Now Playing Animes - Julho/2017

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/07/2017, 00:01.
Páginas (148): 1 ... 85 86 87 88 89 ... 148
 
1471 respostas neste tópico
 #861
(10/07/2017, 15:23)rapier Escreveu: Se tu quer ver shonen melhor ver https://anime-forum.info/showthread.php?tid=564.

Já vi alguém falando dele aqui no fórum, tinha até esquecido, era pra estar no meu ptw, acho que vou ver mesmo.
 #862
Faz um tempinho que eu já estava pensando nisso, agora que terminei SukaSuka é conveniente comentar.
Anos atrás deve uma onde de um tipo de anime que no japão chamaram de "Sekai-kei", onde uma das principais características era a personagem feminina que lutava para proteger ou no lugar do masculino.

Isso é uma coisa, outra coisa que eu estava reparando mais recentemente é uma aparente tara dos japoneses por violência física contra personagens femininas. Veja SukaSuka como exemplo, onde há cenas das garotas lutando, e o destaque das cenas é elas apanhando, sangrando, sendo mutiladas, e tudo isso lindamente animado, retratado de forma poética.
Se vê muito disso nos mahou shoujo recentes, é algo diferente do que acontecia nos battle shounen, onde os garotas lutavam, apanhavam, bastante, mas no fim eram quase sempre feridas superficiais, levantar e enxugar o suor. O que acontece nesses mahou shoujo parece ser algo um pouco além, as porradas machucam mais, as feridas são mais graves e definitivas. Nos battle shounen é sobre sobreviver, nos mahou shoujo é sobre morrer.

Estava pensando se isso é mesmo "algo" que está na moda nos animes, se existe por alguma demanda de algum público.
2 usuários curtiram este post: Nami, rapier
 #863
(10/07/2017, 15:25)Befire Escreveu: Já vi alguém falando dele aqui no fórum, tinha até esquecido, era pra estar no meu ptw, acho que vou ver mesmo.

Quando eu tinha o número de animes que tu viu, há mais de uma década, eu não ficava brincando de rever anime. Eu ia ver coisa nova que era melhor.
 #864
To cheirando treta feminista pela frente HAHA!
 #865
(10/07/2017, 15:29)Oiacz Escreveu: To cheirando treta feminista pela frente HAHA!

Tem nada a ver com essas coisas da SJCO.
 #866
Esse tipo de coisa parece estar em alta mesmo, mas não é algo completamente novo, tem anime velhão que acontece isso, tipo Lemnear.
 #867
(10/07/2017, 15:27)PaninoManino Escreveu: Faz um tempinho que eu já estava pensando nisso, agora que terminei SukaSuka é conveniente comentar.
Anos atrás deve uma onde de um tipo de anime que no japão chamaram de "Sekai-kei", onde uma das principais características era a personagem feminina que lutava para proteger ou no lugar do masculino.

Isso é uma coisa, outra coisa que eu estava reparando mais recentemente é uma aparente tara dos japoneses por violência física contra personagens femininas. Veja SukaSuka como exemplo, onde há cenas das garotas lutando, e o destaque das cenas é elas apanhando, sangrando, sendo mutiladas, e tudo isso lindamente animado, retratado de forma poética.
Se vê muito disso nos mahou shoujo recentes, é algo diferente do que acontecia nos battle shounen, onde os garotas lutavam, apanhavam, bastante, mas no fim eram quase sempre feridas superficiais, levantar e enxugar o suor. O que acontece nesses mahou shoujo parece ser algo um pouco além, as porradas machucam mais, as feridas são mais graves e definitivas. Nos battle shounen é sobre sobreviver, nos mahou shoujo é sobre morrer.

Estava pensando se isso é mesmo "algo" que está na moda nos animes, se existe por alguma demanda de algum público.

A tara não é aparente, infelizmente ela existe e faz parte do ryona. Por exemplo, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=729 é puro ryona, com donas torturando, humilhando sexualmente e batendo umas nas outras pra fetichismo do público-alvo.

E por outro lado, os otakus simpatizam mais com as mulheres, logo o sofrimento delas ressoa mais no público e com isso os animes novos tão colocando mais e mais mulheres para sofrer e morrer porque emociona mais. Eles não se importam com homem morrendo, mas sim com dona morrendo.

Sim, a demanda existe. Teremos mais e mais animes de donas sofrendo. Não é coisa nova, e vai continuar.
 #868
(10/07/2017, 15:33)mandrake_ Escreveu: Esse tipo de coisa parece estar em alta mesmo, mas não é algo completamente novo, tem anime velhão que acontece isso, tipo Lemnear.

Anos 80 é um caso especial, naquela época era mais sobre animar tripas com o máximo de detalhes.
 #869
(10/07/2017, 15:38)PaninoManino Escreveu: Anos 80 é um caso especial, naquela época era mais sobre animar tripas com o máximo de detalhes.

Mas mesmo assim, ver uma heroína sofrendo daquele jeito não era algo que se via sempre... ou via? Não vi tantos animes dos anos oitenta assim.
 #870
(10/07/2017, 15:39)mandrake_ Escreveu: Mas mesmo assim, ver uma heroína sofrendo daquele jeito não era algo que se via sempre... ou via? Não vi tantos animes dos anos oitenta assim.

Penso que aquela violência mais puramente física, mais pelo fator gráfico, e agora o psicológico é mais importante.
Parece haver mais "motivos" para essa violência do que havia antes. Quais eu não sei, era o que eu queria saber, se eles existem. Sinto que tem algo ali que não consigo entender o que é.
Páginas (148): 1 ... 85 86 87 88 89 ... 148
 

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes