras coisas melhores que HDs.

só não vai comprar um HD e achar que ele vai durar a vida toda, e mesmo com uso intensivo esses HDs até duram bastante, só que eu não sei quando vc pretende trocar eles.
Responder
 #607
Eu tenho um barracuda daqueles de 3tb com taxa de falha anual de 30% e ele está tinindo há 5 anos.
Sem bad blocks, sem barulhos, mas eu não confio nele não.
Tenho outros 2 HD em raid onde eu guardo as coisas importantes.
Responder
 #608
Sorte é um fator bem importante se tratando de HDs também.
Responder
 #609
se quer durabilidade, compra um IDE de 80 giga, o do primeiro PC (realmente meu) que montei em 2006, funciona até hoje.
Responder
 #610
O meu IDE de 20gb ainda funciona até hoje.
Responder
Páginas (95): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes