Discussão sobre smartphones 2015-2019

Páginas (114): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 114
1135 respostas neste tópico
(29/07/2017, 17:37)manju Escreveu: Discordo, pelo menos do ponto de vista de terem mais chipsets/APUs no mercado, quanto mais acho melhor, pois quando uma grande fabricante como a Qualcomm erra feio no projeto (S810?), ao menos o consumidor ainda tem alguma boa opção no mercado.

Repare que meu argumento se restringe aos chipsets proprietários, não os comunitários(?) como Mediatek e o finado Intel. Chipsets proprietários causam obsolência do mercado porque as fabricantes decidem quando ou se um aparelho será ou não obsoleto no que se refere a software, e isso é comercialmente viável para as fabricantes, só sabe o inferno que isso é quem teve smartphones da Samsung (geração anterior ao S5) ou da Asus (anterior ao Zenfone 3)

E sim, o projeto S810 foi um um tiro estrondoso no pé da Qualcomm, só não me recordo das opções boas do mercado que cita.
(29/07/2017, 20:11)AlekseyK. Escreveu: Repare que meu argumento se restringe aos chipsets proprietários, não os comunitários(?) como Mediatek e o finado Intel. Chipsets proprietários causam obsolência do mercado porque as fabricantes decidem quando ou se um aparelho será ou não obsoleto no que se refere a software, e isso é comercialmente viável para as fabricantes, só sabe o inferno que isso é quem teve smartphones da Samsung (geração anterior ao S5) ou da Asus (anterior ao Zenfone 3)

E sim, o projeto S810 foi um um tiro estrondoso no pé da Qualcomm, só não me recordo das opções boas do mercado que cita.

Não tinha, por isso que foi problema.
Os menos piores eram justamente os Exynos da Samsung e os Apple (que aliás, periga de ser o melhor até, na época, agora acho difícil).

Atualmente justamente os concorrentes da Qualcomm tão fazendo um trabalho razoável pelo menos, então se tiver alguma falta ainda tem como suprir.

E o maior problema mesmo das fabricantes não é o chipset e sim nas customizações que fazem no SO, tanto que notavam as diferenças de fabricante com Android "vanilla" e aqueles customizados. Para sorte geral é que andam melhorando também nesse aspecto (Touchwiz da Samsung por ex. tá até menos pior do que no pré S5 que você mesmo citou).

Por falar em obsolência de SO, até meu Moto X2 só tem suporte ao Android 6 e usa um Qualcomm S801 (que rodaria tranquilamente o Android 7, na minha opinião). E ainda consigo rodar boa parte dos jogos atuais... Então é bem menos questão de chipset e mais de boa vontade mesmo do fabricante....
Tive uma experiência ruim com meus últimos snapdragons.
Com o 801 e com o 808.
Esquentava muito, davam throttling demais.
Enfim.
O snapdragon 835 é feito pela Samsung, então acho que ao menos eles estão decentes.
(29/07/2017, 23:25)manju Escreveu: Os menos piores eram justamente os Exynos da Samsung e os Apple (que aliás, periga de ser o melhor até, na época, agora acho difícil).

Nesse caso específico vale lembrar que o chipset não é bom, mas que o sistema é otimizado para o chipset ruim.

(29/07/2017, 23:25)manju Escreveu: Por falar em obsolência de SO, até meu Moto X2 só tem suporte ao Android 6 e usa um Qualcomm S801 (que rodaria tranquilamente o Android 7, na minha opinião). E ainda consigo rodar boa parte dos jogos atuais... Então é bem menos questão de chipset e mais de boa vontade mesmo do fabricante....

Já ia chegar nesse ponto, um smartphone com chipset "comunitário" como os da Qualcomm, mesmo que a fabricante declare obsolência de SO o usuário sempre vai ter o suporte de desenvolvedores para manter o seu aparelho atualizado, é o caso do Nexus 4/5, inclusive a própria MIUI foi criada a parti de um projeto de custom rom para rodar em aparelhos snap. Quem teve um zenfone 2 (meu caso) sabe o inferno que foi. A Asus demorou séculos para liberar a atualização e houve mais dois problema, o desenvolvimento de custom roms foi nulo no seu primeiro ano, e quando saiu nunca tinha nada usável, tudo era instável.

Mas enfim, claro que nem todas as pessoas vão recorrer a métodos alternativos para manterem os seus celulares atualizados, mas a fabricante prefere que cê não tenha nenhuma opção além de adquirir um hardware novo.
O Lumia 520 da minha mãe está assim, alguém já conseguiu resolver isso? Ele só aparece o logo da Nokia e depois isso, não dá pra fazer mais nada. Sei que é um smartphone ruim mas pra ela que usa só o básico quebrava um galhão. Já tentei o Windows Device Recovery Tool e o Lumia Software Recovery Tool mas nenhum deles reconhece ele.

[Imagem: 2hDW0hE.jpg]
não faço ideia, nunca vi um uindos fone ao vivo, achei que nem existiam.

mas se colocar "lumia 520 bricado" no google ele deve retornar alguns métodos pra voce tentar.
(03/08/2017, 21:23)Gabrinius Escreveu: não faço ideia, nunca vi um uindos fone ao vivo, achei que nem existiam.

mas se colocar "lumia 520 bricado" no google ele deve retornar alguns métodos pra voce tentar.
Nem deveriam existir mesmo, smartphone ruim dos infernos.  Okay

O que encontrei no google foram esses que testei, mas não deu certo.
tenta fazer a busca em inglês, coisas como "recover bricked lumia 520" e semelhantes, e vê se vem algum tutorial do site "XDA developers", creio ser o maior site que tem sobre tudo que envolve celulares. já desbrickei muito samsung e sony, mas windows, sinceramente, eu não faço a menor ideia.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
Vou tentar isso, obrigada pela dica.  Thumbup
(30/07/2017, 20:46)AlekseyK. Escreveu: Nesse caso específico vale lembrar que o chipset não é bom, mas que o sistema é otimizado para o chipset ruim.

Já ia chegar nesse ponto, um smartphone com chipset "comunitário" como os da Qualcomm, mesmo que a fabricante declare obsolência de SO o usuário sempre vai ter o suporte de desenvolvedores para manter o seu aparelho atualizado, é o caso do Nexus 4/5, inclusive a própria MIUI foi criada a parti de um projeto de custom rom para rodar em aparelhos snap. Quem teve um zenfone 2 (meu caso) sabe o inferno que foi. A Asus demorou séculos para liberar a atualização e houve mais dois problema, o desenvolvimento de custom roms foi nulo no seu primeiro ano, e quando saiu nunca tinha nada usável, tudo era instável.

Mas enfim, claro que nem todas as pessoas vão recorrer a métodos alternativos para manterem os seus celulares atualizados, mas a fabricante prefere que cê não tenha nenhuma opção além de adquirir um hardware novo.

Dizer que A é melhor que B é meio complicado, mas quando se vê o suporte de software pra certas coisas (como jogos) fica ainda + complicado, geral dos jogos (especialmente os japoneses) costumam só usar 1 core da cpu, então deixa de ser vantagem ter quad/octa core, então por mais que a apple até faça suas cacas em hardware essas porcarias acabam ficando até de bom tamanho em jogo (sim, meio que digo que fica uma fórmula boa botando 2 cores mais potentes + gpu melhor) e com autonomia decente em aparelho que não estrapola tanto em nada.
Não que diga que os apple sejam melhores, mas eles sabem bem onde pisam, talvez até melhor que a concorrência. Octa pra top de linha é bom, pois quem usa sabe o que tá usando, mas fora disso, hexa ou mesmo quad é mais que suficiente ou até mesmo melhor. E acho sim uma tristeza esses octas com cpu e gpu fracas só pra atrair consumidor besta que não sabe de nada (além de pagar a mais por algo que vai render abaixo do esperado ou então que não será usado todo potencial).
Páginas (114): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 114

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes