Open Thread - Informática 2015-2017

Páginas (159): 1 ... 147 148 149 150 151 ... 159
 
1587 respostas neste tópico
 #1.481
(15/10/2017, 01:31)Kyyzao Escreveu: Estava vendo os reviews do Intel i5 8400 e fiquei impressionado com o resultado para jogos. Parece o melhor CxB do mercado se for levar em conta só o valor do processador. Queria trocar, mas esbarra no custo das mobos Z370.

Será que vale a pena economizar uma grana e pegar um Ryzen 1500x ou 1600 e uma mobo barata, mesmo sabendo que eles consomem mais?

Foi o que eu fiz, comprei o 1600 que tava um ótimo preço ainda vem com o cooler, e pelo que vi, é fácil fazer um oc nele.
 #1.482
(15/10/2017, 01:31)Kyyzao Escreveu: Estava vendo os reviews do Intel i5 8400 e fiquei impressionado com o resultado para jogos. Parece o melhor CxB do mercado se for levar em conta só o valor do processador. Queria trocar, mas esbarra no custo das mobos Z370.

Será que vale a pena economizar uma grana e pegar um Ryzen 1500x ou 1600 e uma mobo barata, mesmo sabendo que eles consomem mais?

CxB é Ryzen. Intel não é CxB.

E um adendo: as mobos baratas pra AM4 não possuem LLC (overvolt automático), aí teu R5-R7 vai dar um throttle desgraçado quando você usá-lo a 100% por muito tempo. Logo uma mobo barata (quase todas as com B350) pra Ryzen não te deixará usar todo o potencial da CPU.
 #1.483
uma desta https://www.asus.com/br/Motherboards/PRI...fications/ tem?
 #1.484
(15/10/2017, 10:58)Aria-shachou Escreveu: uma desta https://www.asus.com/br/Motherboards/PRI...fications/ tem?

Procure por Load Line Calibration (LLC) no manual da mobo. Se não achar, não tem.

A ASUS PRIME X370-PRO tem. Não conheço uma mobo AMD B350 que tenha LLC.
 #1.485
(15/10/2017, 11:01)rapier Escreveu: que tenha LLC.

se usa isso? certeza que isso não é só para quem vai fazer overclocking (digo para competição e coisas assim)? pq parece ser uma característica importante para eles.

segundo q pelo que parece os processadores amd novos já tem um controle automático de voltagem, ou estou errado?
 #1.486
Pelo fato de não ter grana eu comprei uma B350 mesmo... Agora é incrível como as placas da amd são mal avaliadas na Amazon... Essa que rapier postou custa mais que o dobro da minha, mesmo sendo atx também.
 #1.487
(15/10/2017, 11:11)Aria-shachou Escreveu: se usa isso? certeza que isso não é só para quem vai fazer overclocking? pq parece ser uma característica importante para eles.

Certeza que não é só pra over. Mas caso tua mobo não tenha isso, tua CPU só vai dar throttle (clock baixar de 3.4 pra 2.2 GHz, por exemplo), se tu ficar muito tempo com o processador a 100%.

(15/10/2017, 11:11)Aria-shachou Escreveu: segundo q pelo que parece os processadores amd novos já tem um controle automático de voltagem, ou estou errado?

Controle automático pra baixo. Pra cima não.



A mobo não precisa ter LLC se tu fizer overvolt manual pra manter os clocks base quando a 100%. O ruim é que o overvolt manual é aplicado sempre, não só quando a CPU precisa.

(15/10/2017, 11:16)gusyavoo Escreveu: Pelo fato de não ter grana eu comprei uma B350 mesmo... Agora é incrível como as placas da amd são mal avaliadas na Amazon... Essa que rapier postou custa mais que o dobro da minha, mesmo sendo atx também.

É difícil uma mobo AM4 funcionar 100% depois de comprada. Quase todas precisam de um update da BIOS por causa do AGESA.
 #1.488
segunda questão isso tudo precisa num intel? PQ pelo que vejo mais e mais é AMD cheia de detalhes, outra que eu vi sobre é o tempo de busca na memória que para um amd é o dobro do intel, então para extrair mais precisa de uma memória com latência pequena. Já não sei se compensa tanto assim um AMD, pq para extrair o melhor dele tu precisa de tanto que a vontade é pagar mais e ir de intel se não tiver nada disso.

a mais uma eu não tenho amd hoje, to com um intel que nem sei se faz overclock numa mobo DDR3, vou trocar, mas não este ano.
 #1.489
Screen mostrando como os Ryzen dão throttle:

[Imagem: FASrhSh.jpg]

O clock base é 3.4 GHz, mas a CPU só tá aguentando 2.62 GHz. Não se preocupem que não é problema do workload (um encode).

Mesmo encode mas sem throttle:

[Imagem: V2R5Itq.jpg]

(15/10/2017, 11:22)Aria-shachou Escreveu: segunda questão isso tudo precisa num intel? PQ pelo que vejo mais e mais é AMD cheia de detalhes, outra que eu vi sobre é o tempo de busca na memória que para um amd é o dobro do intel, então para extrair mais precisa de uma memória com latência pequena. Já não sei se compensa tanto assim um AMD, pq para extrair o melhor dele tu precisa de tanto que a vontade é pagar mais e ir de intel se não tiver nada disso.

AMD tu economiza mas exige esforço. Intel é só abrir os bolsos (pro cooler também) e não precisa pensar.
 #1.490
Não sabia dessa do LLC. A mobo pra intel mais barata que achei na minha cidade é essa https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF...fications/

Dei um ctrl+F5 no manual e vi que tem CPU Load Line Calibration.

O i5 8400 tem desempenho de i7 7700 pra jogos. Eu achei curioso o clock dele ser tão baixo e conseguir essa façanha.
Ele vem com coolerbox mas eu tenho tanto um noctua sobrando quanto um WC. Imagino que de pra montar nos Ryzen e Intel mais recentes.

Sobre a mobo, eu não sei se tem muita diferença entre chipsets Z pra H. Desempenho de SSD, processador, memória... ou se só seria pra overclock... se for só pra overclock uma placa Z não me serve pra nada já que não pretendo fazer.

As memórias eu olhei as que tinham em duas lojas e estou vendo várias com frequência baixa e CAS alto. A melhor que achei foi uma 3200mhz com CAS 15 que custa uma facada.

Eu não quero um Ryzen pra ficar engasgando.
Páginas (159): 1 ... 147 148 149 150 151 ... 159
 

Usuários visualizando este tópico: 25 Visitantes