Demorou em, o tanto de servidor ruim que não ta ai pra nada, já que não pode ser demitido não é brincadeira.
Claro que tem que ser comprovado, ainda deve continuar bem difícil demitir o caboco, só não deve continuar impossível, como é atualmente.
Só tem que tomar cuidado pra não possibilitar que o cara seja mandado embora por não ser lambe ovo, de resto, mais do que válido e acho correto. ninguém tem que se matar de trabalhar ou trabalhar por 2 ou 3 pessoas, mas se não quer fazer nem o seu trampo, pede as conta e fica em casa.
Mais válido ainda seria combater os fdp que bate o dedinho na mesa e pega 1 semana de atestado.
Mesmo assim ainda vao judicializar essas demissões, por isso servidor agora precisa documentar tudo q prove q tá fazendo seu trabalho pra caso alguém venha querer bota pra fora.
(13/09/2017, 14:02)Ton Escreveu: Quem deve ficar esperto é servidor de banco q geralmente recebe mais reclamações junto com INSS.
no caso de banco não faz muita diferença porque é CLT e a mesma já prevê a possibilidade de demissão por baixo desempenho.
Voltando à questão de servidores...
E é quase certo que na hora de judicializar, o entendimento será o de que na ausência de devidas condições estruturais e número de funcionários condizente para com o pleno funcionamento esperado, não é possível aferir a produtividade ou falta dela.
Mas continuo esperando que a falta de assiduidade seja um critério válido e amplamente adotado.