(17/10/2017, 21:33)Oiacz Escreveu: Num sei a pressa que o povo tem pra tirar o Temer. Entrar o Maia e vai continuar a mesma coisa
Deixa o cara lá se sentindo o presidento até 2018
É impraticável deixar um presidente continuar depois dos audios. Completamente impraticável. O cara é bandido descarado, deixar ele na presidência vai acabar roendo a confiança da população e do empresariado na democracia, o que pode gerar um golpe militar.
(17/10/2017, 21:34)Lonely Escreveu: É impraticável deixar um presidente continuar depois dos audios. Completamente impraticável. O cara é bandido descarado, deixar ele na presidência vai acabar roendo a confiança da população e do empresariado na democracia, o que pode gerar um golpe militar.
(17/10/2017, 21:34)Lonely Escreveu: O cara é bandido descarado, deixar ele na presidência vai acabar roendo a confiança da população e do empresariado na democracia, o que pode gerar um golpe militar.
(17/10/2017, 21:33)Oiacz Escreveu: Num sei a pressa que o povo tem pra tirar o Temer. Entrar o Maia e vai continuar a mesma coisa
Deixa o cara lá se sentindo o presidento até 2018
Pessoal acha que antecipar as eleições vai ser mais fácil e rápido que tirar o Temer
Ou eles acham que o Rodrigo Maia vai assumir e revogar o teto de gastos e a reforma trabalhista, só pra começar?
Pera lá, desde quando há democracia? Vivemos atualmente sobre uma cleptocracia regida por um presidencialismo de coalizão que visa os próprios interesses, todo o sistema é corrompido no processo cleptocratização das coisas, incluindo a iniciativa privada.
(17/10/2017, 21:44)AlekseyK. Escreveu: Pera lá, desde quando há democracia? Vivemos atualmente sobre uma cleptocracia regida por um presidencialismo de coalizão que visa os próprios interesses, todo o sistema é corrompido no processo cleptocratização das coisas, incluindo a iniciativa privada.
Isso na prática. Porém, pelo fato de estarmos em uma democracia, gera coisas como a lava jato. Eu tenho uma teoria de quê a lava jato é um processo gerado pelo descontentamento da primeira geração de magistrados formados dentro da democracia - todos tem 40 anos +/-. A tendência é que o processo contra a cleptocracia se intensifique com o decorrer das gerações. Entretanto, se as coisas continuarem do jeito que estão, golpe militar vai ser realidade até uns 10 anos. Aí já era.
(17/10/2017, 21:48)Lonely Escreveu: Entretanto, se as coisas continuarem do jeito que estão, golpe militar vai ser realidade até uns 10 anos. Aí já era.
Ainda acho mais plausível uma radicalização dos grupos políticos quando os mecanismos democráticos falharem e gerarem um vácuo de poder, o que seria bem pior do que um golpe militar.