Título: Hoshi no Koe
Título alternativo: Sinônimo: Stemmen van een Afgelegen Ster, Stimmen eines fernen Sterns, Tolimosios Žvaigždės Balsai, Voces de una Estrella Lejana, Hlasy z hvězd, The Voices of a Distant Star, Voices of a Distant Star, ほしのこえ, The voices of a distant star, Głosy z odległej gwiazdy, La Voce delle Stelle, Kauge tähe hääl | Japonês: ほしのこえ | Abreviatura: hnc, hoshi, voices
Formato: OVA
Gênero: Ficção Científica, Romance, Tragédia
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: -
Site oficial: http://www2.odn.ne.jp/~ccs50140/stars/
Estúdio: Shinkai Makoto
Produtora: Shinkai Makoto
Diretor: Shinkai Makoto
Supervisor do script: Shinkai Makoto
Character designer: -
Data de estréia: 02/02/2002
Número de episódios: 1
Encerramento: "Through the Years and Far Away" por Low
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Vi em evento de anime na época (2002). Achei decente, era diferente dos animes da época, e bem feito. Acho que é o único anime desse cara que consegui ver completo.
Estilo antigo do Makoto Shinkai, e da para fazer um bom paralelo com o novo kimi no na wa dele.
Minha impressão nesse anime, foi de que ele era anacrônico para o ano q ele saiu, poderia ser muito bem uma obra dos anos 90 ao lado de EVA, que diga se passagem são irmãos até, para quem viu os dois vai entender que este foi baseado no EVA.
Ele tem aquele main bundão, a menina que salva e faz tudo, e advinha altas tecnologias, só muda que é no espaço e não tem mecha.
Eu não ligo para os defeitos e decisões, eu gosto muito dele, tenho em BD... e resumir bem nem preciso falar se vc gostou de EVA esse vai te agradar, mas não pensando pelo lado mecha.
(30/09/2017, 15:47)Aria-shachou Escreveu: Minha impressão nesse anime, foi de que ele era anacrônico para o ano q ele saiu, poderia ser muito bem uma obra dos anos 90 ao lado de EVA, que diga se passagem são irmãos até, para quem viu os dois vai entender que este foi baseado no EVA.
Anacrônico com aquela ruma de CG? Não mesmo. Ele era moderno para a época.
Acho que era nesse anime onde o povo usava celular da Nokia.
Vi isso lá nos primórdios da minha vida anímica de fansubs, não lembro muita coisa do conteúdo em si. Sei que gostei bastante na época mas hoje em dia acho pouco provável acontecer o mesmo já que não tenho mais paciência pras coisas do Shinkai.
Putz, eu vi isso no mesmo evento aí que o rapier falou. Mas para a época, eu achei muito sonolento. E me dava uma raiva aquele drama de mandar uma mensagem, esperar não sei quantos anos para o outro ver, e ficar aquele sofrimento todo entre os dois personagens... Talvez hoje eu gostasse, mas na época e na situação em que vi, foi muito chato.
(30/09/2017, 16:37)Makoto-kun Escreveu: Putz, eu vi isso no mesmo evento aí que o rapier falou. Mas para a época, eu achei muito sonolento. E me dava uma raiva aquele drama de mandar uma mensagem, esperar não sei quantos anos para o outro ver, e ficar aquele sofrimento todo entre os dois personagens... Talvez hoje eu gostasse, mas na época e na situação em que vi, foi muito chato.
Não achei nada chato, o anime e coerente para época. Aborda o espaço tempo muito bem, fora que era CG que na época era considerado moderno. Nesta época já gostava de sci-fi principalmente que tinha elementos, espaço, colonização, espaço-tempo, ou viagem no tempo.
Se mandasse uma msg na velocidade da luz a uma distancia de 2 anos/luz de distancia, então demoraria 2 anos para mensagem chegar e + 2 para respostar.
Deu ate vontade de reassistir o anime.
Tb vi este anime na época de um dos evento de anime
Não posso fala muito não, só lembro que era sobre uma guria num mecha, no num sei onde do espaço, triste por não conseguir mais usar seu Nokia para se comunicar com o namorado na Terra. Tem 30min, assisti só por assistir e encher lista do MAL durante aquela época de completismo...
Me lembro que era um romance que a menina ia mandando mensagens pro guri que gostava... mas na medida em que ela ia se afastando no espaço as mensagens demoravam mais. Achei etc.
Assisti por curiosidade mesmo pq é do Makoto Shinkai.