Animes pra fujoshis

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 06/01/2017, 19:12.
Páginas (40): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 40
396 respostas neste tópico
 #161
(03/07/2017, 20:51)Oiacz Escreveu: Na faculdade tinha uma na minha sala. Ela ficava forçando os colegas, homens que sequer gostavam ou conheciam animes, a ler yaoi.

Se ela forçava tanto a barra é pq devia shipar o seus colegas entre eles.  Icon_lol
Responder
 #162
(03/07/2017, 20:53)Gabrinius Escreveu: e ocê tambem foi "forçado" ?

Não, eu já conhecia anime/mangá. Andava só com o pessoal que cantava a op br de InuYasha no final da aula.
Responder
 #163
@"nami-chan" paguei a lingua né.

"nunca vão discutir sobre fujogismo nesse fórum". haha.
1 usuário curtiu este post: Nami
Responder
 #164
(03/07/2017, 20:53)junobouken Escreveu: Se ela forçava tanto a barra é pq devia shipar o seus colegas entre eles.  Icon_lol

mas ae fica a pergunta como ela ia entrar na cena? ou a diversão é só ver??? esse ponto eu nunca vou entender.
Pq Yuri não me incomoda, mas eu não gostaria de transformar elas em lésbicas só para ver.

E isso é um comportamento tão comum que em Genshiken tem isso, salvo engano, mas não é incomum isso.
Responder
 #165
bom, eu encerro o dia aprendendo que não entendo absolutamente patavina nenhuma do público anímico.

(03/07/2017, 20:56)Aria-shachou Escreveu: mas ae fica a pergunta como ela ia entrar na cena? ou a diversão é só ver??? esse ponto eu nunca vou entender.
Pq Yuri não me incomoda, mas eu não gostaria de transformar elas em lésbicas só para ver.

E isso é um comportamento tão comum que em Genshiken tem isso, salvo engano, mas não é incomum isso.

sei lá, elas devem ser um tipo de vouyeur que só quer ver enroscamento de bigode.
Responder
 #166
(03/07/2017, 20:34)nami-chan Escreveu: Ai que droga odeio perder essas discussões e tô com preguiça de ler
Icon_lol
Mas vou tentar

Então, as fujoshis assustam mesmo, às vezes e algumas. 
Entendo que os caras se sintam meio desconfortáveis com o tema.

Mas por exemplo, o pessoal aqui não é mais criança né.
Eu sou bi e gosto tanto de sabão como de yaoi (momento que vocês me chamam de hentai).
Nunca me importei com homens gostarem de sabão, entendo que eles gostem e não tem nada demais nisso. Masss se vier com viadagem reclamando de yaoi pra cima de mim vai ter Icon_lol

Se gosta de sabão então perdoamos gostar de yaoi Icon_lol brinks -q

Mas sério, acho que há 2 problemas em relação as obras yaoi e yuri:

1 - Ambos os gêneros estão repletos de animes que se limitam apenas a usar o arquétipo como característica, e não como argumento, ou seja, um anime onde tem 2 personagens explicitamente homossexuais, mas o anime se limita a mostrar eles trocando carícias, como se dissessem "é isso que temos para mostrar, sei que não espera plot complexo em um anime desses, se esperar veja outra coisa"

2 - O maior problema na minha opinião, os animes que além de não terem plot se limitam a serem extremamente implícitos e não deixar nada transparecer para ficar só no "Será que ele(a) é..." fazer as fujoshis enlouquecerem, e pessoas como eu perderem a cabeça assistindo coisas como Yuri on Ice. Sejam transparentes, não tentem agradar todos os públicos, e tenha plot, só isso já é o suficiente para me fazer gostar de animes de yuri/yaoi.

(03/07/2017, 20:51)Oiacz Escreveu: Na faculdade tinha uma na minha sala. Ela ficava forçando os colegas, homens que sequer gostavam ou conheciam animes, a ler yaoi.

Se nunca teve amiga que te shippava com algum cara random então cê ainda não viveu o suficiente.
1 usuário curtiu este post: Nami
Responder
 #167
Bem verdade isso que você falou, @AlekseyK. 

A questão de ser implícito é bem válido em algumas obras, mas nos animes eles raramente utilizam de forma positiva. 
Você pode primeiramente apresentar um personagem como sendo "normal", com sua personalidade e tudo o mais, vivendo sua vida tendo relacionamentos apenas com pessoas do sexo oposto já que isso é o automático/óbvio. Mas aí ele/ela conhece uma pessoa que muda isso, faz ele/ela se questionar. Se está contente naquele relacionamento "normal", quem ele/ela realmente é, etc etc etc. E o relacionamento dele com a pessoa começa a mudar ele como pessoa, ele se questiona o que sente por aquela pessoa, se pode ser amor (mesmo uma pessoa do mesmo sexo) e yada yada. 
Mas quase sempre eles usam a questão do implícito dessa forma que você falou mesmo :/

Seee não me engano o mangá Girlfriends faz isso que eu falei. Mesmo não fazendo, é um mangá muito bom, faz séculos que li e lembro que gostei muito.
Responder
 #168
(03/07/2017, 21:20)nami-chan Escreveu: A questão de ser implícito é bem válido em algumas obras, mas nos animes eles raramente utilizam de forma positiva. 

Porque anime precisa ter público-alvo e o alvo deve notar rapidamente que é alvo. Se demorar muito a ter fujoshices num anime pra fujoshis, por que elas iriam se interessar?
Responder
 #169
(03/07/2017, 21:20)nami-chan Escreveu: Você pode primeiramente apresentar um personagem como sendo "normal", com sua personalidade e tudo o mais, vivendo sua vida tendo relacionamentos apenas com pessoas do sexo oposto já que isso é o automático/óbvio. Mas aí ele/ela conhece uma pessoa que muda isso, faz ele/ela se questionar. Se está contente naquele relacionamento "normal", quem ele/ela realmente é, etc etc etc. E o relacionamento dele com a pessoa começa a mudar ele como pessoa, ele se questiona o que sente por aquela pessoa, se pode ser amor (mesmo uma pessoa do mesmo sexo) e yada yada. 

Essa é uma abordagem bem bacana, é realmente uma pena ver que a indústria independentemente do gênero ta saturada e mesmo assim sempre procuram investir nas mesmas coisas.
1 usuário curtiu este post: Nami
Responder
 #170
A questão do implícito aqui é o famoso bait. O anime parece ser gay mas não é. Vc não sabe se os caras são gays de verdade pq o anime deixa isso implícito.
Responder
Páginas (40): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 40

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes