Sonic Mania

Páginas (25): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 25
242 respostas neste tópico
 #141
Sonic no geral é "contra-intuitivo" se for pensar em game design como fórmula onde tudo precisa ser visualmente claro e heurístico, mas nem acho isso ruim. Daí o fato de tanta gente reclamar do level design da fase x ou y ou de como não dava pra ver mola tal. Embora eu não ache que Sonic não se beneficiaria de mais cuidado com essas coisas, eu não acho também que isso seja tão nocivo assim. Gosto bastante dos primeiros Sonics mesmo com fases mais lentas tipo Marble Zone porque Sonic sempre foi um jogo que preocupa mais com decisões estéticas e surpresas pra mim do que com game design, e o fell que o jogo passa é mais do que suficiente pra você assimilar a maioria das regras sem precisar de assets que telegrafam o que fazer como é o convencional. Acho bem válido e funcional jogos tomarem decisões em prol de outra coisa além do game design (como roteiro: Uncharted, Last Guardian) contanto que esse não seja completamente abandonado (afinal é o que faz de um jogo um jogo). Resumo da prosa é que eu consigo me divertir pra caramba mesmo com fazes mais inconvencionais. O que estraga uma fase de Sonic pra mim é bagunça (muita mecânica ou asset estranho no mesmo lugar), tipo os inimigos de Metallic Madness que são uma aberração (em especial aquelas lâminas que andam) ou os trocentos gimmicks de flying battery (embora já acostumei na run 2).
Responder
 #142
(07/09/2017, 08:58)Opeth Escreveu: Sonic no geral é "contra-intuitivo" se for pensar em game design como fórmula onde tudo precisa ser visualmente claro e heurístico, mas nem acho isso ruim. Daí o fato de tanta gente reclamar do level design da fase x ou y ou de como não dava pra ver mola tal. Embora eu não ache que Sonic não se beneficiaria de mais cuidado com essas coisas, eu não acho também que isso seja tão nocivo assim. Gosto bastante dos primeiros Sonics mesmo com fases mais lentas tipo Marble Zone porque Sonic sempre foi um jogo que preocupa mais com decisões estéticas e surpresas pra mim do que com game design, e o fell que o jogo passa é mais do que suficiente pra você assimilar a maioria das regras sem precisar de assets que telegrafam o que fazer como é o convencional.

A segunda fase dos Sonics 2D é notavelmente mais difícil que a primeira. Marble, Chemical Plant, Hydrocity, Flying Battery, Collision Chaos. Assim como sempre tem uma fase fácil mais pro final do jogo, depois de uma fase nitidamente difícil: Star Light, Sky Chase, Ice Cap, Hidden Palace, Stardust Speedway. Pra mim não é coincidência, é objetivo.

Sonic era um jogo rápido, coisa incomum na época. Aí a primeira fase dos Sonic não te ensina todo o jogo, ensina apenas a acompanhar a velocidade do Sonic. A segunda fase é que se foca mais nas dinâmicas de plataforma, de achar um caminho...

Há várias molas escondidas mas o jogo meio que ensina onde elas podem ficar, tipo nos cantos, pra te ajudar a subir ladeiras.
Responder
 #143
Terminei a Hydrocity e não achei tão difícil assim. Morri 1x logo no início por causa do peixe que gruda e 1x no primeiro boss. Em vários chefes eu morri 1x por não entender o que tinha que fazer. O boss da Oil Ocean 2 foi a parte mais difícil até agora, principalmente por causa do instant kill que você toma se ficar em cima da plataforma quando ela cai.

E reforço que não gostei do special stage, pretendo pegar as esmeraldas 1x e depois nunca mais entrar nesse negócio.
Responder
 #144
(07/09/2017, 14:04)Aioros Escreveu: E reforço que não gostei do special stage, pretendo pegar as esmeraldas 1x e depois nunca mais entrar nesse negócio.

Tem que pegar as esmeraldas pra cada personagem. Quando jogar com Tails ou Knuckles, terá que pegá-las de novo.
Responder
 #145
(07/09/2017, 14:04)rapier Escreveu: Tem que pegar as esmeraldas pra cada personagem. Quando jogar com Tails ou Knuckles, terá que pegá-las de novo.

Nem quero fazer isso, e se for necessário pra true ending eu uso cheat.
Responder
 #146
Zerei com o Knuckles. Por causa do pulo baixo, morri umas vezes na Flying Battery. Como não estava interessado em ficar escalando tudo, foi mais demorado pegar os anelões. Achei o jogo dele meio fraco pois ficou muito parecido com o do Sonic, com poucos trechos exclusivos dele.
Responder
 #147
(06/09/2017, 20:04)Opeth Escreveu: @"Metroid" , eu não vi detonado nem nada então desconheço os atalhos e cheats (apesar de que ouvi dizer que tem um com pulo), mas os special stage eu resolvi notando que independente da tentação de aumentar velocidade e pegar anéis, a melhor estratégia é ficar na cola do UFO (sempre seguir). Geralmente ele vai pegar um atalho e aí fica difícil alcançar, daí melhor também pegar o atalho e usar os power ups nos cristais para reorientar o pulo no sentido do UFO e ganhar tempo.

Dizem que tem como ganhar mais velocidade se chocando contra os bumpers.
Eu ainda dei uma de hue e fiz o caminho inverso pra ver se pegava o ufo mais rápido, aí vejo o bixo dando meia volta. Icon_lol
Responder
 #148
Zerei com o Sonic só com 3 esmeraldas, special stage chato dos infernos.

Descobri que só da pra ativar o insta-shield se jogar no modo no save, nem tenho ânimo pra jogar mais assim. Esperar ver se alguém arruma um jeito de acertar isso senão prefiro ficar no S3&K mesmo.
Responder
 #149
(07/09/2017, 22:37)Aioros Escreveu: Zerei com o Sonic só com 3 esmeraldas, special stage chato dos infernos.

Descobri que só da pra ativar o insta-shield de jogar no modo no save, nem tenho ânimo pra jogar mais assim. Esperar ver se alguém arruma um jeito de acertar isso senão prefiro ficar no S3&K mesmo.

Já tem cheat pra ativar isso. E eu nem senti falta dele: o jogo tem muito escudo, acho inclusive que toda fase tem ao menos 1 de cada escudo.
Responder
 #150
O cheat do insta-shield só funciona no modo de jogo sem save, aí não adianta.
Responder
Páginas (25): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 25

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes