Core i7 7800X estava a venda por R$ 1.585,71 no terabyteshop, mas o estoque já acabou. Esse preço é pouco maior que o i7 7700k. Mas o Coffee Lake com 6 núcleos deve acabar com sua razão de existir em breve.
(30/07/2017, 21:37)rapier Escreveu: Não porque um vídeo 1080p não gera trabalho suficiente pra ocupar 32 threads. Quem usa Xeon HCC e essas coisas de 24+ núcleos pra encode são as empresas que encodam na resolução 4K.
então poderia codificar 2 videos ao mesmo tempo com 16 threads cada.
ASRock diz que processadores Intel Coffee Lake não suportarão placas-mãe da série 200
Os últimos rumores sobre a geração de processadores Coffee Lake animou muitos fãs da Intel com a informação de que as CPUs seriam compatíveis com o atual soquete LGA1151. Porém, de acordo com a fabricante ASRock, isso não vai acontecer.
No Twitter, a empresa afirmou que os processadores Coffee Lake não serão compatíveis com as placas-mãe da série 200.
Pessoal estou em dúvida sobre pegar um i3 que eu vou conseguir pagar mais de boa ou um i5 que realmente vai me apertar fodamente o bolso. http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Int...3886vs3891
Segundo isso acredito que o i3 não fica tão atrás e ele valeria mais a pena. Mas qual é a opinião de vocês?
Meu processador atual é um i3 2120 3.3Ghz, mas quero fazer o upgrade principalmente pra pegar uma placa mãe com DDR4 e PCI 3.0 (já que minha 750 Ti por ser 3.0 não consegue trabalhar no máximo de frequência.)
Eu recomendaria tu esperar.. agora com essa história dos i3 virar quadcore, os i5 ficaram mais salgados em preço. Apesar q é rumor, mas vai q é verdade.
(07/08/2017, 17:08)DK666 Escreveu: Pessoal estou em dúvida sobre pegar um i3 que eu vou conseguir pagar mais de boa ou um i5 que realmente vai me apertar fodamente o bolso. http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Int...3886vs3891
Segundo isso acredito que o i3 não fica tão atrás e ele valeria mais a pena. Mas qual é a opinião de vocês?
Meu processador atual é um i3 2120 3.3Ghz, mas quero fazer o upgrade principalmente pra pegar uma placa mãe com DDR4 e PCI 3.0 (já que minha 750 Ti por ser 3.0 não consegue trabalhar no máximo de frequência.)
Espere 2 semanas pra ver o que o Coffee Lake oferecerá.
Se for pra comprar i5, é melhor comprar um Ryzen R5.