Open Thread - Informática 2015-2017

Páginas (159): 1 ... 127 128 129 130 131 ... 159
 
1587 respostas neste tópico
 #1.281
o problema persistiu, parece ser badblocks, nunca tive esse tipo de problema então demorei bastante pra perceber algo óbvio 

alguém sabe dizer se eu criar uma partição num setor saudável e instalar um s.o. nele, vai dar algum problema mesmo assim? antes eu tava usando o hd todo como partição
 #1.282
(28/07/2017, 16:15)JJaeger Escreveu: o problema persistiu, parece ser badblocks, nunca tive esse tipo de problema então demorei bastante pra perceber algo óbvio 

alguém sabe dizer se eu criar uma partição num setor saudável e instalar um s.o. nele, vai dar algum problema mesmo assim? antes eu tava usando o hd todo como partição

Badblocks comumente se espalham. Eu não instalaria o SO em HD com badblocks.
 #1.283
(28/07/2017, 16:17)rapier Escreveu: Badblocks comumente se espalham. Eu não instalaria o SO em HD com badblocks.

se o leitor do hd n precisar acessar as áreas danificadas n tem problema não? como isso se espalha se é um dano fisico?
 #1.284
(28/07/2017, 16:20)JJaeger Escreveu: se o leitor do hd n precisar acessar as áreas danificadas n tem problema não? como isso se espalha se é um dano fisico?

No geral, o badblock físico não se espalha. O lógico espalha.

Pra você isolar o badblock você tem que escrever algo em cima e nunca desfragmentar o HD. HAHA!
 #1.285
fiz um formação escrevendo zeros, vou fazer uma partição ntfs no final do disco e instalar um windows pra passar um hd tune e identificar melhor os setores defeituosos...

por hora é o que dá, depois vejo se compro um novo hd
 #1.286
eu queria fazer algo do tipo
https://demos.emojione.com/autocomplete.html

mas como o fórum já possui https://github.com/ichord/At.js, então queria converter para estrutura que At.js consiga interpretar.

preciso converter algo assim:
Código:
var emojiStrategy = {"grinning":{"unicode":"1f600","shortname":":grinning:","aliases":"","keywords":"grinning face happy smiley emotion"},"grin":{"unicode":"1f601","shortname":":grin:","aliases":"","keywords":"grinning face with smiling eyes happy silly smiley emotion good selfie"}}

para:
Código:
var emojiStrategy = [{"name":"grinning","unicode":"1f600","shortname":":grinning:","aliases":"","keywords":"grinning face happy smiley emotion"},{"name":"grin""unicode":"1f601","shortname":":grin:","aliases":"","keywords":"grinning face with smiling eyes happy silly smiley emotion good selfie"}]

fazer na raça vai dar muito trabalho...
emojiStrategy é enorme. https://github.com/emojione/emojione/blo....html#L153
 #1.287
é, os bad blocks se espalharam rapidamente e consumiram o hd de vez, tá praticamente inutilizável. Por sorte tenho dois netbooks, um que uso como pc pro meu monitor secundário e outro que uso pra ver hentai no quarto, tive que usar o hd deste último pra substituir o do meu desktop  Okay

sacrifícios são necessários
 #1.288
(02/08/2017, 11:38)Aria-shachou Escreveu: as bizarrices da internet, se não me engano isto bombava no passado hoje em dia é legado e escroto. Eu não usei internet no passado para pegar a era de ouro de algumas coisas assim... kkk mas acho que deve ter sido algo traumático.

Você é mais novo, eu peguei o comecinho da internet, quando só dava pra usar a internet discada de madrugada, só usava pra fazer trabalhos da escola e procurar música. Bons tempos.  Icon_lol
 #1.289
só fui usar internet plenamente em 2012, antes disso eu só ia pra lan house... teve um tempo que eu até usava net em casa, mas era mais lenta que a discada: com meu Nokia e um cabo usb, eu conseguia usar o celular como modem, pra fazer o download de um arquivo de 200mb demorou 2 dias.
 #1.290
(02/08/2017, 11:47)JJaeger Escreveu: só fui usar internet plenamente em 2012, antes disso eu só ia pra lan house... teve um tempo que eu até usava net em casa, mas era mais lenta que a discada: com meu Nokia e um cabo usb, eu conseguia usar o celular como modem, pra fazer o download de um arquivo de 200mb demorou 2 dias.

Caramba, você deve morar no interior do interior. Em 2012 todas as lan houses que conhecia já tinham fechado.
Páginas (159): 1 ... 127 128 129 130 131 ... 159
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes