O público assistidor de animes no Brasil

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 02/09/2017, 11:38.
Páginas (31): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 31
303 respostas neste tópico
 #61
(02/09/2017, 14:23)Aria-shachou Escreveu: idade é um fator até os 18 anos, quando naturalmente a pessoa deixa de gostar dos shounens eternos, por não ter nada além para público infantil.

claro q tu pode ver um shounen, mas vc não é parte da demografia.

A maioria dos fãs de SGI não faz parte da demografia, tanto aqui quanto no Japão. Só o que tem é gente velha que não consegue passar da fase inicial Naruto-Bleach-One Piece.
Responder
 #62
(02/09/2017, 14:24)rapier Escreveu: A maioria dos fãs de SGI não faz parte da demografia, tanto aqui quanto no Japão. Só o que tem é gente velha que não consegue passar da fase inicial Naruto-Bleach-One Piece.

não nego, mas me diga um fã de anime é formando na infância ou na vida adulta?
Responder
 #63
(02/09/2017, 14:27)Aria-shachou Escreveu: não nego, mas me diga um fã de anime é formando na infância ou na vida adulta?

Em nenhum dos dois, diria que é na adolescência.
Responder
 #64
(02/09/2017, 14:27)Aria-shachou Escreveu: não nego, mas me diga um fã de anime é formando na infância ou na vida adulta?

(02/09/2017, 14:29)rapier Escreveu: Em nenhum dos dois, diria que é na adolescência.

Bem, eu virei fã de anime ainda criança, quando eu nem sabia a definição de anime.
Responder
 #65
Mas eu acho isso... normal. A Pokemania e outros sucessos no Brasil foram bizarices da época. Muitos animes, tipo Gintama, que no Japão são animes povões não fazem sentido para ocidentais. Quero dizer, por mais que a gente seja otaku e etc, alguém realmente acha normal a betagem, a frieza e a distância que os personagens possuem?

Porque isso nos animes é, ainda por cima, exagerado. Se você pegar um romance do Haruki Murakami, o maior best-seller da história do Japão, esse tipo de coisa não existe.

(02/09/2017, 13:11)Amagami Escreveu: Anime é uma mídia de fetiche feita para os japoneses, muitos poucos vão interessar por aqui.

Japoneses e de um certo nicho. Imagina aqui?
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #66
(02/09/2017, 14:30)Metroid Escreveu: Bem, eu virei fã de anime ainda criança, quando eu nem sabia a definição de anime.

A pessoa consolida o gosto na adolescência. Se não tiver mídia anímica na adolescência pra consumir, o gosto infantil vira passado. E pra quem viu anime nos anos 80-90, ainda teve anime pra ver adolescência ao gosto ocidental.
Responder
 #67
Eu nem acho que seja possível ser fã de alguma coisa na infância, já que o discernimento pra sequer saber se você gosta ou não daquilo não existe.

Bem dizer, não existe nem discernimento do que é aquilo que está vendo.
Responder
 #68
(02/09/2017, 14:30)Lonely Escreveu: Quero dizer, por mais que a gente seja otaku e etc, alguém realmente acha normal a betagem, a frieza e a distância que os personagens possuem?

Porque isso nos animes é, ainda por cima, exagerado. Se você pegar um romance do Haruki Murakami, o maior best-seller da história do Japão, esse tipo de coisa não existe.

Isso tem a ver com a lógica das putas virgens, que incomoda bastante o fã médio de anime mas ele não deixa simplesmente de ver o negócio. Romance (em todos os sentidos) é bem assistido por aqui.
Responder
 #69
Acho que boa parte disso fica na conta da shounen jump.

A revista não conseguiu ainda shounens infinitos pra suceder naruto e bleach.

Boruto nem dá pra considerar, deve ser o primeiro do genero battle PN.
Responder
 #70
(02/09/2017, 14:34)jasque Escreveu: Acho que boa parte disso fica na conta da shounen jump.

A revista não conseguiu ainda shounens infinitos pra suceder naruto e bleach.

Boruto nem dá pra considerar, deve ser o primeiro do genero battle PN.

Não só. Quais animes a pessoa veria pra sair dos shonens genéricos? Cadê um anime com poder de Code Geass, de Elfen Lied? Tem pouco anime tipo Re0, Bokumachi... animes que tentam puxar as pessoas pra fora do shonen e mesmo assim são acessíveis de certo modo.
Responder
Páginas (31): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes