O público assistidor de animes no Brasil

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 02/09/2017, 11:38.
Páginas (31): 1 2 3 4 5 ... 31
303 respostas neste tópico
 #21
(02/09/2017, 11:45)rapier Escreveu: Não consigo ver a renovação do público ser maior do que o abandono. Se fosse, o público notavelmente estaria aumentando, não diminuindo. Ou tu não concorda com a diminuição de público que eu vejo? HAHA!

Mudei o nome do tópico pra ficar menor.

Mas é como eu falei. O abandono ta acontecendo.
A maioria que assiste é o povo adolescente (e menos que antigamente). E os próprios adolescentes param de assistir animes depois de um tempo, poucos continuam depois dos 20.

Pelo menos é o que eu reparo.
Responder
 #22
(02/09/2017, 12:21)Oiacz Escreveu: Também tem a coisa que as pessoas não saem falando por aí que assistem anime, então nunca se sabe...

A meu ver a redução de relevância do assunto anime está na internet também, não só IRL.
Responder
 #23
(02/09/2017, 12:25)rapier Escreveu: O que é que brasileiro assiste:
  • Shonen genérico
  • Ação (em todos os sentidos)
  • Comédia (em todos os sentidos)
  • Romance (em todos os sentidos)

Se um anime não cai nesses gêneros, dificilmente será visto por aqui. E o ritmo de lançamento deles está diminuindo. Há cada vez menos animes que chamem a atenção do público geral.

então a velha afirmação de que o moe mataria a indústria vai se concretizar?
Responder
 #24
(02/09/2017, 12:30)Gabrinius Escreveu: então a velha afirmação de que o moe mataria a indústria vai se concretizar?

moe?
pessoalmente animes slice ta em decadência nas últimas temporadas...
Responder
 #25
(02/09/2017, 12:30)Gabrinius Escreveu: moe mataria a indústria vai se concretizar?

nada a ver, indústria vai morrer por causa do celular.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #26
(02/09/2017, 12:31)Aria-shachou Escreveu: nada a ver, indústria vai morrer por causa do celular.

Aí a "solução" seria streaming, não?
Responder
 #27
(02/09/2017, 12:22)Metroid Escreveu: Não só isso. Quando surge algum canal disposto a exibir anime, é justamente velharia.

porque é isso que tem dublado e deve ser barato de conseguir a permissão, sempre que surge um canal novo eles passam cdz, Dragon ball e ultraman, acho que o último foi aquela rede brasil a pouco tempo atrás.
Responder
 #28
(02/09/2017, 12:32)Gabrinius Escreveu: porque é isso que tem dublado e deve ser barato de conseguir a permissão, sempre que surge um canal novo eles passam cdz, Dragon ball e ultraman, acho que o último foi aquela rede brasil a pouco tempo atrás.

Sim, na rede brasil passam CDZ e DBZ.

E tem um canal aqui da cidade que pega anime na internet e taca o áudio br por cima. Icon_lol
Responder
 #29
(02/09/2017, 12:31)martec Escreveu: moe?
pessoalmente animes slice ta em decadência nas últimas temporadas...

eu me referia à citada diminuição de coisas relevantes como as citadas.
Responder
 #30
(02/09/2017, 12:32)Metroid Escreveu: Aí a "solução" seria streaming, não?

difícil hein...
pessoal não faz questão de pagar mensalidade para assistir via streaming...
Responder
Páginas (31): 1 2 3 4 5 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes