Tópico do Linux

Páginas (96): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 96
950 respostas neste tópico
(02/07/2017, 19:25)AlekseyK. Escreveu: Eu fiz esse procedimento como descrito na época que instalei e tive problema, ao procurar sobre o isso em foruns, falaram que o Gecko tem problema com o Rufus mesmo. Eu o uso bastante para criar pendrives linux e windows mesmo, na maioria das vezes funciona, mas com algumas distros não, acho que o Solus tbm tinha problema com ele tbm.

Exatamente como o Rakaro descreveu? Incluindo a opção de usar DD?
DD é literalmente um clone da imagem, sem o conceito de particionamento, é um clone exato.

Dessa forma é mais difícil o usuário fazer algo errado.
Responder
(02/07/2017, 19:36)Amagami Escreveu: Exatamente como o Rakaro descreveu? Incluindo a opção de usar DD?
DD é literalmente um clone da imagem, sem o conceito de particionamento, é um clone exato.

Dessa forma é mais difícil o usuário fazer algo errado.

Agora não tenho certeza se usei ou não, se o ImageUSB gravar por padrão com DD então eu provavelmente não habilitei a opção no Rufus.
Responder
Por causa do fim do suporte do Ubuntu 16.10 atualizei para o 17.04 dentro do próprio sistema e para minha surpresa deu certo. Finalmente algum funcionou como esperado.
Responder
Bom, instalei o Ubuntu Gnome 17.04 aqui para testar se valia apena trocar o meu OpenSUSE, e apesar do suporte bem melhor aos periféricos, como o meu leitor biométrico, não vale a pena. Eu fico pensando como a distro mais usada no mundo carece de software.

Ok, tenho pouquíssima experiência com ubuntu, mas é normal o sistema não instalar pacotes com desenvolvimento interrompido? Tipo, não consigo instalar um pacote do Trusty (a última versão disponível no repositório) no Zesty. Perdi o Bomi, o Guayadeque e até mesmo o WPS Office (esse mesmo baixando a DEB do site oficial não roda), basicamente minha central multimídia e suite de escritório. É normal acontecer isso? Porque meu OpenSUSE roda aplicativos da era anal, roda até alguns pacotes de repositórios do Fedora (algo não recomendado de se fazer).
Responder
Sei lá, nem sabia desse "problema" ae.

Comentando por comentar, estou do olho no LXQt.
Se não demorar a ficar pronto e ficar bom, talvez futuramente eu migre para ele.
Responder
Sistema de merda.

[Imagem: mUe0rbt.jpg]
Responder
Alguém poderia me recomendar uma alternativa free de Autocad pra linux?
Responder
(27/09/2017, 17:49)Aioros Escreveu: Alguém poderia me recomendar uma alternativa free de Autocad pra linux?

autocad é tipo photoshop, o que não falta é alternativos, googlando tu já acha esse blog com umas alternativas open-source (ou seja, grátis)

https://www.linuxdescomplicado.com.br/20...tocad.html
1 usuário curtiu este post: Aioros
Responder
(27/09/2017, 17:49)Aioros Escreveu: Alguém poderia me recomendar uma alternativa free de Autocad pra linux?

CAD é algo que nunca encontrei alternativas, quando preciso usar Solidworks só acessando de laboratório com windows.
Não acho que vai ser útil, mas tem um tal de DraftSight. Nunca testei tho.

(27/09/2017, 17:53)JJaeger Escreveu: autocad é tipo photoshop, o que não falta é alternativos, googlando tu já acha esse blog com umas alternativas open-source (ou seja, grátis)

https://www.linuxdescomplicado.com.br/20...tocad.html

Não conhecia vários desses, se a curva de aprendizado não for grande e tiver as funções que preciso vai ser útil.
1 usuário curtiu este post: Aioros
Responder
é muito difícil não existir versão open-source de algum programa famoso que todo mundo usa... e como todos são extensivos não é difícil adicionar funções feitas pela comunidade
Responder
Páginas (96): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes