08/08/2017, 08:18
(Resposta editada pela última vez 08/08/2017, 08:19 por skarpzinho.)
|
Legend of Heroes (franquia)
Tópico em 'Jogos - Tópicos específicos' criado por
Ash_ em 20/04/2017, 12:13.
|
197 respostas neste tópico
|
08/08/2017, 08:52 |
(08/08/2017, 08:18)skarpzinho Escreveu: 5 horas de dialogo e meia hr de dungeon kkkkkkkk. Jogo seria mais bonito em formato visual novel rsrsrsrs. Tá certo que o jogo estimula muito a fazer as sidequests e eu estou fazendo todas (tiro ranking B quase sempre), mas até algumas quests principais têm cara de filler.
08/08/2017, 20:54 |
Depois do caso passado de ficar atolado, passei a usar 2 saves e salvar em um e outro alternadamente. Bom pra um caso onde o jogo travou usando 100% da GPU todo o tempo a ponto de deixar o Windows lento. Já tinha acontecido isso antes de eu pausar o jogo no mapa, dar Alt+Tab, ver outras coisas e o jogo voltar lento, mas não que durasse mais de 2 segundos.
08/08/2017, 21:39 |
Emma muito traíra. O que aconteceu com a irmã do Rean não tem perdão '-'
08/08/2017, 21:42 |
08/08/2017, 21:45 |
08/08/2017, 23:59 |
(08/08/2017, 21:45)skarpzinho Escreveu: cap4 ainda. Agora entende o que eu falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid229635?
Zerei Trails of etc com apenas 80 horinhas de jogo, então vou aproveitar pra falar dele enquanto me lembro bem. Darei apenas o mínimo de spoilers pra melhor entendimento.
Sobre os aspectos técnicos, não tem muito a dizer. O jogo originalmente era pro Vita (acho) e a engine foi reescrita pra DX11 pelo Durante, logo o jogo é levíssimo como deve ser. O gráfico é agradável e as músicas são OK. As vozes são ótimas pois são em japa (na versão que peguei). Tem uns bugs meio chatos mas nada muito assassino. Recomendo que mantenham 2 saves como prevenção. Primeira coisa a detalhar a respeito do jogo em si é sobre como ele é imenso, e isso não é bom. Boa parte do jogo é conversa e interação com os personagens na escolinha e nas "viagens escolares", tem umas quests obrigatórias que são bem etc... tá certo que ToCS 1 estimula o jogador a fazer boa parte das coisas do jogo e eu até fiz mais de 70% das quests secundárias, mas não tira a impressão de que estão lá como enchimento. Especialmente porque há poucas dungeons e cidades, acarretando poucos lugares para ver. Esse port pra PC tem modo turbo, mas tem muita conversa e a história só começa a engrenar com umas 60 horas de jogo. O modo turbo é muito bem feito e não deixa você perder detalhes do jogo, recomendo que sempre joguem com ele apesar de que é cansativo ficar segurando o R2 o tempo inteiro. A história não é complicada; tem umas liçõezinhas de moral mas nada irritante. Única dungeon que vi graça foi a última. Como o jogo é o primeiro de uma trilogia, ele literalmente acaba quando começa: muita coisa da história fica pro Trails of etc 2 e até uns personagens ficam com background incompleto. O último capítulo é uma sopa de cliffhangers que empolga mas o tempo que levou pra chegar até eles desempolga. No momento não teria vontade de jogar a continuação e preferiria apenas ler spoilers; talvez depois de alguns meses eu consiga jogar o 2 quando sair. Agora vou falar sobre o principal aspecto da obra: os personagens. O jogo é orientado a personagens, mas eu não vi tanta graça assim neles. Às vezes eles caem demais nos templates com reações bem previsíveis. Agora falar sobre cada um dos personagens importantes jogáveis em ordem alfabética:
Além desses, tem a parte do "a seguir" com as outras donas (uma é a Fie) do trio de 15 anos: a princesa e a irmã do cara. Elas são muito boas e pra completar ainda querem dar pro protag, logo ajudam bastante na comédia. E pra completar tem a Towa, outra dona muito boa. As poucas partes onde o protagonista finge que a pressiona são bem engraçadas. Tem alguns diálogos interessantes no jogo mas com um protag destilado desses fica difícil ter muita graça. Entendo que ele é assim pra não espantar muita gente, mas eu preferiria um seletor de personalidade no começo do jogo. Apesar de que as partes onde ele demonstra um pingo de hombridade serem decentes. O jogo tem um sistema de relacionamento com os personagens mas sem cheats só é possível ter nível alto com todos no New Game+. Essas interações revelam e amplificam certas peculiaridades dos personagens que os tornam melhores, recomendo que façam o maior número de encontros possível com todos os personagens. Além disso, elas tornam as lutas mais fáceis. Sobre as batalhas, são lentas normalmente mas com modo turbo ficam rápidas . O jogo não é difícil (na dificuldade Normal) até porque ele permite que você rejogue batalhas reduzindo o nível dos inimigos. Se você fizer o básico de todo RPG, pegando todos os itens e matando todos os inimigos de cada dungeon obrigatória, você não terá maiores problemas. O jogo deixa claro que a dupla Laura-Fie é foda em combate e creio que qualquer um notará isso. Apenas os últimos desafios foram desbalanceados, que é quando a história... Spoiler: final do jogo Poderia falar de outras coisas mas devo deixar isso pra caso alguém pergunte.
10/08/2017, 12:38 |
Não joguei muito esses dias então ainda to terminando o Cap4.
Sobre a jogabilidade de alguns personagens: Gaius é o dano mais alto em game. Puro dmg e sua barra de cp é a mais rápida de encher. O importante ainda é que ele é S em Thrust. o que não tem em outros personagens. Eu o vejo inferior a Laura pq ela tem break def. Jusis é o famoso híbrido. Personagem de dano misto é um porre se não montar ele certinho '-'. Ele tem o buff do Elliot versão ofensiva: atk, spd, ats up por 4 rodadas! Machias e um support não convencional. tem break def e heal. Geralmente eu nao o uso para dano pq tem personagens melhores e para apoio tem personagens melhores rsrsrs.
Joguei Cold Steel ontem e já desinstalei.
Os personagens tem personalidade de porta de banheiro sujo de rodoviária e é muito falatório que acrescenta pn ao enredo. O sistema de batalhas é bom, mas tirando isso, o jogo não empolga. Trails in the Sky consegue ser melhor que isso, mesmo sendo datado. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes