Cara. 13/13
Que episódio. Que anime.
Animação linda, trilha sonora boa, história interessante. O anime demorou um pouco pra engrenar, mas fiquei satisfeita com o que vi.
Sobre o ep 13 em si:
A Nanachi, sem dúvida, virou a melhor personagem desse negócio (pena que ela apareceu tarde demais pra colocar na enquete). Fiquei muito feliz que ela partiu junto com Reg e Riko para as camadas abaixo (A ed meio que já tinha dado esse spoiler).
Escorreu uma lágrima quando o Reg usou o incinerador para matar a Mitty. Aliás o incinerador está relacionado de alguma forma com uma relíquia chamada "Sparagmos".
Bondrewd. Caramba. Enquanto assistia eu só consegui pensar no aviso da Ozen sobre ele. A sociedade dos apitos de Orth deve saber as coisas que ele faz. Adorei a voz que usaram pra ele: Morikawa Toshiyuki. É o mesmo cara que fez o Yoshikage Kira da parte 4 de Jojo, ficou legal.
Perguntas que ficam:
- Qual a história do Bondrewd e o que ele realmente quer? Pq ele tem um "rabo de lagarto"? Só apareceu esse "rabo" na última cena, nas outras em que ele aparece não. Será que ele próprio é um resultado da ascensão forçada da sexta camada (ele usou o experimento em si mesmo?)?
- O que há na sexta camada exatamente (além de um monte de Mitty)?
- Vamos saber o passado do Reg? Deu pra ver que ele estava com a Lyza mesmo. Isso pra mim só confirma que aquele desenho que ela fez (que aparece nos primeiros eps do anime) é realmente o Reg. O que será que aconteceu entre ele e a Lyza no fundo do abyss que ele foi obrigado a ascender? O Reg proteger a Riko foi só uma coincidência ou um pedido da Lyza?
Vou tentar responder essas perguntas lendo o mangá (vou ultrapassar o anime). Espero que isso tenha uma segunda temporada.
Que os Blu-Ray vendam. Amém.