Foi um bom anime, apesar de algumas partes bem desnecessárias, o mistério sobre o lugar em que eles foram parar, a interação entre cada personagem, a maneira como eles cresceram dentro daquele mundo, gostei de como abordaram isso. Compraria o material original se fosse licenciado por aqui com gosto.
(18/06/2017, 10:29)Blanky Escreveu: Foi um bom anime, apesar de algumas partes bem desnecessárias, o mistério sobre o lugar em que eles foram parar, a interação entre cada personagem, a maneira como eles cresceram dentro daquele mundo, gostei de como abordaram isso. Compraria o material original se fosse licenciado por aqui com gosto.
(18/06/2017, 11:43)Tacalho Escreveu: porquê não lê online?
Além de meu inglês não ser dos melhores, gosto de ter a LN física em mãos. E continuo me preparando para comprar mais conforme a Newpop licencia por aqui, quem sabe algum dia surja no Brasil.
(18/06/2017, 11:50)Blanky Escreveu: Além de meu inglês não ser dos melhores, gosto de ter a LN física em mãos. E continuo me preparando para comprar mais conforme a Newpop licencia por aqui, quem sabe algum dia surja no Brasil.
tem vários sites que traduzem, mas se quer em mídia física não há nada a fazer.
(18/06/2017, 11:51)Tacalho Escreveu: tem vários sites que traduzem, mas se quer em mídia física não há nada a fazer.
A comparação gringa com PT-Br é até injusta, então nem procuro pelo conteúdo em português, já que a chance é mínima, mas quando alguma obra me interessa muito faço até um esforço, como no caso de SAO. Ter a mídia física nem é prioridade, mas se por acaso estiver disponível, não vejo porque não comprar.
Anime Finalizado.
Bem, se faltava algum anime slice of life em forma de rpg, esse seria ele. As coisas acontecem de forma gradual e lentas no anime, existe um desenvolvimento de personagens nele, mas é a custa da morte de alguém basicamente, também oque mais me incomoda é a história não progredir quase nada, basicamente só mudaram o campo de ação deles uma vez, existem personagens bons nesse anime, que eu queria saber mais deles, infelizmente não foi mostrado nessa temporada, já o grupo principal, não tem lá grande carisma, poderia falar que gostei da Yume, o Haru ou a Merry, mas o anime se preocupou tanto em mostrar o quanto o Ranta é insuportável, no geral não foi um anime ruim pra mim, mas poderia ter sido bem melhor, vi muito potencial desperdiçado ali.
Eps 1 e 2: Gostei do visual, dos personagens e da premissa. Estranhei o fato de não terem mostrado o pessoal que formou o outro grupo, nem o treinamento deles com cada mestre de classe diferente. Isso deixou as coisas um pouco incompletas para mim.
O melhor e mais perturbador momento foi quando eles mataram o goblin no ep 2. Porque os Goblins pareciam não ser apenas monstros irracionais, e sim com inteligência quase humana. O bicho tava lá na paz, e eles atacaram até matá-lo! Cheguei a ficar com dó dele.
Eps 3-6: Tô gostando demais da série, do ambiente dela. Em cada ep dá pra sentir a dificuldade, os dramas dos personagens tendo que sobreviver naquele mundo hostil. Só é uma pena que tudo parece bem corrido, pulando várias parte. As cenas que mostram, são em ritmo lento, mas a história como um todo está dando saltos.
Muito triste a morte do Manato. Mas eles deram mole. Ninguém dá as costas para o inimigo em campo aberto. É o básico do básico.
A menina nova que entrou, Merry, é bem bonita, mas ainda prefiro a Yume. A cena da Yume abraçada com o Haruhiro também foi muito boa. Pena que a outra menina apareceu para atrapalhar!
Quanto ao Ranta, que cara tosco, irritante. Espero que ele morra até o final da série! Só sabe ser estúpido com as meninas, sem razão nenhuma para isso.
O Haruhiro é o melhor personagem até agora. Só não gostei dele não ter aceitado a moeda de ouro que o cara lá da outra guilda ofereceu. Foi um orgulho besta. O cara não me pareceu estar dando a moeda por pena, nem com um desprezo superior, mas como uma demonstração de respeito e admiração que ele tinha pelo Manato. Se o Haruhiro não queria aceitar por ficar com o orgulho ferido, ok, mas ele tinha que pensar nos demais, especialmente as meninas, que estão sofrendo bastante com a penúria pela qual eles passam.
A história da Merry foi bem previsível. Tava na cara que a distância que ela procurava manter foi por ter passado por mortes traumáticas de companheiros no passado.