14/08/2017, 10:38 |
Esse head parking que estraga é o mesmo que aquele tal smart? Eu deixo isso ligado e percebo que tem hora que vou acessar um dos hds e ele tem que fazer uns barulho antes de funcionar.
Discussão sobre HDs
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
Aretkusu em 07/07/2015, 05:11.
|
947 respostas neste tópico
|
14/08/2017, 10:38 |
Esse head parking que estraga é o mesmo que aquele tal smart? Eu deixo isso ligado e percebo que tem hora que vou acessar um dos hds e ele tem que fazer uns barulho antes de funcionar.
14/08/2017, 10:45 |
Então o mais indicado seria pegar o empresarial pra CFTV? se for focado em durabilidade é exatamente oque eu quero, mesmo que tenha que gastar mais e seja mais lento. Pois depois de pegar um HD de 4 TB não vou me preocupar com armazenamento por muito tempo.
Vi uns modelos da Toshiba no aliexpress na mesma faixa de preço do WD, sabem se é boa? (14/08/2017, 10:38)Gabrinius Escreveu: Esse head parking que estraga é o mesmo que aquele tal smart? Eu deixo isso ligado e percebo que tem hora que vou acessar um dos hds e ele tem que fazer uns barulho antes de funcionar. Smart é outra coisa. (14/08/2017, 10:45)DK666 Escreveu: Então o mais indicado seria pegar o empresarial pra CFTV? se for focado em durabilidade é exatamente oque eu quero, mesmo que tenha que gastar mais e seja mais lento. Pois depois de pegar um HD de 4 TB não vou me preocupar com armazenamento por muito tempo. Os modelos grandes de várias fabricantes estão naquela imagem que já postei pra você em outro tópico. Os Purple aguentam 60TB de escrita por ano, o que me parece pouco. No caso, vi isso em http://www.tomshardware.com/reviews/surv...831-2.html.
14/08/2017, 11:13 |
14/08/2017, 11:20 |
14/08/2017, 11:27
(Resposta editada pela última vez 14/08/2017, 11:51 por Aria-shachou.)
|
meu não ativa essas duas barras com o WDC aqui... será que isso da um jeito: https://www.youtube.com/watch?v=J2eYyRI_F98
ta assim: pq o meu é desses verde mesmo... acho q vou fazer como o cara desse vídeo. Eu não sabia dessa do head park, isso realmente fode com o HD. tava nos míseros 8 segundos o head park, desativei... caso queiram saber o vídeo funcionou de boas. de qualquer jeito vlw por avisar Rapier.
17/08/2017, 21:59 |
Com a compra dos dois HDs externos de 5Tb, os HDs internos foram enfim aposentados. Agora vai um fato curioso.
Em produção eu tinha 3 HDs WD e 1 Seagate, sendo que este Seagate morreu há pelo menos 3 ou 4 anos (tentei recuperar ele hoje, mas não deu certo, é PT mesmo) O curioso é que todos os HDs WD estão em perfeito funcionamento, até mesmo o primeiro da foto, que é IDE fabricado em 2007 com capacidade de 500Gb, enquanto comprei o Seagate em 2009 e em 2013 ele já morreu Enfim, talvez isto pode ser um aviso, já que os HDs externos que comprei são Seagate
eu também tenho um IDE 80GB de 2006 que coloquei numa case de externo (meio inutil ja que precisa de tomada) e ele funciona até hoje, tudo que é antigo é melhor, hoje tudo que fazem é cada vez pior e cada vez mais caro.
01/09/2017, 13:43 |
Gostei de usar esse Sentinel, é facil e detalhado. Esse HD q tá com 68% de vida era do notebook e já tava ligado q tinha erro, agora o Seagate tá com 100% tou surpreso, no final do ano esse hd vai completar o oitavo ano de vida.
01/09/2017, 13:47 |
tbm não sabia desse programa, tava mexendo num outro forum e vi gente falando dele, baixei e adorei... recomendo para quem não sabe ler o crystal disk info
|
« Anteriores | Seguintes »
|