Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 63 64 65 66 67 ... 203
2028 respostas neste tópico
(23/07/2017, 23:34)rapier Escreveu: Coisa que ela remedia facilmente quando quiser apenas botando cache L4 em EDRAM assim como os Broadwell têm. Isso não só aumenta desempenho em jogos como reduz a necessidade de ter memória DDR4 mais rápida.

Mais isso no futuro, não agora.
Quando ela remediar essa situação a AMD já estará competindo com Zen 2 que não sabemos quão melhor será.
A plataforma X299 da Intel tem processadores de 4 e 6 núcleos. E ela pretende lançar ainda este ano o Coffee Lake com 6 núcleos? Mesmo mantendo os 14nm, presumo que o Coffee Lake será superior aos Skylake-X/Kaby lake por diferenças de arquitetura.
(24/07/2017, 08:54)Zefiris Escreveu: A plataforma X299 da Intel tem processadores de 4 e 6 núcleos. E ela pretende lançar ainda este ano o Coffee Lake com 6 núcleos? Mesmo mantendo os 14nm, presumo que o Coffee Lake será superior aos Skylake-X/Kaby lake por diferenças de arquitetura.

Sim, pretende. A diferenciação será que os CFL ficarão em uma plataforma desktop, enquanto que os i9 ficarão na HEDT.
Os Ryzen R3 estão fazendo bonito.
http://adrenaline.uol.com.br/2017/07/27/...en-3-1200/

No guru3d usaram memorias em 3200Mhz e ficou bem legal o desempenho, só queria saber qual foi as minimas, se for sair do meu FX quero ir pra algum que não tenha quedas abaixo de 60FPS
http://www.guru3d.com/articles-pages/amd...eview.html
Eu já nao achei tanto assim, eu esperava mais do R3, e o preço eu esperava 95 e 109 dolares as 2 versões. Dessa forma é melhor partir pro R5 q o desempenho salta.
Atualmente, pra quando eu for montar um PC do zero, eu tenho mais vontade de pegar um Ryzen que um i5, mesmo o da Intel tendo mais desempenho em jogos... os Ryzen no geral parecem ser melhores para multitarefas e conseguem levar jogos em 60fps, que é só o que eu preciso, tanto faz um i5 conseguir 10~20 fps a mais num jogo, vendo benchmarks, os Ryzen conseguem uma mínima melhor e em jogos mais CPU bound, os i5 já estão chegando a 100% de uso, então acho que AMD aqui seria um CxB melhor se considerar o tempo que eu ficaria com a CPU... o que me desanima é só o preço aqui no Brasil... e as mobos, apesar de ter algumas na casa dos 400 reais.

Placa de vídeo eu sinto muito pra AMD ainda. HAHA!

Antes eu pensava em pegar um G4560, mas acho que um Ryzen 1300x vale mais a pena, mesmo pagando um pouco mais se tiver alí no mesmo preço de um i3 7100... se vier com preço de i5 é melhor pegar ou um i5 ou juntar um pouco mais e pegar um Ryzen 5, semana passada estavam com uma promoção legal na Kabum. O fato de perder alguns frames em jogos não me incomoda tanto... eu vejo muita gente descendo o pau nos Ryzen só por causa disso, mas pra começo de conversa, eles nem vieram pra competir com Kaby Lake em desempenho de jogos.
(27/07/2017, 18:14)mandrake_ Escreveu: Atualmente, pra quando eu for montar um PC do zero, eu tenho mais vontade de pegar um Ryzen que um i5, mesmo o da Intel tendo mais desempenho em jogos... os Ryzen no geral parecem ser melhores para multitarefas e conseguem levar jogos em 60fps, que é só o que eu preciso, tanto faz um i5 conseguir 10~20 fps a mais num jogo, vendo benchmarks, os Ryzen conseguem uma mínima melhor e em jogos mais CPU bound, os i5 já estão chegando a 100% de uso, então acho que AMD aqui seria um CxB melhor se considerar o tempo que eu ficaria com a CPU... o que me desanima é só o preço aqui no Brasil... e as mobos, apesar de ter algumas na casa dos 400 reais.

Placa de vídeo eu sinto muito pra AMD ainda. HAHA!

Antes eu pensava em pegar um G4560, mas acho que um Ryzen 1300x vale mais a pena, mesmo pagando um pouco mais se tiver alí no mesmo preço de um i3 7100... se vier com preço de i5 é melhor pegar ou um i5 ou juntar um pouco mais e pegar um Ryzen 5, semana passada estavam com uma promoção legal na Kabum. O fato de perder alguns frames em jogos não me incomoda tanto... eu vejo muita gente descendo o pau nos Ryzen só por causa disso, mas pra começo de conversa, eles nem vieram pra competir com Kaby Lake em desempenho de jogos.

Essa semana estava olhando os preços pra um primo e tava pensando em ir de AMD também, mas o cara não pretende comprar GPU e nesse caso acho que é melhor ir de intel mesmo.
O R3 é o Ryzen com menos impacto. Nessa faixa de preço muita gente quer video onboard e isso o Ryzen não tem.
Mas prum PC baratinho com uma placa de vídeo de entrada, até uma 1050 pode ser uma boa... eu já não quero PC com placa de vídeo onboard. HAHA!

Aliás, acho chuto que o 1300x deve levar uma 1060 3gb melhor que o G4560, que consegue levar mais ou menos até a 1050 ti.

Só esperar os testes... o foda vai ser o preço por aqui, mas bem, quando eu tiver grana pra comprar, pode ter até outra geração de CPUs e GPUs mesmo, então tanto faz.
Tava pensando em um upgrade pro meu PC.
Acabei esbarrando no pensamento de se devo trocar a CPU ou não.
Acho que meu 3770k ainda aguenta muita coisa.
Um oc e umas memórias melhores devem bastar.
Hoje uso ram 1600 mhz

Agora devo me preocupar em achar outra GPU
Páginas (203): 1 ... 63 64 65 66 67 ... 203

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes