@Opeth
Como você já leu o mangá e conhece outras coisas do autor, acho que você tem muita propriedade pra falar sobre o anime, e me fez compreender melhor/com mais detalhes o sentido de Inuyashiki e sua proposta.
Quando assisti esse primeiro episódio, detectei(?) esse excesso de drama que você falou, e pra mim soou como um "humor negro" na verdade. Não sei se é a expressão mais exata, humor negro, mas é o mais próximo que consigo expressar. Quer dizer, o sofrimento é real, a tristeza dele é real, mas o próprio anime não leva isso muito a sério. É como quando fazemos uma piada de humor negro com a nossa própria vida.
Ah, e sobre a parte sobrenatural/aliens, acho que você explicou muito bem como isso vai ser no anime. Eu pelo menos entendi muito bem o "tom" que a coisa vai ter, se for isso mesmo que você explicou. É diferente do tom que eu estava esperando, mas esse também seria um estilo que eu gosto, sabe? Essa coisa meio nonsense exagerado e que não se leva muito a sério, não dá muita bola para explicações científicas/literais + deus ex machina + despretensão total.
Resumindo, é uma proposta/direcionamento um pouco diferente do que eu interpretei e estaria esperando do anime, mas ainda assim acho que vou apreciar e ele com ele sendo dessa forma.
(14/10/2017, 10:58)nami-chan Escreveu: @Opeth
Como você já leu o mangá e conhece outras coisas do autor, acho que você tem muita propriedade pra falar sobre o anime, e me fez compreender melhor/com mais detalhes o sentido de Inuyashiki e sua proposta.
Quando assisti esse primeiro episódio, detectei(?) esse excesso de drama que você falou, e pra mim soou como um "humor negro" na verdade. Não sei se é a expressão mais exata, humor negro, mas é o mais próximo que consigo expressar. Quer dizer, o sofrimento é real, a tristeza dele é real, mas o próprio anime não leva isso muito a sério. É como quando fazemos uma piada de humor negro com a nossa própria vida.
Ah, e sobre a parte sobrenatural/aliens, acho que você explicou muito bem como isso vai ser no anime. Eu pelo menos entendi muito bem o "tom" que a coisa vai ter, se for isso mesmo que você explicou. É diferente do tom que eu estava esperando, mas esse também seria um estilo que eu gosto, sabe? Essa coisa meio nonsense exagerado e que não se leva muito a sério, não dá muita bola para explicações científicas/literais + deus ex machina + despretensão total.
Resumindo, é uma proposta/direcionamento um pouco diferente do que eu interpretei e estaria esperando do anime, mas ainda assim acho que vou apreciar e ele com ele sendo dessa forma.
Aham, eu não quero ficar dando spoiler nem nada então não vou comentar do mangá além do que já comentei, mas é por aí. Vai ter muita coisa legal de todo jeito porque tirando essa parte das premissas, eventos e poderes exagerados, a sociedade se comporta como a nossa, então é engraçado e interessante acompanhar. O importante do anime não são as explicações por trás do universo dele nem de onde surgem alguns problemas e sim as ações dos personagens e o que cada um representa.
Esse autor do Gantz realmente sabe prender a gente na história.
Bem interessante o velhinho principal, e a maneira como ele consegue as máquinas do corpo tbm.
Tbm foi legal ver as reações do corpo dele conforme ele ia tocando ou fazendo determinadas coisas.
Eu quase dropei o anime de tão deprê que foi o começo. Graças a Deus da metade pra frente ficou interessante o suficiente pra me fazer ver o próximo episódio.
Eles juntaram tudo de ruim em um cara só?
Eu fico me perguntando: A ideia era exagerar no drama para que nós tivéssemos muita pena do senhor de idade?
Acho que a desgraça foi tanta que não funcionou comigo, então achei um pouco desnecessário e forçado.
A CG no anime nem me incomodou tanto.
Estou interessada em saber a história do rapaz que também foi pego e modificado pelos... Aliens?
Não sei o que esperar desse anime. Eu sei que é do mesmo criador de Gantz, mas eu não sou conhecedora dessa obra tb pra emitir uma opinião.
(17/10/2017, 09:36)junobouken Escreveu: Não sei o que esperar desse anime. Eu sei que é do mesmo criador de Gantz, mas eu não sou conhecedora dessa obra tb pra emitir uma opinião.
Só ler o tópico pra ter noção do que esperar. Uma coisa que você não deve esperar é lógica.