Now Playing Filmes 2014-2017

Páginas (88): 1 ... 73 74 75 76 77 ... 88
 
878 respostas neste tópico
 #741
(26/08/2017, 10:40)Gabrinius Escreveu: Então deve ser coisa de blogueiro mesmo.

tô te dizendo, só tu pra julgar a qualidade dessa blogueiragem, cara.
 #742
Mas imagino que deve ser parecido com "traveling daru" que eu tenho intenção de ver também algum dia.

Com a vantagem de ser consideravelmente menor.

(26/08/2017, 10:42)JJaeger Escreveu: tô te dizendo, só tu pra julgar a qualidade dessa blogueiragem, cara.

se eu o fizesse, seria ruim antes mesmo de começar, tendo em vista minha conhecidissima aversão a blogueiriçes
 #743
(26/08/2017, 19:12)yarsuro Escreveu: Dragon ball evolution

Devolution*
 #744
Fui ver Annabelle. Bem mais fraco do que pensei que seria.
 #745
(25/08/2017, 23:42)PaninoManino Escreveu: O Tigre e o Dragão

Lembro que os dois tiveram continuação

Nem sabia que isso teve outro filme.

(26/08/2017, 10:40)Gabrinius Escreveu: Então deve ser coisa de blogueiro mesmo.

Então é o ideal pra tu. HAHA!
 #746
Até hoje é o filme q mais gosto japa, Azumi. Vi os 2 filmes e se tivesse mais veria de boa.

 #747
Trailer de Blade of the Immortal




A Makie está maravilhosa! Wub
 #748
O que eu não gosto desses filmes é que os personagens parecem fazer cosplay.
A roupa e cabelos e penteados e maquiagem... não parece natural. Parece tecido barato tentando imitar os desenhos, parece que não fazem um esforço sério em tentar pegar materiais e comuns e fazer algo no estilo de como seria ao invés de tentar fazer igual.
 #749
Ontem depois de enrolar muito finalmente decidi assistir o último filme de Os Miseráveis que saiu. Notei que não gosto de musical. Ainda bem que já conheço a história então várias vezes eu parei de prestar atenção na legenda e só curti a música mesmo. HAHA!
 #750
Esse último filme que comentei toca na questão da bomba atômica (de modo pouco relevante).
Muita gente foi afetada com a radiação e morreu nas décadas seguintes.
Tem um mangá que foi publicado por aqui da mesma autora do recente filme de animação "In This Corner of The World" que é sobre essa questão. Além de décadas depois as pessoas ainda estarem morrendo por consequência da bomba, ou não, também havia/há o estigma social e discriminação. Pessoas não queriam se relacionar ou ter na família alguém que poderia ficar doente e morrer em poucos anos ou ter filhos com a saúde comprometida, entre outros.

Enfim, tenho muita coisa para assistir e as vezes não tenho vontade de escrever sobre.
Atualmente quero apenas continuar assistindo mais e não parar por dias para pensar sobre o que assisti.

Dos últimos filmes que assisti que dão para colocar aqui são:

O Som da Montanha
(Mikio Naruse | 1954 Japão)


[Imagem: GvDfZyB.jpg]


É aquele caso, fosse um filme do Naruse tudo acabaria bem, os problemas do casamento e família se resolveriam sozinhos, e alguns deles tem que aguentar porque é assim mesmo. Sendo um filme no Naruse...
Tinha ouvido falar bem desse filme, mas pessoalmente não gostei muito dele.
Porque vejam só, a personagem da Setsuko Hara é casada com um homem que abertamente não se importa com ela e ficaria muito satisfeito se ela fosse embora da casa da família. Ele tem amente, parece querer oficializar ela caso a esposa vá embora. A personagem da Setsuko se sente em dívida com os sogros, ela não tem mais muita família pelo que me lembro, mas do modo como eu vejo ela é só uma boa nora e quase uma empregada não remunerada da casa. Os sogros se sentem mal com a situação. No final ela acaba decidindo se separar do esposo e sair da casa, convencida pelo sogro de quem é bastante próxima, e por isso acho a personagem fraca. Dependesse dela continuaria naquela situação infeliz, outros que tiveram que agir por ela, até a mante do esposo enxotou ele porque ele é mesmo um canalha. A amante é uma personagem mais interessante porque enquanto ela engravidou e mandou ele sumir da vida dela, mesmo gostando dele, sabendo que ele seria uma influência ruim na vida dela, a personagem da Setsuko engravidou ao mesmo tempo e mesmo querendo muito ter filhos aceitou docilmente fazer um aborto. E se não fosse o sogro ela continuaria ali.

Por causa da falta de ação e vontade da personagem da Setsuko o filme foi monótono.
Outros filmes do Naruse são mais interessantes porque normalmente a protagonista é alguém com mais vontade e ação como a amante.
Esse filme não acrescenta nada, é particularmente ruim se você olhar para a vilanização do esposo. Não que não faltassem tipos como ele pelo mundo mas eles não são os personagens mais interessantes e relevantes para se olhar nesses filmes.

Seguindo.

Parade of Wives
(Kwon-taek Im | 1974 Coreia do Sul)


[Imagem: wxVpapZ.jpg]


Quando se olha para as Coreias hoje muitos se esquecem que durante bastante tempo após a Guerra da Coreia que a do Sul foi a mais pobre das duas. Esse filme se passa em uma vila de interior, tradicional, atrasada e ignorante. Uma jovem que cresceu em uma área mais desenvolvida vai lá casar e começa a incentivar mudanças na vila. O pessoal lá é muito ignorante mesmo, vivendo no século anterior, isso desespera ela. Há algumas coisas que podem ser feitas que podem melhorar a situação, só que são difíceis e várias delas já foram tentadas antes sem sucesso. Conseguir se desenvolver e crescer é algo que envolve muito esforço, de todos. O esposo até quer acreditar nela, quer incentivar ela e vê-la conseguir realizar tudo que sonha, só que ele já passou por aquela faze e literalmente quebrou as costas de trabalhar junto e não deu certo por isso ele não se permite deixar levar por ela.
O filme é essa jornada em ver a protagonista aos poucos conseguindo convencer o pessoal da vida a se unir e fazer o que podem para melhorar a situação deles.

Há também um plot sobre espiões norte coreanos, esse é um filme meio de propaganda estatal.
Sendo tal até que é bem intencionado e aposta muito na força das mulheres do país para ajudar a reconstruir o país.
Assisti esse filme por curiosidade e gostei do que vi.


O Retorno de Godzilla
(Koji Hashimoto | 1984 Japão)


[Imagem: R7czP4Q.png]


Esse é o filme do retorno do primeiro hiato que a série teve, e como é ruim.
Só assisti ao original e ao mais recente, me aventurei a assistir esse e que desgosto.
A história não é legal, a execução é péssima. Foi um filme que teve bastante problemas para sair, vários problemas para filmar, é feio e chato.
Caso alguém tenha interesse em assistir a filmes de Godzilla e não queira assistir a todos saiba que esse não é recomendado.
Páginas (88): 1 ... 73 74 75 76 77 ... 88
 

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes