Olá, pessoas.

Tópico em 'Apresentação' criado por Hitsugaya em 13/05/2014, 01:14.
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26
 
257 respostas neste tópico
 #241
Nada haver. Curiosidade, apenas.
 #242
Se tu gostou de Clannad, gostará de Kanon 2k6. É template, tal como tudo que o Jun faz.
 #243
(19/05/2014, 17:47)Ray Escreveu: @rapier, pensei que via animes há 11 anos. Afinal, há quantos anos você vê animes?

Já que quer datas, tome datas:
  • 2001: Quando eu comecei a ver animes em VHS ciente do que era anime
  • 2002, outubro: quando comecei a ver animes em arquivo digital de fansub ing
  • 2003, julho: quando comecei a ver animes por temporada, acompanhando as temporadas dos animes enquanto lançavam
 #244
@Opeth, vou assistir em breve, espero gostar bastante como em Clannad, gosto de animes desse gênero, mas são poucos os que tem. Se quiser me recomendar esses tipos de animes, eu adiciono na lista.

@rapier, são vários anos nesse mundo. Imagino como foi a virada pra animes em HD, deve ter sido uma diferença linda de ver na época.
 #245
@"Ray" Os animes baseados em obras do Maeda Jun são: One - Kagayaku Kisetsu e, Air, Kanon, Clannad, Angel Beats, Little Busters!  

Muita novel tenta fazer coisas com clima parecido, mas ninguém consegue. Geralmente focam só no drama ou só na comédia e o resultado são coisas meia boca. O povo sempre comenta do "chororô" nas obras do Jun, mas pra mim o ponto alto do anime é o humor, sem falar que o Jun é um excelente compositor e faz ele mesmo a trilha sonora dos jogos (que de tão boa é transportada pros animes). Se tu gosta de clannad deve ter achado o protagonista bem humorado tal como achei. O mesmo tipo de humor é recorrente nas outras obras do autor.

Não são recomendações, mas talvez tu queira conferir:
* Shuffle = Estilo de comédia muito similar, mas com um dos protagonistas mais sem braço da história anímica.
* Toradora = Boa comédia romântica com alguns pontos de drama também envolvendo amadurecimento dos personagens e chegada à vida adulta, meio lerdo, mas bem humorado e com uma conclusão decente.
* Tokyo Magnitude 8.0 = Filme chororô sobre um terremoto em Tóquio.
* Hotaru no Haka = Filme chororô ambientado no Japão da segunda guerra mundial.
* H2O Footprints in the Sand = Anime com protagonista (Shiriyu) com problemas físicos e mentais ao melhor estilo Katawa Shoujo, claramente bebeu na fonte que o Jun bebeu pra fazer One (anime sobre donas com problemas físicos e mentais, que são curadas após uma injeção ultrapenical na versão hentai original do anime inspirada no jogo).
* Anohana = Anime chororô sobre uma dona que morreu e aparece ao protagonista para ajudar a curar os traumas que o grupo de amigos dela e dele sofreram com a sua morte.
* Kimi ga Nozomu Eien = Um dos que beberam da mesma fonte do Jun quando a Age ainda era conhecida por fazer jogos chororô ao invés de jogos sobre evisceração. Acho muito bom.
* Da Capo = (Da Crap!) Melhor não comentar, mas citar é fundamental.
* Mashiroiro = É tão bom e tem um nome tão adequado que deu branco da história, mas o clima é similar.
* Hantsuki = Mesma coisa do povo com problemas, clima muito similar aos animes da Key.
* Saikano = Drama sobre uma dona que é uma arma de destruição em massa etc ambientado num cenário de guerra. Na época eu achei muito bom.

Tem muita coisa, parando pra pensar, então chega, já citei o suficiente. Fora meus comentários sinceros embasados em opinião e experiência, todos têm potencial pra te agradar.
1 usuário curtiu este post: Hitsugaya
 #246
(20/05/2014, 11:35)Opeth Escreveu: Não são recomendações, mas talvez tu queira conferir:
* Shuffle = Estilo de comédia muito similar, mas com um dos protagonistas mais sem braço da história anímica.

Nesse anime o cara escolhe a pior dona possível.

(20/05/2014, 11:35)Opeth Escreveu: * Tokyo Magnitude 8.0 = Filme chororô sobre um terremoto em Tóquio.

Não é filme.

(20/05/2014, 11:35)Opeth Escreveu: * H2O Footprints in the Sand = Anime com protagonista (Shiriyu) com problemas físicos e mentais ao melhor estilo Katawa Shoujo, claramente bebeu na fonte que o Jun bebeu pra fazer One (anime sobre donas com problemas físicos e mentais, que são curadas após uma injeção ultrapenical na versão hentai original do anime inspirada no jogo).

[Imagem: yuqZOW3.jpg]

(20/05/2014, 11:35)Opeth Escreveu: * Saikano = Drama sobre uma dona que é uma arma de destruição em massa etc ambientado num cenário de guerra. Na época eu achei muito bom.

Ênfase no "na época". Não acho que seja um anime pra ser gostado atualmente.
 #247
Saikano consegue ser tão mal feito quanto Kanhão 2k3.
 #248
@Opeth, agradeço por citar os animes, tem alguns que já conhecia e alguns que já assisti, porém peguei 7 animes aí que eu já tinha na lista e alguns que eu não tinha noção que existia, tal como One - Kagayaku e Hataru no Haka, se eles trouxer aquele clima triste como em Clannad, aí sim vou gostar muito. Tem muitas obras aí que fez escorrer algumas lágrimas, mas não achei nada de tão profundo, tal como Tokyo Magnitude e Air, em Toradora! Eu achei triste aquela cena da Taiga, mas não conseguiu me deixar triste ou algo assim, talvez por inexperiência na época.
Por fim, a lista ficou:
One - Kagayaku Kisetsue
Shuffle
H2O Footprints
Hataru no Haka
Kimi Ga Nozomu Eien - já conhecia
Da Capo - já conhecia
Hantsuki

Saikano eu estou de ver tem muitos meses, apesar de parecer antigo, eu vi algumas imagens e parece que é um anime que bate aquela tristeza, parece que vai fazer eu sentir dó de certa personagem, a mesma lembra um anjo e tem um rosto que demonstra tristeza, talvez seja a tal arma.
Por enquanto fico com esses animes, quando eu baixar tudo o que recomendaram, aí você me passa mais uma parte.
 #249
Saikano tinha uma ost legal, acho que o ponto forte era a ambientação do anime. De todos os que eu citei, um que realmente vale a pena é Kiminozomu, fora que esse saiu em blu-ray.
 #250
Shuffle poderia ter sido pior, com o cara pegando a professora. Ou a Mayumi.
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes